Amsterdam: dicas de bares e cafés tops

Voltamos a esta cidade encantadora agora no comecinho do outono para curtir umas das coisas que mais gostamos por lá: bares e pubs, combinado com o jeito descontraído desta cidade. Visitamos lugares que gostamos bastante e fomos apresentados a outros bem bacanas, muito bem acompanhados pelo guia de cervejas do Daniel Duclos, autor do blog Ducs Amsterdam, completíssimo e de leitura obrigatória para quem vai para a Holanda (compre aqui o guia).

Amsterdam-dicas-passeios

Como o tempo estava bom, pudemos desta vez fazer o passeio de barco pelos canais da cidade (cerca de 1 hora, 16 euros/pessoa), visitamos o Museu do Van Gogh (que estava em obra da outras vez que fomos e nos perdemos pelas ruas da cidade.

Uma super dica para quer quer visitar este museu e a Casa de Anne Frank (imperdível) é comprar antecipado online, pois as filas são enormes!

Compre aqui antecipadamente a entrada para o Museu do Van Gogh

ou um combinado do Museu do Van Gogh com um Cruzeiro pelos canais de Amsterdam através da  GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Como pegamos um hotel sem café da manhã, descobrimos alguns achados para tomar café excelentes e de preço bem justo pelo que oferecem, no que se diz respeito à quantidade e qualidade. Tínhamos uma listinha de lugares indicados, mas estes que vou deixar aqui pra vocês (que não estavam na lista) foram os mais tops.

Broodje Bert

Com jeitinho daqueles bares que servem café da manhã no Rio de Janeiro (tipo um botequim), foi o café da manhã mais top que tomamos. Sanduíches acompanhados até de salada, frios, omelete e suco natural de laranja. Há diversas opções de combinações. Quando chegamos no lugar, que fica numa esquina em frente a um canal, haviam locais tomando café e uma moça falou que lá era excelente, que íamos gostar muito. Dica aceita, nota 10. O valor é em média 10 euros/pessoa para uma combinação de sanduíche, café e suco, que valeu como uma refeição (nem almoçamos neste dia rs).

Endereço: Singel 321, 1012 WK

Amsterdam-Dicas-Breakfast

Café Winkel 43

Esta dica pegamos no Trip Advisor como melhor torta de maçã da cidade e não nos decepcionou. O café é meio rústico, tinham muitos locais quando fomos, além da torta de maçã que realmente era excelente, o café da manhã era ótimo e tinha também suco natural de laranja (pode parecer estranho eu bater nesta tecla, mas aqui na Alemanha suco natural é algo muito difícil).

Endereço: Noordermarkt 43, 1015 NA

Amsterdam-Melhor-Torta-Maca

Agora vamos falar das deliciosas cervejas holandesas. Nós gostamos muito de provar cervejas da casa, mas algo que gostamos também nos bares e pubs de Amsterdam é a enorme variedade, de todos os lugares que você possa imaginar. Isso foi bom pois matamos saudades das queridas cervejas Belgas 🙂 O guia do Duclos nos levou em lugares excelentes e possui informações completíssimas desde como chegar e o que pedir em cada um dos lugares. Três deles vamos destacar aqui.

Brouwerij ‘t IJ

A famosa cervejaria do moinho e sem dúvidas a nossa favorita na cidade. Comparando a última vez em que a visitamos (há 3 anos atrás), o local deu um super upgrade principalmente nos petiscos para acompanhar as cervejas. Nossa pedida foi queijo holandês, salame e castanhas (perfeito!). Pedimos os tradicionais copinhos para degustação (foto destacada deste post) e depois ficamos nas que mais gostamos. Ambiente ótimo, ideal chegar cedo, mas você sempre encontra um lugarzinho, nem que seja no bar. Fomos de tarde.

Endereço: Funenkade 7, 1018 AL

Amsterdam-BrouwerijtI-dicas

Brouwerij Troost

Lugarzinho descolado e não só bom para degustar cervejas como para comer um hamburger delícia. Fomos de noite, era na esquina do nosso hotel praticamente, ambiente jovem e atendimento ótimo. Para quem gosta de estar com os locais, lá é um lugar para isso.

Endereço: Cornelis Troostplein 21

Amsterdam-Brouwerij-Troost

Gollem’s Proeflokaal

Bem próxima ao Vondelpark, chegamos de tardinha, não  estava muito cheio, mas de repente… lotou! Também frequentada pelos locais, você pode escolher as cervejas desejadas olhando as opções em um enorme quadro negro e os garçons foram bem legais nos sugerindo algumas cervejas diferentes. Petiscos deliciosos, além dos frios lá oferece petiscos quentes, como croquetes 🙂
 
Endereço: Overtoom 160-162, 1054 HP

Amsterdam-Gollems-Proeflokaal

Estas são as nossas ótimas experiências no quesito bares e cafés na cidade 🙂

Procurando hospedagem em Amsterdam? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas

Meersburg, Castelo de Meersburg, Dicas, Alemanha

Meersburg e os seus castelos no Lago Constança


Comentários