Por que me apaixonei por Lisboa

Lisboa: uma cidade cheia de encantos

No post anterior sobre Portugal falei como fomos surpreendidos pela gentileza e presteza dos portugueses na nossa viagem. Quando você mora fora do seu país, você fica até acostumado a não ter tanta simpatia nos lugares que você visita (simpatia, não confundir com educação), que não espera tanto das pessoas neste sentido. Em Lisboa nos sentimos em casa (Brasil). Então está aí o primeiro ponto, a simpatia.

Pelo que mais me encantei 🙂

Belém e seus pastéis

Belém é uma graça. Um ar moderno e ao mesmo tempo antigo, conservado, clean e com sabor dos tradicionais pastéis de Belém (parada obrigatória no local).

Lisboa-Pasteis-de-Belem

Caminhar pela margem do rio Tejo desde o monumento do Descobrimento até à torre de Belém é uma delícia. Você pode parar em um dos restaurantes/café neste caminho, apreciar o movimento no local ou apenas relaxar com a paisagem local. Não tem como não gostar!

Lisboa-Descobrimento-Monumento

Monumento do Descobrimento

Lisboa-torre-Belem

Torre de Belém

Na mesma região fica o Mosteiro dos Jerônimos e a praça do Império.

Lisboa-Mosteiro-Jeronimo

Lisboa-Igreja-Belem

Igreja Santa Maria de Belém no Mosteiro dos Jerônimos

De Lisboa a Belém tome um trem em direção à Cascais, dura 7 minutos a viagem

Castelo de São Jorge

Subir até à fortaleza é ganhar de presente uma linda vista de toda Lisboa. O charme começa no caminho até lá, que pode ser feito com o tradicional bonzinho amarelo linha 28E, que te deixa ao lado de um lindo mirante e de lá você segue até o castelo. Como vocês sabem (ou perceberam) eu adoro visitar sempre que possível locais que me proporcione uma vista panorâmica do local.

Lisboa-Castelo-S.Jorge_

Lisboa-Castelo-S.Jorge-Canhao

Lisboa-Vista-Castelo

Lisboa-Portugal-Castelo

Pôr do sol na beira do rio Tejo

Do alto também é lindo, mas bem na beira do Tejo, em direção a Belém, o pôr do sol é lindo demais. Um programa romântico e charmoso, ainda mais porque sempre há um fundo sonoro com um artista de rua por perto.

Lisboa-Tejo-Por-do-sol

Paladar

Poder matar a saudade do sabor do Brasil ao paladar português é bom demais (ô vida de expat!) A variedade gastronômica em Lisboa é enorme, com preços mais acessíveis que em muitas outras cidades na Europa (inclusive Munique).

O que provei e gostei muito (além dos tradicionais pastéis de nata): o bolinho de bacalhau recheado com queijo da serra da Estrela (na casa Portuguesa e Museu da cerveja), os doces no Chiado Café no bairro do Chiado (além de outros vários deliciosos que o local oferece), o licor de cereja chamado Ginja, uma simples torrada amanteigada no café da manhã em uma qualquer pastelaria pela cidade e claro, vinhos portugueses (indico a Grapes & Bite na rua do Norte, Baixa do Chiado, que oferece mais de 650 tipos, todos portugueses).

Lisboa-Bolinho-Bacalhau

Bolinho de bacalhau recheado na Casa Portuguesa

Lisboa-Doces-Portugueses

Doces no Chiado Café

Lisboa-Vinhos-Grapes-Bites

Tábua de frios para acompanhar a degustação de vinhos no Grapes & Bites

Clima

Mesmo no inverno, desfrutamos de dias lindos com temperatura entre 15 e 20 graus. Até no dia que choveu, a temperatura estava agradável.

Lisboa-Portugal-Oriente

Lisboa moderna: Oriente

Você deve estar pensando: poxa mas você mora em Munique. Sim! Mas por esta comparação mesmo que acho que para brasileiros viajar nesta época de baixa temporada para Portugal não seja ruim devido ao clima. Em Munique, pode ser pior. Rs

Esquinas, ladeiras e monumentos

Andar por ruas em pedra portuguesa no Brasil era algo que muitas vezes me irritava pela má conservação, mas a nostalgia foi grande ao passar esses dias caminhando por elas novamente.

Lisboa-Praca-Comercio

Praça do Comércio

Lisboa-Bonde-Portugal

Ícone em Lisboa: bondinho amarelo

Lisboa respira história com cultura em suas ruas estreitinhas, fachadas de azulejos, ladeiras e avenidas largas como a avenida da Liberdade. Há sempre uma plaquinha contando a história do marco em que você está passando. Pare e leia A facilidade do idioma nos permite agregar ainda mais conhecimentos.

Lisboa-Belem

Oceanário

Em uma parte totalmente nova na cidade, marcada por construções modernas e bonitas, fica o Oceanário de Lisboa, que foi o aquário mais bonito e completo que já visitei. O que contou muitos pontos na visita, foi um vídeo exibido no local sobre o tratamento das espécies. Uma visita incrível para todas as idades.

Lisboa-Oceanario-Portugal

Para chegar até lá, use a linha vermelha em direção ao aeroporto, estação Oriente.

Procurando hospedagem em Lisboa? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas

Meersburg, Castelo de Meersburg, Dicas, Alemanha

Meersburg e os seus castelos no Lago Constança


Comentários