Compras baratinhas: o que vale a pena comprar em Munique

Hoje vamos falar de compras em Munique

Há diversas marcas alemãs conhecidas no Brasil, que são bem mais em conta por aqui. Há outras não tão (ou nada) conhecidas, que são ótimas e vale a pena testar/provar. Outras que nem alemãs são, mas mesmo assim são bem baratas aqui.

Hoje vou compartilhar ítens que consumo e gosto, que já levei para minha família e amigos no Brasil, e todos ficaram super satisfeitos.

Muitos ítens deste post podem virar até presentinhos de viagem! 🙂

Cosméticos da marca Schwarzkopf

São excelentes e custam uma pechincha quando comparado ao precinho no Brasil. Você encontra-os facilmente nas drogarias (DM, Müller, Rossmann) e até em supermercados.

Esmaltes da loja DM

Na DM você encontra esmates de diversas marcas e valores, mas os que mais gosto são o da própria marca da loja, o Trend it up. Duram bastante nas unhas, as cores são lindas, estão sempre lancando cores novas e você tem a opção de comprar desta linha vidros pequenos ou grandes. Ela também oferece bases de tratamento para as unhas, como endurecedor, cálcio, queratina, etc.

Creme hidratante da Nivea

Em Munique não tem uma loja só dos produtos da Nivea como em Berlim e Hamburgo, mas os produtos são facilmente encontrados em drogarias e supermercados com um precinho ótimo. Pra você ter uma ideia, aquele hidratante mais consistente que vem em uma latinha, o tamanho maior custa em média aqui 3,99, em reais, 13,50. No Brasil, a latinha de 56g em uma farmácia custa 17,99 reais em média.

Haribo, a balinha alegria das crianças!

Os ursinhos viciantes são fabricados aqui na Alemanha e você também os encontram em supermercados, drogarias e até em lojas que só comercializam estas balinhas. Precinho também super camarada (1,99 euros em média o pacote).

Chocolates

Meu ponto fraco, ainda mais quando estão em promoção. Uma barrinha das marcas locais Kinder, Milka e Ritter custam quase sempre menos que 1 euro. Até a marca Lindt pode ser adquirida aqui por 1,99 euros na promoção. Época de páscoa e natal é uma loucura, de tantas promoções e chocolates especiais para estas datas. Deem uma passadinha nas lojas Müller, Rossmann ou até mesmo no mercado próximo ao seu hotel. 🙂

Cerveja bávara

É de chocar quando você vê na prateleira do supermercado aqui uma garrafinha de Paulaner ou  Erdinger, marcas bem conhecidas no Brasil, por menos de 1 euro. E o tão desejado barril da Paulaner de 5 litros por 9,99 euros. Vale a pena dar uma passadinha no mercadinho mais próximo ao seu hotel e desfrutar destes valores.

Produtos de limpeza

Em matéria de limpeza, a praticidade alemã é tudo. Tem produtos para tudo, que não te exige nenhum esforço em aplicar, justamente pela cultura aqui de cada um fazer os seus afazeres domésticos e gastar o mínimo de tempo (e água) com isso. Bem quem vai executar a tarefa aí na sua casa eu não sei rs, mas fica a dica os produtinhos das lojas DM, Müller e Rossmann. Os precinhos costumam ser mais baratos que nos supermercado.

Dicas de compras em Munique, Alemanha

Na ordem de utilização dos produtos: limpeza da geladeira,, removedor de gordura, inox e limpeza de forno. Milagrosos! rs

Crédito fotos destacada: Planet Wissen

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Tradições do natal na Alemanha, Munique, guia em Munique

Natal na Alemanha: tradições e percepções

Tempo em Munique, Alemanha, Novembro, guia brasileira em Munique

Munique mês a mês: novembro

Tollwood, Festival de Inverno, Dicas de Munique, Guia Brasileira em Munique

Tollwood 2017: festival de inverno em Munique

Munique com bebês e crianças

Munique com bebês e crianças pequenas: dicas

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2017

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2017


Comentários