Eataly Munique: novidade gastronômica

O melhor do paladar italiano agora em Munique: Eataly

O tão esperado dia da reinauguração do Schrannenhalle (onde ficava a antiga loja do Milka Welt) aconteceu na última semana de novembro, dando lugar agora para a rede italiana Eataly, em um espaco de mais de 4.000 m² e composto por 16 estandes, bem no coração da cidade, ao lado do mercado Viktuallienmarkt. A unidade Monaco di Baviera é a primeira na Europa fora de casa (Itália).

Eataly, Munique, Alemanha

O local é literalmente uma delícia. De restaurantes a Cafés, por lá você pode ainda comprar produtos italianos frescos e deliciosos, como pães, massas, frios, pomodoros e até beber uma espremuta (suco de laranja feito na hora). Há uma feirinha também no local sensacional, com frutas, legumes e saladas frescas que atrai a todos com as suas cores super vibrantes.

Eataly, Munique, Alemanha

Estive no Eataly Roma este ano e claro que estamos falando em proporções menores (o de Roma é um mundo!) quando comparamos com a daqui, mas me agradou bastante, principalmente pelo local que escolheram para ser a filial da Baviera.

Particularmente o Schrannenhalle é um local que aprecio muito na cidade, aconchegante o define. O local foi construído em 1853, porém a estrutura hoje presente não é mais a original, foi preservado apenas o estilo. Ele sofreu diversas modificações ao longo dos anos, fortemente abalada durante a segunda guerra e em 2003, após um grande incêndio no local, foi totalmente demolido e em dois anos reconstruído. Antes de ser um Eataly, era um centro gastronômico já bem bacana, que sempre recomendava aos meus clientes, e após a visita que fiz na semana passada, continuarei recomendando.

Eataly, Munique, Alemanha

Para quem gosta de tours gastrômicos, o Eataly oferece este serviço, variando o valor entre 25 euros a 150 euros (mais infos neste link).

Apesar de não ter mais a loja Milka Welt no local (tão querida por todos!), os chocólatros não foram esquecidos com esta nova inauguração. O antigo espaço da Milka deu a vez para uma loja de produtos italianos de alta qualidade, onde se destacam os chocolates da tradicional marca Venchi.

Eataly, Munique, Alemanha

Por lá encontramos também muitas opções vinhos.

Eataly, Munique, Alemanha

Um local que certamente fará a alegria de muitos brasileiros é o Café Nutella. Por lá é possível degustar diversas delícias com Nutella. A minha pedida foi o crepe (custa 4,00 euros) que vem super caprichado no recheio e no tamanho (vale cada centavo).

Eataly, Munique, Alemanha

Recomendo uma visitinha no Eataly ao passarem pelo mercado Viktualienmarkt. É uma ótima opção para quem não conhece ainda a rede e para quem quer fugir um pouco das comidas tradicionais da Baviera.

Eataly, Munique, Alemanha

Algumas informações para a sua visita 😉

Como chegar:

Endereço: Viktualienmarkt 15

Horário de funcionamento:

  • Restaurantes: segunda a domingo, das 11h30 às 16h e das 18h às 22h30

  • Café Illy: segunda a domingo, das 7h30 às 23h

  • Restaurante La Piazza: segunda a domingo, das 11h às 23h

Site oficial neste link

Eataly, Munique, Alemanha

Procurando hospedagem em Munique? Reserve aqui neste link no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça aqui os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique, Turismo em MuniquePodemos te ajudar?  Dúvidas e orçamentos escreva diretamente pra gente!

contato@destinomunique.com.br

www.destinomunique.com.br


Saiba mais

Outono em Munique: dicas para a estação

Agosto em Munique, Alemanha, Tempo, Clima, Guia Brasileira em Munique

Munique mês a mês: agosto

Dicas de Munique, Alemanha, Kloster Andechs, Guia brasileira em Munique

Kloster Andechs: Mosteiro Beneditino Andechs

Oktoberfest, desfile, abertura

Especial Oktoberfest: Desfile de abertura e trajes da festa 2017

Autobahn, Alemanha, Auto estradas, dicas, guia brasileira em Munique

Dirigindo na Autobahn na Alemanha: dicas e cuidados

Oktoberfest, Munique, Alemanha

Oktoberfest 2017: o que curtir na festa além das grandes tendas


Comentários