Os números da Oktoberfest 2015

Última atualização em

Mais uma vez a maior festa da cerveja do mundo voou e já acabou, deixando muitos saudosos e contando os dias para 2016. Tradicionalmente no pós festa são publicados os esperados números da festa, desde público estimado presente até a quantidade de cerveja consumida.

Lendo a matéria no jornal local Süddeutsche, vou contar hoje pra vocês os principais números da festa. 😉

Desde o primeiro dia da festa, tive a sensação que não estava tão cheia como nos anos anteriores (esta foi a minha quinta edição da festa hehehe!). E realmente o público presente foi menor que no ano anterior. Estima-se que 5,9 milhões de pessoas passaram por lá nestes 16 dias de festa, enquanto no ano anterior este número foi 6,3 milhões. O recorde de público foi em 1985, com 7,1 milhões de pessoas.

Minha percepção foi que este ano, a festa não foi só dos italianos e australianos como costuma ser todos os anos: haviam muito mais brasileiros por toda festa. Em todos os dias que fui, foi unânime, brasileiros por toda festa. E fazendo bonito: vestidos a carater e interagindo com os “zalemães”. Outro ponto que notamos por aqui: o último fim de semana, que costuma ser o mais vazio, estava lotado. Sábado as tendas no final do dia estavam fechadas devido a lotação máxima alcançada. E no domingo, bem pertinho do encerramento, algumas tendas, como a Hacker, também estava fechada. Particularmente curtimos a Hacker e quase antes do encerramento, fomos para a tradional Hofbräuhaus para apagarmos juntos as nossas velinhas ao som de Angel, do Robbie Williams. 🙂

Mas o número que você quer realmente ler aqui é quantas cervejas foram vendidas, certo?! O número este ano foi 7,3 milhões de Maßbier, o canecão de 1 litrão (como diriam os alemães, Wahhhhhsinnn! Em português, loucura!!!) . E deste número, 110.000 canecões foram roubados, ou seja, saíram da festa sem devolver as canecas.

Um outro número curioso, é o número de objetos achados nos setor Fundbüro, o achados e perdidos: 2.948, dentre elas, documentos de identidade, celulares, chaves, até um pobre coitado cachorro (provavelmente o dono bebeu todas e perdeu rs ou o pobre bichinho se perdeu na multidão).

As ambulâncias também tiveram trabalho na festa. Segundo números fornecido pelos primeiros socorros, 6.687 pessoas foram atendidas no local.

Cerca de 3,5 milhões de pessoas utilizaram o metrô como transporte para chegar a festa, segundo dados da empresa responsável pelo metrô em Munique. Durante o período de festa, a estação Theresienwiese foi fechada 121 vezes por pouco tempo devido à lotação. E na estação, os turnos eram preenchidos por cerca de 60 funcionários da segurança, para organizar o pessoal nas plataformas e na entrada/saída do metrô. Para quem não sabe, dentro do local da festa há uma das saídas das linhas U4 e U5.

Dados-Oktoberfest-2015

                                                                                             Foto

Estes são alguns números da Oktoberfest 2015. Agora até 2016 😉

Procurando hospedagem em Munique para Oktoberfest? Reserve aqui neste link no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-BookingUm beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça aqui os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-GuiaPodemos te ajudar?  Dúvidas e orçamentos escreva diretamente pra gente!

[email protected]

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Oktoberfest, Munique, Alemanha, Oficial, Dicas

Oktoberfest 2019: Dúvidas comuns sobre como se programar para a festa

Oktoberfest, desfile, abertura

Especial Oktoberfest: Desfile de abertura e trajes da festa 2019

Oktoberfest com crianças, dicas, Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Oktoberfest com crianças e bebês: dicas

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro


Comentários