Dinkelsbühl: uma jóia na Rota Romântica

A Rota Romântica nos proporciona uma surpresa a cada curva e saída para uma cidadezinha escondidinha no caminho, um dos motivos pelos quais recomendamos este passeio de carro. Saindo de Rothenburg ob der Tauber seguimos em direção a Dinkelsbühl, cidadezinha que pela nossa pesquisa, era de conhecimento que era uma jóia intacta da época medieval e ainda cercada por uma muralha de proteção. Intacta aos bombardeios durante a segunda Guerra Mundial, que devastou cidades próximas, inclusive na própria rota, como Wurzburgo. Segundo a história, dos seus pouco mais de 800 anos de existência, os seus últimos 400 anos garantem a sua inteira preservação.

Dinkelsbühl, Rota Romântica, Dicas

A cidade é uma gracinha e foi uma pena termos ficado pouco (pouquíssimo) tempo por lá. É pequena, mas aconchegante e convidativa para ficar horas em um café ou restaurante observando o seu cotidiano e lindas construções.

Dinkelsbühl, Rota Romântica, Dicas

Por falar em construções, algo que nos chamou atenção na maioria delas foram as belíssimas portas, janelas decoradas com flores e nomes dos estabelecimentos pintados na fachada, A prefeitura da cidade (Rathaus) tem detalhes da história escritos na fachada.

Dinkelsbühl, Rota Romântica, Dicas

Dinkelsbühl, Rota Romântica, Dicas

Dinkelsbühl, Rota Romântica, Dicas

Dinkelsbühl é uma cidade muito bonitinha e bem preservada, que merece uma paradinha na sua passagem pela Rota Romântica. Fica aqui a nossa dica, temos certeza que você também se encantará por ela. 🙂

Dinkelsbühl, Rota Rom^ntica, Dicas

Procurando hospedagem em Dinkelsbühl? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking[post_footer


Saiba mais
Dicas de Salzburgo, Austria, Guia brasileira em Salzburgo

Salzburgo no verão: 5 dicas imperdíveis

Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate e volta a partir de Munique

Dicas de Lisboa, Portugal, Tour guiado, Cultuga

Lisboa descolada: passeio com o Cultuga

Baden Baden, dicas, Alemanha, Destino Munique

Baden Baden: terra do sol e dos banhos termais no coração da Floresta Negra

Keukenhof, Holanda, Amsterdã, DicasKeukenhof, Holanda, Amsterdã, Dicas

Keukenhof: o mundo das tulipas na Holanda

Nossa retrospectiva em 2016


Comentários