As 6 grandes de Munique

Última atualização em

Super dicas para o seu roteiro de cervejas em Munique as 6 grandes

As 6 grandes cervejarias de Munique – Hofbräuhaus, Augustiner, Paulaner, Hacker-Pschorr, Spaten e Löwenbrau – não estão presentes apenas na Oktoberfest ou supermercados, estão abertas diariamente aos seus apreciadores bem no coração da cidade.

São restaurantes a moda bávara e bem tradicionais, onde você vai ouvir a música desta região e ver os seus funcionários e até mesmos clientes vestidos com a tradicional roupa local, o Tracht.

Em muitos é possível também degustar pratos sem ser da culinária bávara, mas não se sintam obrigados a ir a uma cervejaria e ter que fazer uma refeição completa, você pode apenas ir para tomar uma boa cerveja com (ou sem) entradinhas/petiscos locais. E se não gostar de cerveja mas quer ver como é, sem problemas também, tem bebidas não alcoólicas e até vinhos locais. as 6 grandes

Vale lembrar que aqui na Baviera, café da manha tradicional também é na cervejaria! Por isso elas abrem as suas portas já tao cedo. as 6 grandes

Hofbräuhaus

Cervejaria fundada em 1589 para atender as necessidades (de cerveja) da realeza. É a mais famosa em Munique e a que atrai mais turistas em sua casa (já registrou picos de 30.000 pessoas visitando-a durante um dia). Temos aqui no blog um post completinho sobre a famosa Hofbräuhaus.
HB-Cervejas-Munique-300x300

Endereço: Platzl 9
Horário de funcionamento: 9h às 23h30

Augustiner

Esta é a cervejaria mais antiga ainda em funcionamento em Munique, fundada em 1328 por monges do antigo mosteiro agostiano (daí vem o nome Augustiner). É ela que produz a famosa Maximator, cerveja de malte com 7,5% de teor alcoólico, feita especialmente para a Starkbierfest, festival que ocorre durante a quaresma.

Augustiver-Cervejas-Munique-200x300

Endereço: Neuhauser Str. 27
Horário de funcionamento: 9h às 0h

Paulaner

Fundada em 1634 também por monges de uma ordem religiosa que que levava o nome da cervejaria, é responsável pela receita da saborosa (e também famosa) Salvator, a sua versão para a Starkbierfest, com 7,9% de teor alcoólico, a mais antiga e mais famosa do grupo.

A Paulaner é um dos patrocinadores do time da casa (FC Bayern). Visitando o estádio Allianz Arena, você pode desfrutar do seu Biergarten e assistindo uma partida de jogo por lá, é ela que você vai beber enquanto torce.

Paulaner-Cervejas-Munique-300x162

Endereço: Tal 12
Horário de funcionamento: 10h às 0h

Hacker-Pschorr

Não poderia começar de falar dela sem falar que na Oktoberfest, é a nossa tenda favorita e disparada a mais animada, além de linda, com o tema Der Himmel der Bayern – O céu da Bavaria. Fundada em 1417, no século 18 foi a cervejaria mais importante e forte em Munique, sob liderança do casal Maria Theresia Hacker e Joseph Pschorr e daí surgiu o atual nome, Hacker-Pschorr.

Hacker-Pschorr-Cervejas-Munique-300x239

Endereço: Viktualienmarkt 15
Horário de funcionamento: 10h às 23h

Spaten

A primeira menção desta cervejaria foi no ano de 1397 e foi nada mais ela que chegou a fórmula da saborosa Münchner Hell, em 1895, revolucionando a Oktoberfest daquele ano. A cerveja do tipo Helles é característica aqui de Munique e não é considerada uma Pilsner devido a sua coloração e o seu sabor que é mais amargo.

A dica é ir à tradicional Spatenhaus, próxima a praça Max-Joseph, em frente à Opera da Bavaria. É o nosso restaurante bávaro queridinho do centro histórico e o ideal para jantar é fazer reserva antes (pode fazer online).

Spaten-Cervejas-Munique-254x300

Endereço: Residenzstraße 12
Horário de funcionamento: 9h30 às 00h30

Löwenbrau

O endereço que vou deixar aqui não fica exatamente no centro histórico, mas muito próximo a estação central Hauptbahnhof. Assim como a Hofbräuhaus, a Löwenbrau tem uma casa com salões imponentes e clássicos, que merece a sua visita, além do seu menu ser excelente. É lá que acontece uma das festas mais legais da cidade após o horário da Oktoberfest – After Wiesn. A cervejaria foi fundada em 1883.

Loewenbraeu-Cervejas-Munique-300x212

Endereço: Rua Nymphenburger Str. 2
Horário de funcionamento: 10h às 00h

Obs. A Spaten, Löwenbräu e Franziskaner fazem parte hoje de um mesmo grupo, contudo de terem preservado cada uma a sua identidade e receita.

Franziskaner-Cervejas-Munique-266x300

Interessante que, para cada cervejaria, há uma marca na história da tradição de consumir cerveja na cidade.

Rodrigo e eu vamos deixar aqui a nossa opinião sobre qual tipo de cerveja mais gostamos destas 6 grandes cervejarias, lembrando que não somos especialistas em cervejas, apenas apreciadores amadores (leia aqui no blog: tipos de cerveja que você encontrará em Munique).

  • Helles (cerveja clara) – Augustiner
  • Dunkel (cerveja de malte) – Paulaner (Salvator)
  • Weißbier (cerveja de trigo) – Franziskaner
  • Radler (cerveja clara com limão) – Hacker-Pschorr

Lembrando que as fábricas destas maravilhas também podem ser visitadas mediante a agendamento prévio direto com as cervejarias 😉 E nós levamos você até lá! Consulte-nos através do nosso e-mail [email protected]

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Oktoberfest, Munique, Alemanha, Oficial, Dicas

Oktoberfest 2019: Dúvidas comuns sobre como se programar para a festa

Oktoberfest, desfile, abertura

Especial Oktoberfest: Desfile de abertura e trajes da festa 2019

Oktoberfest com crianças, dicas, Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Oktoberfest com crianças e bebês: dicas

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade


Comentários