5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

Viajar no inverno tem todo o seu encanto, principalmente nos países do hemisfério norte onde acompanhado com o frio vem a mágica neve, mas tem muita gente que passa verdadeiros perrengues por não se planejar adequadamente para esta época.

Pensando nisso, o post de hoje traz 5 dicas super básicas que vai certamente ajudar bastante nas suas férias de inverno.

1 – Pesquise como é o inverno no local a ser visitado: temperaturas médias, se venta, se neva, se chove, etc. Acompanhe a previsão do tempo e redes sociais de blogueiros que vivem nestes lugares (assim como nós!).

2 – Invista em ótimos agasalhos, da cabeça aos pés. Não adianta querer ficar lindo (a) na foto, fashion e estar passando frio, assim como não adianta comprar agasalhos que não desempenham bem a sua função. O custo com boas roupas tem que ser considerado nos custos de uma viagem de inverno e no Brasil há excelentes lojas para a compra dos mesmos, assim como via internet. Muitas vezes é mais barato comprar já nos destinos de viagem, mas traga pelo menos o essencial para você chegar bem e ter o que vestir para ir comprar os demais 🙂 Aqui no blog tem todas as dicas do que é essencial ter numa mala de inverno.

3 – Programe bem os seus dias, para o medo do frio e a preguiça não fazer você viajar para tão longe para ficar preso no hotel com medo do frio (isso acontece MUITO). Inclua nos passeios visitas a lugares fechados, como museus, bons restaurantes, shoppings (para quem gosta de fazer compras), alternando com passeios ao ar livre, em centro histórico, por exemplo. O inverno é uma ótima época para viagens gastronômicas.

4 – É possível fazer sim passeios externos, use a estratégia de fazer mais pausas durante o mesmo. Pare em Cafés, tome uma bebida quente para aquecer e observe o cotidiano da cidade nesta estação. Se você não curte muito frio, tire da lista passeios em parques, florestas, montanhas, onde o frio é ainda maior e sem refúgio para se aquecer (programa furado).

5 – Se o frio não é problema, faça como os locais. Aqui em Munique, por exemplo,  as pessoas procuram a região dos Alpes, para fazer esportes de inverno e até mesmo fazer hiking. Outros procuram se aquecer em lugares com banhos termais e piscinas aquecidas. Pesquise o cotidiano no inverno do local onde você vai visitar, certamente a vida nao para durante o inverno.

Seguindo estas dicas certamente você vai aproveitar muito mais da sua viagem de inverno 🙂

Inverno-Como-Aproveitar

Agasalhado corretamente dá até para fazer travessuras na neve 😉

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade


Comentários