10 dicas de programas em Munique com crianças

Munique é uma cidade super amigável para receber crianças, segura e com ótima acessibilidade para os pequenos de todas as idades.

Diversas atrações turísticas que fazem parte do must go também oferecem a possibilidade de diversão para as crianças, não tornando um programa inviável para os papais e agradando a toda família.

A maioria dos restaurantes oferecem cadeirinha/assento para refeição dos pequenos e alguns agradinhos, como desenhos para colorir e até mesmo espaço para brincarem (como o restaurante Ratskeller, na praça Marienplatz).

Um outro ponto positivo para quem viaja com crianças menores de 2 anos, é a disponibilidade de banheiros com trocadores no centro histórico da cidade, além das atrações voltadas a esse público também oferecer esta estrutura.

Como mãe e tendo amigas também mamães com crianças de todas as idades, selecionei as atrações mais queridas pelos pequenos e que certamente irão agradar a sua família 🙂

1 – Parque Olímpico de Munique: Aquário Sea Life, Torre Olímpica, patinação no gelo e programas ao ar livre munique com crianças

Parque Olímpico de Munique é um programa completo para fazer com as crianças. Além de ser um lugar belíssimo e amplo, permite o contato com a natureza, e boas opções entreterimento com as atrações que o local oferece, além de ter uma boa estrutura: banheiros, restaurantes, Biergarten e food trucks.

O famoso Aquário Sea Life é uma das atrações do local, um programa bem interessante e que recomendo muito para o ano todo. Respeitoso às espécies e didático.

Compre aqui antecipadamente entrada para o Sea Life de Munique, sem enfrentar filas, através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Munique-criancas-Sea-Life-Aquario

Nas estações quentes é possível fazer um passeio de pedalinho no lago do parque e até mesmo um tour panorâmico em um trenzinho chamado Tschu-Tschu Bahn, que dura cerca de 20 minutos (itinerário do trenzinho).

As crianças maiores já apreciam avistar a cidade do alto da Torre Olímpica, uma vista panorâmica a quase 200 metros de altura. A diversão já começa na subida no elevador, que oferece algumas surpresas aos passageiros.

Munique-criancas-OlympiaparkUma outra atração escondidinha que muitos pensam que fica aberta apenas no inverno mas fica aberta o ano todo é a patinação no gelo, em dois horários bons para os pequenos, de 10 às 12h e depois na parte da tarde, das 14h às 16h. Há aluguel de patins no local. A pista fica no Olympia-Eissportzentrum. Também há programações noturnas especiais. 

O melhor de tudo do parque: muito espaço para as crianças brincarem e correrem. Só é preciso ficar atento às bicicletas. Para as famílias que tem boa disposição, é um passeio ótimo para ser combinado com o Mundo BMW.

2 – Mundo BMW munique com crianças

O Mundo BMW é um verdadeiro point em Munique. Pensando em atrair o público de todas as idades, o local oferece estrutura completa para receber toda a família: restaurantes, cafés, banheiros, uma loja da marca, além de simuladores para você e sua criança se sentirem “pilotando” a máquina BMW, além da possibilidade de entrar em alguns modelos e sentar nas motocicletas. Há também internet gratuita no local.

O que muita gente não sabe, é que a BMW oferece tours e workshops para criancas e adolescentes entre 5 e 18 anos, que precisam ser reservados diretamente com eles com antecedência.

E o museu da BMW? Este é um programa mais queridinho pelas crianças maiores que são fascinadas por carros. Pela nossa experiência, as crianças já ficam satisfeitas em visitar o Mundo BMW, mas para quem tem disposição e paixão pela marca, vale a visita.

3 – Museu da Ciência e Tecnologia: Deustches Museum 

O grandioso Deutsches Museum é um programa que se você for explorar tudo que o local oferece, você passa um dia inteiro por lá sem perceber.

O Deustches Museum oferece uma área chamada reino das crianças (Kinderreich) voltada para os pequenos de 3 a 8 anos de idade, onde adultos somente acompanhados de crianças tem acesso.

O mais bacana deste museu é que até as alas mais voltadas para os adultos são interessantes para as crianças. As alas da aviação e da navegação fazem a alegria dos pequenos e causam um grande fascínio (em todas as idades) pela enorme supresa de se deparar com aviões e um navio em tamanho real dentro de um museu.

Munique-criancas-Deustches-Museum

O local também tem um planetário, no último pavimento, permitida a visita para crianças a partir de 6 anos acompanhadas pelos responsáveis.

4 – Museu do transporte: Deustches Museum Verkehrszentrum

Para as crianças que estão na magia do mundo dos meios de transporte, vale muito a visita. Um programa que agrada toda a família.

O museu é dividido em três alas: transporte urbano, transporte de longas distâncias (viagem) e mobilidade & tecnologia. São diversos carros (de antigos a futuristas), trens (a vapor até o moderno ICE), bonde elétrico, dentre outras modalidades de transporte que prendem a atenção e despertam a curiosidade dos pequenos 😉

Munique-criancas-dicas-Museu-Transporte

Há também um espaço para as crianças menores brincarem, com blocos para montar, desenhos para colorir, tudo na temática meios de transporte.

Munique-criancas-Museu-Transporte

O acesso é bem fácil de transporte público (metrô linhas U4 e U5), pertinho do local onde é realizada a Oktoberfest.

5 – Passeio de bonde elétrico

Durante os nossos tours privativos em português com famílias, os pequenos sempre ficam curiosos e nos perguntam sobre o Tram – o trem de superfície ou bonde, como costumamos chamar no Brasil. Por não ser um meio de transporte comum no Brasil, os pequenos ficam curiosos em passear nele 😉

O meu filho é fascinado em andar de bonde e ver a cidade da janela. Tem vezes que entro no Tram por pouquíssimas estações apenas pra ele ter o prazer de andar de bonde. Já sugerimos aqui no blog um passeio bem bacana de bonde linha 19 na cidade, interessante para ver monumentos fora da rota turística e legal para as crianças vivenciarem este meio de transporte.

6 – Estádio de futebol: Allianz Arena munique com crianças

A casa do time FC Bayern é aberta para visitação, com uma ótima estrutura para receber famílias. O local oferece visita ao estádio e ao museu do Bayern de Munique.

Munique-criancas-Allianz-Arena

Mesmo se localizando fora da região central da cidade, o estádio Allianz Arena é de fácil acesso de transporte público (metrô linha U6).

7 – Palácio Nymphenburg: Museu das carruagens e jardins

O complexo do Palácio Nymphenburg conta com uma imensa área verde, jardins e pequenos lagos, onde os habitantes locais – cisnes e outras aves, fazem a alegria da criançada.

Para as crianças não tão pequenas, recomendo também a visita do belíssimo Museu das Carruagens (Marstallmuseum), que irá certamente despertar a imaginação para o mundo de conto de fadas dos pequenos.

Munique-criancas-Museu-Carruagens-1O local oferece uma boa estrutura para famílias: banheiro, um restaurante-cafe (Café Palmas, no jardim do palácio) e lockers, caso não você queria passear com mochilas e outros pertences. Há também uma loja de souvniers com artigos infantis bem legais, remetendo a volta a época dos reinados na Europa, vendendo fantasias, acessórios, livros infantis, dentre outros artigos.

Durante a estações quentes um outro programa bem bacana, coladinho no Palácio Nymphenburg, é o Jardim Botânico de Munique. Uma ótima oportunidade também para um lindo ensaio fotográfico em família 😉

Munique-criancas-jardim-botanico

8 – Jardim Inglês: programa ao ar livre munique com crianças

Andar de carruagem ou bicicleta pelo parque, de pedalinho no lago Kleinhesselohe ou simplesmente aproveitar o enorme espaço livre para correr e sentir a natureza, são algumas das opções que o maior parque urbano alemão oferece.

Enquanto os papais curtem o tradicional Biergarten da Torre Chinesa, os pequenos podem também brincar no parquinho/playground super bacana que tem coladinho nas mesas. Bem democrático 😉

Munique-criancas-Englischer-Garten

Uma outra atração que os maiorzinhos adoram é observar os surfistas no Eisbach.

9 – Centro histórico: Glockenspiel, museu do brinquedo e compras para as crianças

Se engana quem acha que o centro histórico de Munique não desperta o interesse das crianças. No nosso tour Munique a pé com famílias despertamos a curiosidade dos pequenos com a história da cidade, de forma bem leve e presente aos olhinhos interessados em saber a continuação do que estamos contando.

No coração de Munique, a praça Marienplatz temos uma das construções mais imponentes e importantes da cidade, a Nova Prefeitura (Neues Rathaus). Na sua torre principal fica uma das atrações mais cobiçadas pelos turistas ao visitar Munique: o Glockenspiel, o famoso carrilhão de sinos e bonecos. A música, o colorido e os bonecos em movimento fazem a alegria da criançada. Vale a pena programar de passar pela praça nos horários desta encenação: 11h, 12h e 17h (entre março e outubro).

Munique-Marienplatz-Glockenspiel

Na praça Marienplatz também há o Museu do Brinquedo (Spielzeugmuseum), na torre do prédio da Antiga Prefeitura (Altes Rathaus). Ele reune uma grande coleção de brinquedos desde o século XIX. É bacana para mostrar para as crianças como eram os brinquedos antigos, até mesmo da nossa época de crianças, então cada papai e cada mamãe saberá avaliar se o filhote irá curtir este museu.

Ainda no centro histórico, para quem desejar fazer compras de brinquedos para as crianças, há duas lojas bem legais: a Obletter (na praça Karlsplatz-Stachus) e a The Disney Store München (na rua Neuhauser, ao lado da loja de eletrônicos Saturn).

10 – Jardim Zoológico: Hellabrunn

O Zoológico de Munique é uma das atrações mais visitadas pelas famílias na cidade e de fácil acesso com transporte público (metrô linha U3).

O local oferece ótima estrutura com banheiros, restaurantes, Biergarten e parquinhos em meio da natureza, além de um Streichelzoo – uma área onde se pode acariciar os animais.

Munique-criancas-dicas-zoologicoPara quem está de carro e gostaria de vivenciar uma experiência diferente em meio da natureza com os pequenos, indico os BergTierPark Blindham, onde os animais ficam livres em seu habitat e a possibilidade de acariciar e alimentar os animais 😉 É um contato incrível com a natureza!

Em um próximo post falaremos sobre os bate-volta proveitosos para toda a família 😉

Para informações sobre valores e horário/dias de funcionamento das atrações mencionadas anteriormente, deixamos os links abaixo, que são fontes também de informações deste post 😉

Torre Olímpica no Parque Olímpico | Passeio de trenzinho no Parque Olímpico | Patinação no gelo no Parque Olímpico | Atividades infantis no Mundo BMW | Deutsches Museum | Museu do Transporte | Zoológico de Munique

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br

cao


Saiba mais
Stadtgründungsfest Munique, dicas de festas, aniversário de Munique

Stadtgründungsfest: a festa de aniversário de Munique

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Onde ficar em Munique, Hospedagem em Munique, Hotéis em Munique

Onde ficar em Munique: lista de hotéis recomendados e bem localizados


Comentários