Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

É primavera, tempo de flores em Munique

Com a chegada da primavera tudo fica mais alegre na cidade. As cores vibrantes e o sol voltam, deixando as pessoas mais leves e também mais sorridentes. As ruas do centro histórico da cidade cedem lugar aos bancos e pequenos canteirinhos com flores da época.

A primavera em Munique é uma ótima época para passear ao ar livre na cidade. A temperatura durante o dia fica geralmente entre 11 e 16 graus e à noite por volta de 5 e 9 graus. Claro que às vezes acontece, fatos não esperados. Às vezes chega a nevar em abril, o mês mais confuso da estação, mas nada comparado ao inverno, como já aconteceu também de ter dias com a temperatura de quase 30 graus.

Contudo da temperatura ainda parecer baixa, a sensação térmica não é a mesma de 15 graus em uma cidade litorânea. O clima aqui é mais seco, o que dá a sensação de estar mais quente, além dos Alpes funcionarem como uma “barreira”, não ventando muito por aqui.

Vindo nesta época para cá… é sempre bom trazer um casaco! Não um casaco de inverno, mas algo que esquente um pouco em uma mudança repentina de temperatura.

E o que fazer na cidade? Reserve parte dos seus dias para passeios ao ar livre, para aproveitar o clima que a cidade fica nesta época!

Vamos as dicas de alguns programas que você não pode deixar de fazer na primavera aqui na cidade!

Biergarten

Tomar uma cerveja e comer uma boa comida típica em um Biergarten é programa mais que obrigatório! Pode ser um refrigerante também! O importante é estar em um dos muitos que tem pela cidade toda (não vai ser difícil você cruzar com um, dois, … vários!).

Primavera em Munique, dicas, Biergarten, guia brasileira em Munique

Café ao ar livre

Munique tem diversos Cafés aconchegantes, que nesta época do ano colocam suas mesinhas na área externa, para que seus clientes possam apreciar os dias de temperaturas amenas ao sabor de um bom café.

Um charme tomar um café no famoso Tambosi, na praça Odeonsplatz, no Dallmayr com vista para as torres da Catedral de Munique Frauenkirche ou no tradicional Woener´s com vista para praça Marienplatz.

Primavera em Munique, Alemanha, Dicas

Café Tambosi na Odeonsplatz

Passeio de bicicleta no Jardim Inglês – Englischer Garten

Pedalar no maior parque urbano da cidade é um dos meus passeios favoritos (e de quase todos por aqui!). Você ainda pode curtir o local no seu gramado, fazer um picnic ou dar uma passadinha no Biergarten Torre Chinesa, mas atenção, é proibido pedalar alcoolizado aqui.

Englischer Garten Munique, Alemanha, Primavera

Jardim Inglês – Englischer Garten

No centro da cidade é possível alugar bicicletas. Os valores dependem do tempo que você permanecerá com a mesma. O valor médio da hora é cerca de 9 euros e a diária 18 euros.

Jardim do palácio Nymphenburg com uma esticadinha no Jardim Botânico

Um dos lugares mais lindos da cidade nesta época! Flores, lago com cisnes e um belíssimo chafariz tornam o local inesquecível. Uma visita no interior do palácio é uma boa combinação para aproveitar a viagem, além de um lanche no tradicional Café Palmas, dentro do jardim do palácio 🙂

Palácio Nymphenburg, Munique, Alemanha, Primavera

Palácio de Nymphenburg

Bem ao lado do palácio fica o Jardim Botânico da cidade, para quem desejar fazer um passeio combinado. Nesta época do ano funciona diariamente de 9h às 17h30, custando 4,50 euros a entrada. Vale muito a pena para quem gosta de flores.

Primavera em Munique, dicas. Jardim Botânico

Jardim Botânico de Munique

Atenção: No jardim do palácio é proibido andar de bicicleta. Caso você chegue até o palácio de bike, você precisará estacioná-la antes de entrar nos jardins (há um bicicletário).

Cerejeiras no Parque Olímpico – Olympiapark

No começo da primavera um lindo caminho de tons de rosa tomam conta das montanhas do Parque Olímpico. Dura pouquíssimo tempo este espetáculo.

Primavera em Munique, dicas, Parque Olímpico, guia brasileira em Munique

Hofgarten e antigo Jardim Botânico

Passeando pelas ruas do antigo centro histórico da cidade também é possível curtir um pouco de natureza e ar puro. Há duas opções bem legais!

Próximo ao palácio da Justiça e a praça Karlsplatz-Stachus, fica o antigo Jardim Botânico da cidade, que ainda conta com um restaurante bem bacana chamado Parkcafe (com Biergarten) para completar o local.

Primavera em Munique, Antigo Jardim Botânico, Guia brasileira em Munique

Atrás do palácio real Münchner Residenz fica o belíssimo jardim Hofgarten. O local é super agradável, arborizado e procurado pelos casais apaixonados para curtir os dias de sol. Há quase sempre na construção do centro do jardim – o Templo de Diana – um músico de rua, tornando o local ainda mais especial.

Primavera em Munique, dicas,Hofgarten, guia brasileira em Munique

Dicas anotadas?! Não deixe de incluir no seu roteiro pelo menos um destes programas.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
BergTierPark Blindham, dicas, Munique com crianças, Alemanha

BergTierPark Blindham: Munique com crianças

Castelo Blutenburg, dicas, Munique, Alemanha

Castelo Blutenburg: sossego e beleza perto de Munique

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2018

Patinação no gelo em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Inverno em Munique: Patinação no gelo na Karlsplatz-Stachus

Salão brasileiro em Munique, centro de beleza brasileiro em Munique, Tropical Brasil

Tropical Brasil: um novo conceito de beleza e bem estar em Munique

Palácio Dachau, Schloss Dachau, Dicas, Alemanha, Baviera, Munique

Palácio Dachau: saindo da rota turística


Comentários

Roberto Meyer

01/10/2017

Olá!

Minha noiva e eu estamos com viagem de lua-de-mel marcada para os alpes bávaros (Munique + Fussen) no início de abril (chegada em Munique marcada para o dia 05/04/2018), passando cerca de 7 dias na região (3 em Munique + 4 em Fussen). Escolhemos o início de abril pois pegaríamos o friozinho que teria sobrado do inverno, mas já estaríamos na primavera (pegando menos dias nublados).

No entanto, após alguma pesquisa, nos pareceu que o início de abril talvez ainda seja muito nublado e que nós não teríamos as paisagens que desejamos, de forma que talvez valesse a pena abdicar do charme do fim do inverno para conseguirmos uma estadia mais agradável. Dessa forma, estamos considerando alterar as datas para o fim do mês (a partir de 20/04), já que, por outros compromissos, precisamos viajar ainda em abril.

Considerando os custos e os trâmites da mudança, vocês considerariam que vale a pena? Os alpes bávaros ficam significativamente mais bonitos no fim de abril do que no início do mês? Ou a diferença não é muito grande?

Muitíssimo grato desde já!
Abraços, Roberto Meyer!

    Destino Munique

    05/10/2017

    Olá Roberto,
    O tempo realmente é uma caixinha de surpresas por aqui, e abril é o mês que o tempo é mais instável, indo de sol e calor, até frio e neve.
    O final do mês é geralmente mais estável e com dias mais bonitos, mas já tiveram anos do começo ser mais quente e o final do mês mais frio.
    Minha dica: viagem de qualquer forma nesta época! dificilmente vocês terão todos os dias da viagem com o mesmo clima e certamente terão dias belíssimos 🙂