Comidas que você vai comer pela primeira vez na Alemanha

Viajar é provar novos sabores! Novos sabores podem ser bem familiares como podem ser bem diferentes daquilo tudo que estamos acostumados a comer no nosso dia a dia.

Posso dizer que depois que mudei para Alemanha, mudei o meu paladar, melhor, me permiti a provar novos sabores, sendo que alguns não era simplesmente um diferente modo de preparo que não estava acostumada no Brasil, e sim alimentos que nunca havia comido mesmo.

Alguns acrescentei na minha lista de favoritos e outros eu não gostei, mas gosto é algo muito pessoal, logo jamais quero deixar a minha opinião influenciar você, leitor, a provar ou deixar de provar alguma coisa porque eu não gosto. 😉

Pois bem: fiz uma listinha com 5 comidinhas que provei pela primeira vez aqui na Alemanha, e algumas delas só encontramos por aqui.

Um lanchinho rápido: Leberkäse

Essa palavrinha é bem curiosa quando traduzimos ao pé da letra: queijo (Käse) de fígado (Leber). Queijo até tem em algumas receitas, mas fígado, não. Vai entender!

O Leberkäse é uma mistura de carne bovina e suína com temperos e água, prensada, servida geralmente com pão (Semmel), ficando com a consistência bem molinha.

É um lanche que você encontra nos açougues (que aqui vendem sanduíches maravilhosos), Biergarten e no mercado Viktualienmarkt, uma opção barata de lanche e que alimenta.

Um acompanhamento para uma boa cerveja bávara: Obatzda

Made in Bavaria de carteirinha, esta pastinha de queijos, incluindo o Camembert e muitos temperos com um Bretzel fresquinho é segundo os bávaros o melhor acompanhamento para uma boa cerveja local. Comidinha de Biergarten e entradinha básica nas cervejarias.

Uma sopa de entrada: Leberspätzlesuppe

Já tivemos clientes, cujas famílias tinham origens alemãs ou austríacas, que conheciam esta sopa, mas pra mim foi novidade. Traduzindo o nome, seria sopa de pedacinhos de fígado (Leber) bovino geralmente, com folha de manjerona e um caldo feito com água, ervas, muitas vezes até champignon.

Um acompanhamento típico do prato principal: Knödel

Na lista dos melhores acompanhamentos para os bávaros, o Knödel está presente como o acompanhamento perfeito para o tradicional joelho de porco (Schweinshaxe).

Se trata de uma bola de massa, feita de pão (Semmelknödel) ou de batata (Kartoffelknödel), muitas vezes acompanhado com um molho de cerveja de malte ou simplesmente vem em um pote de água, para conservar a temperatura.

Um bolinho para o café da tarde: Rhabarberkuchen

Traduzindo para o português, bolo de ruibarbo, uma planta usada com fins terapêuticos, segundo o Wikipedia. O talo desta planta, parte comestível, que é utilizado para fazer este bolo, tão apreciado pelos alemães com uma xícara de café durante a tarde. É comum também fazer geleia e suco de ruibarbo.

E aí, topa essa aventura gastronômica? Aproveite as dicas!

Foto destacada créditos Today´s fine food

Leia também aqui no blog o post sobre comidas típicas na Baviera  e doces típicos 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

contato@destinomunique.com.br

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
A noite longa dos Museus em Munique, 2014

A longa noite dos Museus em Munique

Tempo em Munique, Alemanha, Setembro, guia brasileira em Munique

Munique mês a mês: Setembro

Dicas de lanches econômicos em Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique, Guia brasileira na Alemanha

Lanchinhos rápidos e econômicos em Munique

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para a estação

Dicas de Munique, Alemanha, Kloster Andechs, Guia brasileira em Munique

Kloster Andechs: Mosteiro Beneditino Andechs

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Weihnachtsmarkt: Mercados de Natal em Munique


Comentários