Frühlingsfest: a festa da primavera!

Última atualização em

Saiba um pouco mais sobre a edição número 50 da tradicional festa da cerveja durante a primavera em Munique

A Starkbierfest se foi, mas a Frühlingsfest está chegando! Este ano será de 21 de abril a 7 de maio (edição de 2017), na Theresienwiesn, o local onde acontece a tradicional Oktoberfest e outros grandes eventos sazonais na cidade. A entrada é gratuita. A abertura da festa acontecerá às 16h, com fogos e atrações típicas locais.

hipodromo-fruhlingsfest-cervejas

No espaço do evento há tendas de cervejarias (menores que na Oktoberfest), um parque de diversào (com uma grande roda gigante, um dos símbolos da festa) e estandes diversos que vendem comidas típicas, bebidas e souviniers da baviera.

fruehlingsfest-roda-gigante-munique

Muitos chamam a Frühlingsfest de “Miniwiesn”, pois contudo de ser local da Oktoberfest, é uma festa menor, mais aconchegante, frequentada mais por pessoas locais e livre das multidões que a Oktoberfest atrai todos os anos (multidão, não confusão!).

A festa conta com programações especiais e é um programa para todas as idades. Todas as terças-feiras, por exemplo, é o FamilenTag (o dia para a família) e até às 19h há descontos nas atraçõees para todos.

No dia 26 de abril, a partir das 7h, acontecerá na festa um Flohmarkt (mercado das pulgas, traduzido ao pé da letra), que é um mercado popular de compra e venda de produtos de segunda mão (usados, mas em boas condições na sua maioria). Você encontra de tudo por lá! É divertido! 🙂

Nossa dica: se você está por aqui neste período, inclua esta atração no seu roteiro! E „Auf geht’s zum Münchner Frühlingsfest!“ (isso tudo aí para dizer: vamos para festa da primavera! rs). É uma boa chance de vivenciar uma festa da cerveja na terra da cerveja! 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Oktoberfest, Munique, Alemanha, Oficial, Dicas

Oktoberfest 2019: Dúvidas comuns sobre como se programar para a festa

Oktoberfest, desfile, abertura

Especial Oktoberfest: Desfile de abertura e trajes da festa 2019

Starkbierfest

Starkbierfest 2019: a festa da cerveja “forte”

Stadtgründungsfest Munique, dicas de festas, aniversário de Munique

Stadtgründungsfest: a festa de aniversário de Munique

Frühlingesfest, festival da primavera, Munique, alemanha

Frühlingsfest 2019: a festa da cerveja na primavera

Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark


Comentários

Felipe

28/01/2017

Vou este ano no Fruhlingsfast. Procurei mais informações sobre o evento… mas não tem tanta coisa na net. Minha dúvida é com relação a horário… qual o melhor horário pra ir? Vou numa sexta-feira… parece que abre ao meio dia e vai até meia noite…. o período noturno é mais animado? Quanto tempo reservo pra essa festa?

    Destino Munique

    29/01/2017

    Olá Felipe,
    A festa começa às 11h, exceto no primeiro dia que começa às 16h e vai até às 23h. Se você gosta mais de badalação, à noite é a melhor opção. 😉 o tempo para festa é o quanto você quiser ficar por lá! É bem bacana!

Camille

01/05/2014

oi! estou amando as dicas do blog. estarei em munique nesse periodo e gostaria de dicas de como chegar nessa festa! você pode me orientar? obrigada!

    Karina

    02/05/2014

    Oi Camille!!! Tudo bem? Que bom que está gostando das dicas!!!! Pra chegar na festa é simples! É só você pegar o metrô, U4 ou U5, e descer na estação Theresienwiese. Daí, já chegou!;) Se precisar de alguma coisa, entre em contato através do nosso e-mail! Teremos prazer em ajudar! beijos!