Outono em Munique: dicas para a estação

Como é o outono aqui na terrinha 🙂

Munique tem as 4 estações do ano bem definidas e cada uma tem um charme a mais na cidade. No outono a cidade ganha o tom alaranjado com a troca das folhas das árvores, não é tão cheia como entre junho e agosto e alguns eventos especiais acontecem na cidade.

É uma época boa para visitar a cidade. Na verdade, qual época não é boa para viajar de férias?! Vamos a algumas dicas!

Atrações na cidade nesta época

A maior atração da cidade acontece nesta estação – a Oktoberfest – neste ano de 16 de setembro a 3 de outubro (edição 2017). Para viajar nesta época você precisa então se antecipar com relação a reserva do seu hotel/apartamento, pois durante os 16 dias de festa, a cidade fica lotada e as acomodações em conta são reservadas quase que 100% antes mesmo do verão chegar. Se você prefere viajar em uma época mais tranquila, evite estas duas semanas. A cidade tem uma infra estrutura excelente para comportar o evento, mas nestes dias tudo gira em torno de cerveja, festas e badalações.

Oktoberfest, Munique, Alemanha, Outono

Com o encerramento da Oktoberfest, no fim de semana seguinte, acontece a Maratona de Munique.

Outra atração bem bacanba do mês de outubro é a noite longa dos MuseusDie Lange Nacht der Münchner Museen – que acontecerá no dia 14 de outubro, das 19 h às 2h. Esta é uma noite que os museus ficam abertos até mais tarde e com um passe especial, você tem acesso aos museus da cidade neste horário, bem bacana.

Noite dos Museus em Munique, Alemanha

Noite dos Museus, Munique, Alemanha

Encerrando em grande estilo a estação, os mercados de natal em Munique é a grande atração do final de outono que já tem jeitinho de começo de inverno.

Mercados de Natal, Munique, Alemanha

Clima na cidade

Nesta época do ano, a temperatura tende de amena a baixa, tem dias lindos de sol porém com vento (de muito a pouco) e até mesmo dias chuvosos.

De setembro até meados de outubro é a melhor época do outono na cidade. Ainda pode aproveitar-se muitas atrações externas, como parques, terraços, caminhadas pelos lagos, área externa de restaurantes e cafés. A temperatura fica entre 8 e 16 graus.

Outono em Munique, Alemanha

Englischer Garten, Outono, Munique, Alemanha

Novembro, reta final da estação, é o que eu particularmente menos gosto. Em 2015 foram 18 dias (que contei!) sem sol, apenas cinza, frio e chuvoso. Em 2016 até nevou. A temperatura para nós brasileiros já é considerada como altíssimo inverno. Prefiro os meses de inverno do que este mês de transição, pois o inverno é aqui é mais seco, não venta quase, o que ajuda na sensação térmica. Novembro como tem a combinação frio + vento + chuva piora ao meu ver a sensação. Mas como o clima no mundo todo está mudando, este ano pode ser um tempo bem melhor, E se você só tem este mês para tirar férias, não é o tempo que vai atrapalhar.

O que trazer na mala

Além do Trachtroupas típicas bávaras para a Oktoberfest (se você tiver, é claro…), traga roupas mais quentinhas. Um casaco corta vento é uma boa opção, jaquetas de couro ainda aguentam a temperatura também. Botinhas cano curto para as mulheres, lenços para compor o visual… Época de se vestir bem elegante na cidade, ótimo para quem gosta de se produzir 😉

Mas lembre-se… Pense nos extremos. Pense em um dia mais quente, ou seja, um roupa mais leve e em um dia mais frio, um casaquinho mais pesado, caso você seja mais friorento.

Quer saber mais alguma informação que não escrevi neste post?! Deixe seu comentário a seguir, teremos prazer em ajudá-lo!

Veja também aqui no blog um post com registros do outono dourado em Munique 🙂

 

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Rota dos Alpes, dicas, Alemanha, Baviera, Guia em Munique

Rota dos Alpes na Alemanha: dicas

Tradições do natal na Alemanha, Munique, guia em Munique

Natal na Alemanha: tradições e percepções

Tempo em Munique, Alemanha, Novembro, guia brasileira em Munique

Munique mês a mês: novembro

Tollwood, Festival de Inverno, Dicas de Munique, Guia Brasileira em Munique

Tollwood 2017: festival de inverno em Munique

Munique com bebês e crianças

Munique com bebês e crianças pequenas: dicas

Reveillon em Munique, Alemanha, Silvester, Ano Novo

Ano Novo 2017: dicas para o Réveillon em Munique


Comentários

Kate

07/04/2017

Olá,
Estou pensando em ir viajar agora em outubro deste ano!
Será que nas outras regiões da Alemanha também são cheias de gente devido a Oktober?

As atrações ainda abrem normalmente?
Penso em ir dia 01/10 à 18/10

    Destino Munique

    10/04/2017

    Olá Kate,
    Tudo funciona normalmente nesta época. Munique sem dúvidas está mais cheia, as demais cidades na Alemanha no país não sei informar.
    A Oktoberfest termina no início de outubro 😉 logo o período que você pretende vir não fica tão comprometido.