Lisboa descolada: passeio com o Cultuga

Recentemente estivemos 8 dias em Portugal para um roteiro que ficamos com água na boca de fazer depois da nossa última ida ano passado para esta terrinha maravilhosa (vamos compartilhá-lo todinho nos próximos posts em “destinos”). Ponto de partida foi Lisboa, onde ficamos 2 dias (não podia ser diferente, mesmo já conhecendo a cidade).

No primeiro dia matamos saudades de lugares que já conhecíamos na cidade, mas o segundo dia foi bem especial e com jeitinho dos lisboetas (ou seria alfacinhas?). Passamos o dia com o querido casal Priscilla e Rafael, guias na cidade e autores do blog Cultuga, uma referência no que se diz respeito à cultura, turismo e cotidiano em Lisboa e Portugal.

Antes de encontrá-los, iniciamos o nosso domingo com um programa nada turístico, mas que Rodrigo adora e toda vez em Lisboa, domingo cedinho começa por lá: feira dos colecionadores, no Mercado da Ribeira. Rodrigo coleciona moedas e resolvi comentar sobre a feira aqui, pois já tive muitos clientes aqui em Munique também colecionadores, e fui perguntada sobre feiras 🙂 Deixo a dica para Lisboa 😉

Após visitarmos a feira, encontramos a Pri e o Rafa, no Mercado da Ribeira mesmo, no famoso Time Out Market Lisboa, um espaço revitalizado e delicioso para provarmos os sabores locais em um estilo mais descolado, com jeito de fastfood. Adoramos! O espaço é bonito e com uma atmosfera bacana! Nos deliciamos com muito bacalhau, croquetes e pastéis de nata fresquinhos!

Dicas de Lisboa, Portugal, Tour guiado, Cultuga

Dicas de Lisboa, Portugal, Tour guiado, Cultuga

Time Out Market - Mercado da Ribeira
Endereço: Avenida 24 de Julho (Cais do Sodré)
Funcionamento: Domingo a quarta, das 10h às 00h e de quinta a sábado, das 10h às 02h
Entrada gratuita
MAAT
Endereço: Av. Brasília, Central Tejo
Funcionamento: Aberto das 12 às 20h, fechado às terças-feiras e nos dias 25 de dezembro, 1 de janeiro e 
1 de maio 
Entrada: consultar o site oficial do MAAT

Lisboa é uma cidade incrível, que a cada visita tem sempre algum cantinho a ser explorado para quem já a conhece. Para quem viajar para a Europa com a TAP, fazer um stoppover de mais de 8 horas ou até mesmo 24 horas em Lisboa vale muito a pena, pois o aeroporto é muito próximo ao centro de Lisboa, atendido por diversas modalidades de transporte (inclusive metrô). Um dia na cidade é pouco, mas para ter uma ótima impressão e gostinho de quero mais, um tour privativo com o Cultuga é a nossa maior recomendação para aproveitar cada minutinho nesta conexão.

Agradecimento especial ao casal querido Priscilla e Rafael pelo domingo maravilhoso em Lisboa e todas as dicas para nossa viagem, e aguardamos vocês agora em Munique 🙂

Dicas de Lisboa, Portugal, Tour guiado, Cultuga

Procurando hospedagem em Lisboa? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Rota dos Alpes, dicas, Alemanha, Baviera, Guia em Munique

Rota dos Alpes na Alemanha: dicas

Munique com bebês e crianças

Munique com bebês e crianças pequenas: dicas

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2017

Porto: dicas e nosso top 10

Doces natalinos, Munique, Alemanha

Natal em Munique: doces delícias desta época

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para a estação


Comentários