Lugares para fotografar em Munique & arredores

Munique além de uma cidade tranquila e alegre, é bastante fotogênica, e dependendo da estação do ano em que você a visita, com cores e contrastes incríveis.

Geralmente quem gosta de viajar mundo afora gosta também de fotografar, às vezes nem sair nas fotos, mas gosta de ter bons registros. Muitos gostam de fotografar os cartões postais, outros lugares com a cidade acontecendo e a vida cotidiana, e outros paisagens naturais. Em Munique e nas cidades arredores, muitas ótimas pedidas para os famosos bate e voltas, oferecem opções para todos estes gostos, assim selecionamos alguns lugares incríveis para você fotografar quando estiver por aqui. 🙂

1 – Praça Gärtnerplatz

Ao lado do centro histórico, é frequentada mais pelos locais, um público variado, rodeada de restaurantes e barzinhos legais na cidade. As ruas que desembocam nesta praça circular são ruas tidas como ruas cool de Munique, com muitas lojinhas pitorescas, brechós, lojas de colecionadores, dentre outras. Um lugar para fotografar o cotidiano da cidade e também os prédios que preservam a arquitetura antiga da cidade.

Fotografar-Munique-Gaertnerplatz

2 – Região das Pinacotecas e Universidade

O bairro Maxvorstadt é um bairro jovem da cidade, onde ficam os campus da universidade LMU (Ludwig-Maximilian Universität), prédios antigos com apartamentos de estudantes, museus, monumentos e as famosas pinacotecas de Munique, com estilo de construção bastante interessante. Pelas ruas você irá ouvir idiomas diversos, fisionomias e traços do mundo todo, cafés movimentados o dia todo, uma região para quem gosta de fotografar o cotidiano de uma cidade no ângulo jovem.

3 – Jardim Inglês

Se você gosta de fotografar a natureza e em um lugar tranquilo, o Englischer Garten também oferece esta possibilidade. O parque é extenso, bem sinalizado e possui partes que praticamente que ficam horas sem transitar pessoas, com a maior segurança. Durante o outono é a época mais bonita do parque, sendo que o branco do inverno trazido pela neve traz também um toque especial.

Fotografar-Munique-Englischer-Garten

Leia sobre o outono no jardim Englischer Garten aqui no blog

4 – Jardim da Corte

O Hofgarten é o local onde as noivas escolhem para fazer os ensaios de casamento, por ser um jardim bem simétrico, com uma construção no seu centro rodeada de jardins com flores das respectivas estações do ano, além da fachada mais bonita do palácio real Residenz. Apesar do Templo de Diana ser o ponto alto do jardim, o caminho de árvores que o corta, principalmente no outono e no inverno, é cena de filme, com detalhes para a sua grade com notas musicais.

Fotografar-Munique-Hofgarten-Inverno

Leia sobre o palácio Residenz e o Jardim Hofgarten aqui no blog

5 – Jardins do palácio Nymphenburg

Também muito querido pelas noivas, o jardim barroco que mistura estilos é perfeito para fotografia. Além do jardim há um parque bem extenso que, se você quiser fotografar em um local mais tranquilo, tem esta possibilidade, com paisagens bem românticas e bucólicas ao mesmo tempo.

Fotografar-Munique-Nymphenburg

Leia sobre o palácio Nymphenburg aqui no blog

6 – Região dos Alpes

Cidades localizadas na região das montanhas, a cerca de 1 a 2 horas de Munique de trem, como Garmish-Partenkirchen, Tegernsee e Bechtesgaden, são cenários que misturam a tranquilidade da vida no interior, construções típicas alemães, muitas no estilo enxaimel e muita natureza, com vistas panorâmicas no alto das montanhas.

Fotografar-Munique-Eibsee-Garmish

Leia sobre o Zugspitze na região de Garmish-Partenkirchen aqui no blog

Leia sobre a cidade Tegernsee aqui no blog

Leia sobre o Ninho de Águia em Bechtesgaden aqui no blog

7 – Arredores do castelo Neuschwanstein

Destino bastante turístico, mas que certamente você encontrará ângulos perfeitos para os seus registros, uma mistura de paisagens naturais com uma construção arrojada inspiração de Walt Disney para o ícone de seu parque, o castelo da cinderela.

Fotografar-Munique-Lago-Alpes

Leia sobre o castelo Neuschwanstein aqui no blog

8 – Ruas do centro histórico

Se você não se importa com bastante pessoas transitando e gosta de fotografar áreas bem turísticas, o centro histórico da cidade é o lugar. Além dos seus principais cartões postais, perca-se pelas vielas e aprecie construções com o estilo clássico da antiga Munique, que embora muitas sejam fruto de reconstrução, se assemelham bastante ao pré segunda guerra mundial.

Fotografar-Munique-Marienhof

Espero que curtam as dicas e abusem em fotografar Munique 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores


Comentários