10 motivos para você incluir Munique no seu roteiro de viagem

Uma ajudinha para resolver a sua dúvida 🙂

Planejar e finalizar um roteiro de viagem é sempre uma missão quase que impossível, pois queremos sempre aproveitar o máximo possível de tudo nas férias e incluir sempre alguma coisa a mais (socorrooo!!! rsrsrs…)

O post de hoje é para te deixar mais na dúvida, convencer ou confirmar se Munique deve estar no seu roteiro. Então vamos a 10 bons motivos para a terrinha, capital da Baviera estar no seu próximo roteiro de férias na Europa.

Não deixe de conferir aqui no blog as dicas de hotéis em Munique recomendados pelos nossos viajantes, de acordo com a localização e categoria em Munique 😉

1 – Munique é segura

Poder andar tranquilamente pelas ruas, usar os transportes público sem medo de assalto, ir para um restaurante de noite a pé sem ficar olhando para todos os lados, tirar fotos nos pontos turísticos com sua camera ou celular são pontos que sempre pesquiso se realmente posso fazer nas minhas férias (e acho que a maioria também). É muito incoveniente não poder relaxar passeando, ter que estar alerta a todo segundo. Em Munique você pode passear exatamente assim, relaxado.

Fique claro que não estou dizendo que não existe criminalidade na cidade. Felizmente nunca passei apuros por aqui ou ouvi situações desagradáveis frequentes como furtos, assaltos ou coisas piores.

2 – Munique possui as quatro estações do ano bem definidas

Munique é uma cidade realmente para todos os gostos e com belezas diferentes o ano todo. As estações são bem definidas e você pode se planejar bem com relação a isso. E há programação o ano todo para fazer. Se nevando, você pode passear nas montanhas próximas a cidade, ver neve, esquiar… ou curtir um museu de um palácio, saborear chocolate quente ou um delicioso fondue com um bom vinho. Se um dia de sol e temperatura elevada, abusar dos parques, ruas, até mesmo passeio de barco nos belíssimos lagos nos arredores da cidade, com direito a mergulho.

Visite-Munique-Alemanha

Já escrevi aqui posts sobre o que fazer nas 4 estações: primavera, verão, outono e inverno, dêem uma expiadinha 😉

3 – Munique é verde

Uma cidade mergulhada no verde – esta é Munique. São parques, jardins, campos… e ainda cercada pelos Alpes. Alguma dúvida?!

Visite-Munique-Parques

4 – Munique é antiga e ao mesmo tempo é moderna

Fruto de reconstrução como quase todas as cidades alemães, o estilo antigo da cidade se preservou em suas construções, mas muitas novas vem surgindo nos últimos anos. O centro da cidade é cercado por construções que não podem ultrapassar a altura das torres da igreja Frauenkirche, um dos símbolos da cidade, mas nos arredores já há alguns prédios bem altos com suas fachadas e passarelas imponentes de vidro. O antigo tem cara de novo, pois estas construções passam por constantes reformas. Pra mim, tudo é bem harmônico.

Visite-Munique-Marienplatz

As tradições também permanecem enraizadas nas gerações: roupas, dialeto, religião, comidas e lazer.

5 – Munique é rica em cultura e excelentes Museus

Como capital da Baviera, cidade que sempre foi politicamente quente, no passado por ser capital de um império que era católico e contra a reforma protestante, onde um dos reis mais famosos da história alemã nasceu, Luis II (Ludwig II), por um casamento de um príncipe (que no futuro se tornou rei) torna-se a maior festa da cerveja hoje na Alemanha (a Oktoberfest), na história mais recente, cidade onde Hitler se apaixonou pelo militarismo alemão, tentou tomar o poder em 1923 (Putsch) e centro das primeiras reuniões Nazistas. Munique reflete história a cada esquina!

Visite-Munique-Historia

Toda esta riqueza é aberta ao públicos nas ruas, com monumentos, praças e em seus diversos Museus: Museu da ciência e tecnologia – Deutsches Museum, Pinacotecas antiga, nova e moderna, palácios reais Münchner Residenz e Nymphenburg, castelos nas suas redondezas – Oberschleissheim, Neuschwanstein, Herrenchiemsee, o primeiro campo de concentração nazista – Dachau… uma lista enorme do que ver, aprender e aproveitar da cultura e história desta cidade!

6Munique é também para as crianças

Viajar sim com as crianças para Munique, por que não?! Ver a história, curtir também os parques e visitar atrações especiais para elas: Sea Life, que fica no parque olímpicoum belíssimo jardim zoológico e um dos com mais espécies de animais na Alemanha, patinar no gelo no inverno na praça Karlsplatz, ou no Olympiapark, conhecer o estádio do time FC Bayern, o Allianz Arena.

Visite-Munique-Kids

7 – Munique é um bom ponto de partida para outros países na Europa

Com uma excelente malha ferroviária, estradas como se fosse tapetes para dirigir (Auto Bahn), ônibus e aeroporto com voos para Europa toda, em Munique você se desloca facilmente para outros lugares.

Só olhar o mapinha e imaginar roteiros onde Munique pode fazer parte 🙂

8 – Munique é a terra das cervejas e seus famosos jardins

Exceto no inverno e nos dias chuvosos, os famosos jardins da cerveja – Biergarten, é algo que você só vai achar e vivenciar por aqui. Degustar as cervejas (ahhh as cervejas!), uma marca melhor do que a outra e com precinhos inacreditáveis quando comparados ao Brasil…. Paulaner, HB, Erdinger, Franziskaner, Augustiner,… (parei!!!)

Visite-Munique-Biergarten

9 – Munique tem festas o ano todo

Muita gente pensa que em Munique só tem a grande Oktoberfest e que no inverno ninguém sai de casa por causa do frio – puro engano! Quem acompanha aqui o blog já tem uma noção que tem festas e eventos o ano todo, deste de pequenas, mais locais, até as grandes.

Qual e quando?!

  • Starkbierfest – Festa da cerveja de Malte (escura), entre o fim do carnaval e Páscoa, acontece dentro das cervejarias da cidade que oferecem esta cerveja de alto teor alcoólico e sabor maravilhoso.

  • Frühlingsfest – Mini Oktobefest, que vem saudar a chegada da primavera na cidade. Acontece na terceira semana de abril até o primeiro fim de semana de maio geralmente no local onde é a Oktoberfest (Theresienwiese).

  • Stadtgründungsfest: a festa de aniversário de Munique – Acontece em meados de junho, no centro histórico da cidade.

  • Tollwood de verão – Festa no Olympiapark, que vai da última semana de junho até meados de julho, cujo lema além de cultura e diversão, é preservação ecológica, alimentos bio, comidas típicas de vários países e claro, cerveja. A festa brinda o começo do verão na cidade.

  • Sommerfestival Impark – Também no Olympiapark, o festival de verão vai da última semana de julho até meados de agosto, com queima de fogos marcando o comeco e o fim da festa, incluindo esportes aquáticos no lago do parque (Olympiasee), Beach Bar e claro, cerveja. Rs

  • Oktobefest – A mais conhecida no mundo todo, que vai de meados de setembro até o primeiro fim de semana em outubro. Sem dúvidas a mais cheia (lotada) e que contagia com o seu clima a cidade toda.

  • Tollwood de inverno – Também na Theresienwiese, o moto é o mesmo da edição de verão, mas adaptado às comidas e bebidas desta estação. Há também shows e atrações, além do Reveillon com um lindo espetáculo de fogos no local.

  • Mercados de Natal – As tradicionais feiras de natal acontecem na cidade desde a última semana de novembro até o dia 24/12. Artigos artesanais natalinos, comidas típicas, bebidas quentes e um clima maravilhoso na cidade. Se você não tem problemas com frio… vale a pena incluir uma viagem nesta época!

Visite-Munique-Festas

10 – Munique tem variedade gastronômica

Munique não é só salsicha não! A culinária bávara é bem rica. A maioria dos pratos é a base de carne suína, mas há também frango, peru, pato, carne bovina, peixe… E não é só batata! Há muita salada e outros legumes presente nos pratos. E se você não curtir muito a comida local… Há uma grande variedade de restaurantes italianos, japoneses, vietnamitas, turcos, mexicanos, até brasileiro. “Fome” em Munique, jamais rs

Visite-Munique-Comidas

E aí, dúvidas ainda de incluir Munique no seu roteiro?!

Para sua viagem ainda ficar mais completa na cidade, dispomos de serviços de guia personalizado, privativo e em português, apresentando o melhor da cidade aos olhos de quem mora aqui. Veja o que os nossos clientes contam sobre os nossos serviços. Caso você goste de passear sozinho, mas não dispõe de tempo para organizar o que e como fazer aqui na cidade, planejamos também isso pra você. Envie um e-mail para [email protected].

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade


Comentários

Elvis Franco Hagel

06/01/2019

Depois de muotas dúvidas resolvi incluir Munique no minha viagem de setembro de 2019. Estava em entre Minique e Frankfurt. Rs
A minha preocupação surgiu agora quando li no blog sobre o Ocktobert Fast de Setembro a Outubro. Será que isso atrapalha? Terei dificuidades pra reservar em hotéis?

    Destino Munique

    19/03/2019

    Olá Elvis,
    É uma época que a cidade fica mais cheia, portanto o ideal é reservar Hotel o quanto antes 😉

Fatima

30/12/2018

Restaurantes tem preço bons?Pq na Suíça tudo muito caro.

Cristina

12/10/2018

Minha sobrinha foi fazer um intercâmbio em Munique, fiquei realizada em saber do tamanho conforto , segurança e beleza dessa cidade, estou bem tranquila em relação a estadia dela lá. Ótima matéria! Apaixonada por Munique!

    Destino Munique

    12/10/2018

    Olá Cristina, fico feliz com o sucesso e satisfação de sua sobrinha 😉

Alciones B Leal Marques

25/06/2017

Muito legal o blog!!Adorei as dicas de vocês principalmente os guias locais em português. Como não gosto de viajar em grupo com excursão, posso montar esquemas privados,que me atenda sem problemas.

    Destino Munique

    02/07/2017

    Olá Alciones,
    Obrigada por visitar o blog! Ficamos felizes que tenha gostado!
    Visitando a cidade e desejando fazer algum de nossos tours, só nos contatar 🙂

Victor Menezes

09/02/2016

Camilian,

Parabéns pelo blog! Suas informações sempre me ajudam nos planos de viagem.

Forte abraço!

    Destino Munique

    09/02/2016

    Muito obrigada pela visita e pelo feedback tão legal 🙂