Farmácia, drogaria, perfumaria… qual a diferença aqui em Munique?!

Informação útil para compras, principalmente para as meninas

Geralmente quando viajamos, tentamos sempre trazer conosco aquilo que consideramos indispensável e nesta listinha sempre tem uma “farmacinha portátil” e aqueles cosméticos que nao podemos viver sem rs…massss vira e mexe falta alguma coisinha – ou esquecemos, ou acabou ou não temos e está na wishlist da viagem. Munique é uma cidade boa para fazer compras, principalmente de cosméticos, mesmo os valores sendo em euro. Escuto frequentemente durante os tours de Compras minhas clientes falando que chegam a pagar 5 vezes mais caro por um shampoo da marca X no Brasil do que aqui, mesmo fazendo a conversao. Mas muita gente tem dificuldade em entender onde encontrar o que aqui na cidade, pois temos 3 tipos de estabelecimentos que para nós brasileiros, se resume talvez a um só: farmácia. Então vamos lá desvendar esse mistério 🙂

Farmácia, a famosa Apotheke

Farmácia em alemão é Apotheke. É onde você vai comprar os remédios na sua viagem, se você precisar, claro. Um cuidado é que aqui na Alemanha você precisa de receita para muitos medicamentos. Para gripe, dor de cabeça e febre, você consegue comprar tranquilamente sem, mas um anticoncepcional, por exemplo, de forma alguma. Na farmácia você acha também os cosméticos de marcas mais sofisticadas, como La Roche, Vichy, Avenue, La Mer, dentre outros. Por outro lado, você talvez não ache marcas populares, como Garnier, Seda, Dove. Para isso, você irá se dirigir a uma drogaria.

Dicas de compras em Munique, Farmácia, Drogaria, perfumaria, diferenças

Drogaria

A drogaria aqui não vende remédios, como no Brasil. Vende medicamentos alternativos, como chás, pomadas naturais, etc. Além disso, segundo a definição, vende alimentos, cosméticos, materiais de limpeza, jardinagem e papelaria. Seria uma “Lojas Americanas” sem a sessão cama, mesa e banho e eletrônicos, digamos. Existem algumas bem fortes e presentes em quase toda Alemanha: Müller, DM e Rossmann. A Müller é a que acho mais completa. Eu acho geralmente tudo que preciso por lá. Há filiais, como a da Hauptbahnhof e da rua Sonnenstraße (estação Karlsplatz-Stachus) que há cosméticos de marcas que você só encontra em perfumarias, por um valor bem mais em conta, como Clinique, Shiseido, Bvlgari, Chloé, dentre outras. Uma outra dica, é que vende chocolates, Milka, Lindt, Merci, por precinhos bem mais camaradas que os supermercados.

Dicas de compras em Munique, Farmácia, Drogaria, perfumaria, diferença

A DM e a Rossamann são muito boas também, mas não tão completas como a Müller, além de serem lojas menores. Os preços são ótimos. A linha de cosméticos é mais popular, não vende estas marcas mais chiques (digamos assim), mas vende Schwarzkopf, Jonny Frieda, Maybelline, L´Oreal, Essie, dentre outras. A DM tem uma linha de cosméticos própria que gosto muito, chamada P2. Os esmaltes sao ótimos e as makes também. Sou muito fã e compro sempre as novidades que aparecem.

Dicas de compras em Munique, Farmácia, Drogaria, perfumaria, diferença

Uma dica destas três lojas, para quem gosta de novidades para casa, são os produtos de limpeza (meio dona de casa, mas todas nós somos também!). Há produtos incríveis de limpeza, para geladeira, microondas, fogão, forno, vidro…sem adição de agua e de forca. Fora os paninhos maravilhosos. Práticos para o dia a dia.

Perfumaria

As perfumarias são lojas que só vendem produtos voltados à beleza, cosméticos, maquiagens, perfumes e em algumas até um pouco de bijouterias. Vendem todas as marcas, desde as mais tops, como Dior, Bobby Brown, Mac, Benefit até as mais acessíveis como Nix, Maybelline, Essence. Em Munique tem duas bem famosas, a Douglas e Hela. Os precinhos são mais salgadinhos, mas você acha tudo. Em algumas filiais da Douglas tem uma sessão só de cuidados para os cabelos, com Hair Styles e muitos produtos que você geralmente só compra em salões. O legal das perfumarias é a consultoria dos profissionais de cada marca que há nas lojas. Quem não quer no meio do seu passeio na cidade se recompor com uma make bem legal?! Rs Dos nomes citados neste post, com certeza vocês passarão no seu período na cidade por uma, duas, três delas. Há por todo centro da cidade, shoppings e lojas de bairro.

Dicas de compras em Munique, Farmácia, Drogaria, perfumaria, diferença

O Destino Munique oferece também um Tour de Compras na cidade, com todo apoio com o idioma, otimizando o seu tempo de procura, dicas dos melhores preços e produtos top de linha. Ficou interessado (a)? Envie um e-mail para contato@destinomunique.com.br 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

BergTierPark Blindham, dicas, Munique com crianças, Alemanha

BergTierPark Blindham: Munique com crianças

Castelo Blutenburg, dicas, Munique, Alemanha

Castelo Blutenburg: sossego e beleza perto de Munique

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2018

Patinação no gelo em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Inverno em Munique: Patinação no gelo na Karlsplatz-Stachus

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2018


Comentários