Jardim Botânico de Munique

Bem próximo ao Palácio Nymphenburg fica uma outra atração da cidade que não tem (ainda) uma grande concentração de turistas e ótima para visitar durante as estações quentes, principalmente durante a primavera: o Jardim Botânico de Munique.

Inicialmente o Jardim Botânico ficava na região central na cidade, porém com o crescimento urbano de Munique, o jardim mudou-se para uma área verde ao lado do Palácio Nymphenburg em 1914.

Para manter uma área verde em meio das construções no centro da cidade, uma parte do antigo Jardim Botânico foi conservada e é aberto ao público. No local fica um restaurante super bacana com Biergarten chamado Park Café.Antigo-Jardim-Botanico-Munique

O atual Jardim Botânico de Munique fica aberto durante o ano todo, com horários de funcionamento diferentes, variando com os meses do ano, apenas não funcionando nos dias 24 e 31 de dezembro.O valor atual da entrada (2018) é 4,50 euros (mais informações sobre horário de funcionamento e preços atuais no site oficial)

A sua acessibilidade é ótima: há rampas para pessoas com dificuldades de locomoção e carrinhos de bebês, sendo praticamente todo plano.

Jardim-Botanico-Munique-Primavera

No local há também uma pequena lanchonete logo na entrada próximo à bilheteria e um restaurante ótimo, com área externa e interna. Há duas áreas externas com vistas belíssimas para o jardim!

Jardim-Botanico-Munique-Restaurante

Se você desejar visitar tudo que o local te proporciona, certamente precisará de quase um dia inteiro no local: são 21,2 hectares de área, entre jardins e estufas, além de tudo ser devidamente rotulado com as informações das espécies.

Jardim-Botanico-Mapa-Munique

Mapa do complexo. Você adquiri um na bilheteria do local. Foto créditos

Se você não tem tanto tempo na cidade, mas gostaria de visitar o local, combine a sua ida com a visita ao Palácio Nymphenburg e visite os principais jardins, próximos ao prédio do Instituto Botânico (no mapa acima: Ornamentals, Specials Habitats, Iris Garden e Roses). Até outubro deste ano a grande estufa Greenhouses estará fechada (em obra).

Jardim-Botanico-Jardins

A época mais florida é na primavera, com o ápice das cores em abril e maio, com muitas tulipas e magnólias, que são as flores da época, porém durante os outros meses quentes também há flores, como as rosas, mais características nos meses do verão.Tulipas-Jardim-Botanico-Munique

O Jardim Botânico fica na rua Menzinger, número 67, de fácil acesso com Tram (bonde) linha 17, que você pode pegar na estação central de Munique, descendo na estação chamada Botanischer Garten 😉

Fica mais uma dica de um passeio lindo em Munique!

Jardim-Botanico-Munique-dicas

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

BergTierPark Blindham, dicas, Munique com crianças, Alemanha

BergTierPark Blindham: Munique com crianças

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2018

Patinação no gelo em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Inverno em Munique: Patinação no gelo na Karlsplatz-Stachus

Mercados de Natal em Munique, Mercados de Natal para crianças, weihnachtsdorf

Weihnachstdorf im Kaiserhof: um mercado de Natal para crianças

Oktoberfest com crianças, dicas, Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Oktoberfest com crianças e bebês: dicas


Comentários