Qual bilhete para transporte devo comprar? (Parte 2)

Comprando bilhete para usar o transporte público na cidade

Dando continuidade ao tema, hoje vamos responder a perguntinha 3 do post anterior sobre compra de bilhete para transporte público.

O terceiro ponto é a frequência de utilização. Você pode adquirir as seguintes modalidades de bilhete:

Einzelfahrkarte: Esse bilhete permite apenas uma viagem no dia, do ponto de partida ao ponto de chegada na mesma modalidade de transporte, ou seja, não permite baldeações. Para isso, você precisará de um novo bilhete. Por isso, se você fará mais de uma viagem no dia, é recomendada a compra do Tageskarte. Atenção, ele precisa ser validado na máquina.

Tageskarte: Esse é o bilhete do dia (day ticket), válido apenas no dia em que você validá-lo na máquina ou, em máquinas mais novas, já escolher na opção a data do dia para o seu uso (daí não precisa validar). Você poderá utilizar quantas vezes você quiser as 4 modalidades de transporte no período de um dia.

Die Isarcard Wochenkarte: Esse é o bilhete para uma semana, a partir da data em que você comprou. Não precisa de validação na máquina.

Die Isarcard Monatskarte: Esse é o bilhete para um mês, correspondente ao mês escolhido por você para compra. Não precisa de validação na máquina.

 

Maquina-Tickets_Munique-Transporte

Além das opções acima, há a possibilidade da compra de um bilhete para uso em 3 dias consecutivos na zona 1, ou seja, Ringe 1 ao 4 (3 Tage Innenraum). É uma ótima opção para quem ficará na cidade poucos dias a passeio! Mais barato que comprar 3 tickets pro dia (Tageskarte).

Muita atenção neste ponto: ao escolher uma das modalidades acima, você também informará o número de Ringe que você precisa. O valor do bilhete irá depender também dessa variante!

Há também combinações que você pode fazer com os bilhetes. Por exemplo, se você compra um bilhete semanal ou mensal, até o Ring 2 e em um determinado dia você deseja ir a um lugar que está no Ring 3. Para isso, você não precisa comprar um novo bilhete do dia (Tageskarte), pode adquirir um dos bilhetes a seguir, que funcionam como um “combinado”, que se você for “controlado” dentro do transporte, ou seja, fiscalizado, você mostrará os dois bilhetes.

Kurzstrecke: É uma viagem de 4 estações há mais do que é permitido pelo o seu bilhete. Você tem direito, sem limite de tempo e de cruzar zonas, a trafegar mais 4 estações com esta combinação de bilhete.

Um exemplo: Eu tenho um bilhete mensal (Monatskarte) até o Ring 2, mas hoje quero ir em Alte Heide, que fica no Ring 3 e estou no momento em Giselastraße. Então eu compro um Kurzstrecke, embarco em Giselastraße e esse bilhete é válido para mim, pois vou desembarcar exatamente na 4a estação após, que é Alte Heide. Vejam o mapinha a seguir!

Transporte-Munique-Mapa-1

Streifenkarte: Este é uma cartelinha com 10 lacunas a serem validadas a cada vez que você utilizar, pelo mesmo caso do Kurzstrecke, ultrapassar o número de Ringe do seu bilhete da semana ou mensal. Há uma ordem para essa validação: a cartela é numerada de 1 até 10, então você tem que começar a validar a partir da lacuna número 1 (obrigatório!). Você vai validar o número de estações que você ultrapassar o Ring do seu bilhete.

Streifenkarten-Munique-Transporte

Veja a continuidade sobre o assunto nos posts seguintes: 😉

Qual bilhete para transporte devo comprar? (Parte 1)

Qual bilhete para transporte devo comprar? (Parte 3)

Transporte Público: o que você precisa saber!

Aqui em Munique você pode adquirir com antecedência um passe para transporte com desconto em diversas atrações, chamado Munich City Tour Card. Compre aqui antecipadamente o Munich City Tour Card,  através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Onde se hospedar em Munique, Alemanha

Onde se hospedar em Munique? Dicas


Comentários

Eduardo

07/07/2017

Oi, Camilian. Vou ficar 3 dias inteiros em Munique e no último dia pretendo ir a Dachau. O que você sugere? Compro o ticket de 3 dias para os rings 1 a 4 e no dia da visita a Dachau compro mais um apenas para conseguir chegar até lá?

    Destino Munique

    09/07/2017

    Exato Eduardo!
    No dia da visita à Dachau você compra um novo 🙂

LEONARDO JULIAN

26/08/2016

Camilian,

É possível comprar o isarcard semanal nas máquinas das estações U-Bahn e S-Bahn?
É possível utilizar o isarcard em todos os meios de transporte? (Metrô, Trem, Tram e ônibus?)

Obrigado

    Destino Munique

    27/08/2016

    Olá Leonardo,
    O Isarcard serve sim para todas as modalidades de transporte dentro da zona que você comprar. Há uma máquina específica para comprá-lo nas estações da cidade, caso tenha dúvidas no ato da compra, compre direto com um atendente nas estações mais centrais da cidade 🙂

      Leo

      17/09/2016

      Obrigado!

Bárbara

03/08/2015

Olá! Cheguei em Munique ontem, não falo alemão e comprei o bilhete de 1 mês só que a data ficou pro mês de setembro e não de agosto que é o mês que fico aqui, existe a possibilidade de trocar esse ticket? Obrigada!

    Destino Munique

    04/08/2015

    Olá Bárbara!
    Você pode tentar trocar na empresa responsável – a MVV – nas estações centrais da cidade, a Hauptbahnhof, Marienplatz e Sendlinger Tor. Creio que eles troquem sim, ainda mais que o ticket é para setembro só, ou seja, nem válido ainda é.
    Boa sorte! 🙂

Larissa

21/05/2015

Qual é o preço do bilhete semanal para os 3 Ringes? É valido para grupos?

Obrigada.

    Destino Munique

    22/05/2015

    Olá Larissa,
    O bilhete para semana custa 17 euros por pessoa e é individual (até o Ring 3). 😉