Kaiserburg: o castelo de Nuremberg

Kaiserburg, mais um belo castelo da Baviera

No post anterior sobre a cidade de Nuremberg listei dicas do que fazer na cidade e dentre elas, estava uma visita ao castelo imperial da cidade, o Kaiserburg, um dos marcos iniciais da cidade e o ponto mais alto no lado norte do antigo centro histórico.

Quer fazer um bate-volta de trem para Nuremberg a partir de Munique? Reserve aqui antecipadamente este passeio através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Segundo pesquisas arqueológicas, os primeiros vestígios do castelo são datados antes do ano 1000 e ele foi todo construído sobre rochas de arenito, utilizando pedras deste mesmo material para construí-lo.

Kaiserburg-Ruinas-Nuremberg

Do ano 1050 ao ano 1571 o castelo serviu de residência para os imperadores romano-germânicos, sendo assim um dos castelos mais importantes da era medieval na Europa. Uma curiosidade sobre a cidade, que hoje pertence ao estado da Baviera, foi que até o começo do século XIX, enquanto era império interdependente, a região não pertencia ao antigo império da Baviera.

Kaiserburg-Alemanha-NurembergToda esta história é contada na exposição que fica no interior do castelo, através de fotos e documentações, além de sua bela decoração com obras de artes, objetos valiosos como armaduras e armas medievais, tapeçarias e mobílias em madeira. A capela Kaiser Kapelle é um dos cômodos mais belos do castelo.

Kaiserburg-Nuremberg-Capela

Kaiserburg-Nuremberg-Castelo

Outros dois pontos alto do passeio é a visita à fonte Tiefe Brunnen, que tem um poço de quase 50 metros de profundidade e a torre Sinwellturm, que tem uma vista linda da cidade após alguns (muitos) degraus, além de um interessante painel de fotos de diversos ângulos da cidade com fotos da destruição causada pela guerra.

Kaiserburg-Nuremberg-Vista

Kaiserburg-Nuremberg-Vista2

Infelizmente o local foi fortemente bombardeado durante a segunda guerra mundial, sendo reconstruído seguindo os moldes do castelo original. Apenas a capela e a torre Sinnweltturm permaneceram incrivelmente intactas. A cidade ficou marcada pela forte presença dos nazistas e posteriormente pelo julgamento dos crimes de guerra.

Kaiserburg-Dicas-Nuremberg

Além do castelo, o complexo tem um jardim chamado Burggarten, que entre novembro e marco fica fechado (devido ao inverno). A entrada é gratuita.

Kaiserburg-Nuremberg-Burggarten

Algumas infos para a sua visita no castelo

Endereço: Burg 13, cidade Nuremberg

Horário de funcionamento: Aberto diariamente, funcionando de abril a setembro, das 9h às 18h e de outubro a março das 10h às 16h. No dia 1 de janeiro, terça-feira de carnaval e dias 24, 25 e 31 de dezembro não funciona.

Preços (2016): Há um bilhete para visitar o museu do castelo, as torres e a capela, que custa 7 euros. Para visitar apenas as torres, custa 3,50 euros e apenas o museu com a capela, 5,50 euros. Para estudantes e idosos, há um desconto de 1 euros nos valores apresentados. Há audio guide por 2 euros, mas não tem em português.

Um outro detalhe importante: pode fotografar dentro dos castelo.

Kaiserburg-Nuremberg-Castelo2

Passando pela cidade, vale a pena esta visita.

Fonte deste post: site oficial do castelo Kaiserburg e material recebido durante a visita no castelo

Procurando hospedagem em Nuremberg? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Castelo Blutenburg, dicas, Munique, Alemanha

Castelo Blutenburg: sossego e beleza perto de Munique

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2018


Comentários