O que muda quando está nevando em Munique & arredores: cuidados importantes

Viajar durante o alto inverno para Munique & arredores requer gostar realmente de locais com temperaturas baixas, pois é inevitável, faz frio intenso e muitas vezes neva.

Eu vejo a neve como um plus para quem está visitando a cidade nesta época – as paisagens ficam mágicas e e neve para nós brasileiros, é motivo de alegria por não tê-la em nosso país.

No entanto seria mentira não dizer que passear na cidade no inverno com neve é a mesma coisa que passear no inverno sem neve, principalmente quando neva constantemente.

Existem alguns cuidados a serem tomados e ter a cabeça aberta (estar ciente) que alguns imprevistos podem acontecer. Então hoje trago alguns pontos importantes pra você considerar se pretende visitar a cidade no inverno 😉

1 – Invista em bons agasalhos. É muito importante para o conforto e a sua saúde durante a sua viagem. Isso inclui também um sapato adequado para andar na neve ou no gelo, com solado anti derrapante. Solados lisos nem tragam na mala.

2 – Tenha atenção o tempo todo onde você está pisando nas ruas cobertas com neve, principalmente se a neve virou gelo. Quando a temperatura se eleva um pouco, a neve derrete mas assim que a tempetarura cai, esta água vira gelo. É muito comum nesta época do ano acidentes de pessoas simplesmente caminhando nas ruas. Se você tem dificuldade de locomoção, evite andar sozinho.

Neve em Munique, dicas, cuidados

Hofgarten: Muita atenção ao passear nos jardins e parques

3 – Evite andar debaixo de árvores, principalmente em parques e caminhos em montanhas. As árvores acumulam neve e muitos galhos se partem após um determinado peso, desabando e realmente machucando quem passa embaixo. Fiquem alerta principalmente nas crianças.

4 – Quando neva muito é bastante comum os horários dos trens atrasarem, até a desobstrução do percurso, causada pelo excesso de neve, árvores que caem e até mesmo por questão de segurança há a redução da velocidade. Este ponto é muito importante ter em mente para não se chatear. Consulte sempre a previsão do tempo quando chegar na cidade para escolher o passeio mais adequado para o dia.

5 – O mesmo vale para quem alugar um veículo para transitar na cidade ou fazer bate-volta. Tem que ter paciência para o engarrafamento ou tráfego mais lento, e claro, se atentar à velocidade. Se você não tem experiência em dirigir na neve, se informe antes das precauções necessárias, sobre o possível uso de corrente e evite ir para a região das montanhas.

Nenhum destes cuidados citados impedem uma viagem maravilhosa durante o inverno com neve em Munique, mas é importante se atentar a estes pontos para ter uma boa viagem 😉

Há diversos bons motivos para você incluir Munique na sua viagem durante o inverno! Confira aqui no blog também outros post relacionados a este tema 😉

Inverno em Munique?! SIM!

5 dicas para curtir melhor a sua viagem de inverno

Inverno branquinho em Munique

Férias no inverno: dicas do que levar na mala

E qual dica você gostaria de acrescentar? Deixe aqui nos comentários 😉

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Garmisch-Partenkirchen temporada 2018-2019: esquiar em Hausberg e Zugspitze

Esquiar em Munique, Lenggries, Alemanha

Lenggries temporada 2018-2019: esquiar em Brauneck, bate e volta a partir de Munique

Dicas dos melhores chocolates quentes em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Os melhores chocolates quentes no centro histórico de Munique


Comentários

Ricatdo Leao

23/01/2019

Em qual época costuma nevar em Munique e no sul da Alemanha como um todo?

    Destino Munique

    24/01/2019

    Olá Ricardo,
    Geralmente de dezembro a fevereiro, sendo mais regular em janeiro. 😉