Campanha Outubro Rosa em Munique

A campanha Outubro Rosa está a todo vapor na mídia e redes sociais. É bonito de ver como todos estão se empenhando em divulgar, alertar e reunir recursos nesta luta.

Para quem não sabe do que se trata, a campanha Outubro Rosa é um movimento mundial que nasceu nos Estado Unidos, com o propósito de conscientização do câncer de mama, por parte não só das mulheres, e sim de toda sociedade. O símbolo desta campanha é um laço cor de rosa.

Destino-Munique-Outubro-Rosa-241x300

Os blogs brasileiros, os quais acompanho via blog e instagram, estão firmes na campanha, fazendo a sua parte! A Seal Bag está com uma campanha lindíssima, que merece destaque e respeito. Neste mês, os seus lacres estão em especial na cor rosa em virtude da campanha.

Sealbag-Destino-Munique-203x300

Lacres seguros e inteligentes da Sealbag no Outubro Rosa

Por aqui as coisas não estão diferentes: vários eventos na cidade com esta finalidade.

Um diagnóstico mostrou, que a cada ano no estado da Bavária (o qual Munique é a capital), cerca de 10.000 mulheres são diagnosticadas com o cancer de mama.

No dia 5 de outubro ocorreu no Englischer Garten a Frauenlauf, uma corrida para mulheres, com uma modalidade para os homens também, patrocinada pela Avon, para arrecadar recursos para campanha, além da conscientização. No evento também houve palestras não só para as mulheres, mas também para toda família, dando dicas de auto diagnóstico, como previnir, incentivo ao auto exame, exames regulares com médicos, assim também como estímulo às pessoas que sofrem da doença, como a família pode ajudar no tratamento, na auto estima e tudo mais. Muito bacana e positivo!

Munique-Outubro-Rosa-Corrida

Fotos: Chavani.de e Ganz Muenchen.de

Quem está nesta campanha também é o Hard Rock Café, que está com um agenda de eventos em outubro destinada ao Outubro Rosa. No dia 16 (hoje), das 18h até às 21h, ocorrerá o Beauty Day, com cosméticos da marca Artdeco. Todas as vendas de cosméticos durante o workshop serão destinadas à campanha.

Bonito de ver também foi o Neues Rathaus (sede da prefeitura da cidade), na Marienplatz, na cor rosa no início da noite do dia 15 durante um evento aberto ao público, com médicos, voluntários e outros profissionais da saúde tirando dúvidas e orientando também a população com relação ao tema, distribuindo material explicativo, ensinando também o auto exame. No local, também foi possível fazer doações para campanha.

Munique-Marienplatz-Outubro-Rosa

É isso pessoal. Nossa consciência é parte fundamental nesta campanha. Nós mulheres precisamos estar sempre atentas com a nossa saúde e em dia com a nossa Ginecologista e exames. Além disso, se já conscientes somos, orientar quem está a nossa volta. A prevenção é o primeiro passo desta luta. 🙂

Rathaus-Marienplatz-Outubro-Rosa

Rathaus-Munique-Marienplatz

Procurando hospedagem em Munique? Reserve aqui neste link no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-BookingBom passeio, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça aqui os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-GuiaPodemos te ajudar?  Dúvidas e orçamentos escreva diretamente pra gente!

[email protected]

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Tollwood de verão, Munique, Alemanha

Tollwood 2019: umas das festas do verão em Munique

Stadtgründungsfest Munique, dicas de festas, aniversário de Munique

Stadtgründungsfest: a festa de aniversário de Munique

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Starkbierfest

Starkbierfest 2019: a festa da cerveja “forte”

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época


Comentários