Floresta Negra: nossas paradinhas no caminho Munique-Freiburg de carro

A caminho da Floresta Negra

Este ano fizemos uma viagem de carro na Alemanha, que começou na Floresta Negra e terminou na Rota Romântica. A Floresta Negra, em alemão Schwarzwald, é um daqueles lugares que você escuta falar e associa a livros de contos, sabe? Sempre imaginei que lá tivesse uma certa magia e algo em especial!

Freiburg e Baden-Baden foram as cidades dentro da floresta que escolhemos para conhecer e pernoitar. Começamos por Freiburg, a cerca de 4 horas de carro de Munique. Como era uma viagem “longa”, resolvemos estudar as rotas e possíveis paradas a serem feitas para curtir o caminho e não ficar tão desgastante dirigir por 4 horas direto. Daí vieram algumas novas descobertas 🙂

Optamos em fazer Munique-Freiburg via Lindau, uma cidade à beira do Lago Constança (Bodensee, em alemão) na divisa com a Suíça. Lindau possui um centrinho super aconchegante, além de ser uma grande atração no verão.

O lago Constança oferece muita opções de lazer, um passeio de barco incrível com uma linda vista para os Alpes que cercam a região, restaurantes, cafés e hotéis. Nossa viagem foi no início da primavera, logo uma estada maior no local não foi nem cogitada. A parada na cidade foi para tomarmos um café e caminhar a pé no centrinho mesmo.

Lindau-Caminho-Floresta-Negra

Uma manhã cinza de primavera em Lindau

De lá seguimos por uma estrada cercada de vinhedos, até entrarmos na tão esperada Floresta Negra, cheia de cidadezinhas surpreendentes, já no estado Baden-Wurttemberg.

As paisagens ao longo do caminho eram incríveis. Antes de entrarmos em Freiburg havíamos planejado uma subida a uma montanha de teleférico (Schauinslandbahn se o nome), para estar “dentro” da Floresta Negra, porém o tempo estava bem frio no dia (até nevou no caminho) e optamos em curtimos este primeiro contato com a floresta de outra forma: paramos o carro na estrada, em uma espécie de acostamento onde haviam uns caminhões estacionados e entramos a pé na floresta, subindo morro acima. Confesso que fiquei receosa, mas a vontade era maior de estar no meio daquelas árvores altas e tão juntinhas.

Floresta-Negra-Dicas-Alemanha

E não é que a tal floresta é escura mesmo? A sensação era de estar naquelas florestas de filmes! Aquelas árvores altas, com tronco fino, folhas verdinhas e tão juntinhas, que impediam a entrada de luz na floresta.

Floresta-Negra-Dicas

A nossa última parada antes de Freiburg foi em uma cidadezinha que avistamos também em um vale, com várias construções enxaimel, imagem que todos nós idealizamos da Alemanha toda. A cidade se chamava Neustadt. Como estava frio e era feriado, a cidade parecia até fantasma, mas era linda.

Floresta-Negra-Neustadt

A prefeitura e única igreja de Neustadt

Já quase em Freiburg, um dos trechos mais bonitos da viagem: uma serra em plena floresta Negra, com uma estrada de ferro cortando as rochas e atravessando o vale em uma ponte, a Alte Ravennabrücke. Como neste momento da viagem chovia, as fotos de dentro do carro não ficaram boas. Mas a paisagem era esta, uma foto que achei depois.

As pouco mais de 4 horas de viagem se estenderam a quase metade de um dia que valeu super a pena. Fica a dica para quem não gosta de dirigir direto e vai fazer esta rota. 🙂 O próximo post desta viagem será sobre Freiburg 🙂

Procurando hospedagem em Freiburg? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas

Meersburg, Castelo de Meersburg, Dicas, Alemanha

Meersburg e os seus castelos no Lago Constança


Comentários

Caroline

21/05/2018

Que legal esse post! Eu vou fazer o caminho inverso de Europa Park para Munique. Agora já sei que rota fazer e onde parar. Vc acha que da tempo de parar em Freiburg e em Lindau? Com essas duas paradas chegaria a quanto tempo de viagem (umas 7 horas)? Abraços!

    Destino Munique

    27/05/2018

    Olá Caroline,
    Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado do post!
    Saindo bem cedinho, vc consegue sim! Em Lindau você faz uma parada de mais ou menos 1 a 2 horinhas, porque depois são mais 2 horas mais ou menos até Munique. E Freiburg é bem próxima ao Europa Park 😉 Conseguindo sair cedinho, dá certo! Boa viagem!