Gasthaus Weinbauer: o melhor Schnitzel de Munique

Última atualização em

Conviver com os alemães também nos proporciona boa indicações gastronômicas! Em 2014 fomos jantar com um casal de amigos daqui, em um restaurante tipicamente bávaro, fora do circuito turístico da cidade, chamado Gasthaus Weinbauer. Nós gostamos tanto, que destacamos ele aqui no blog e somos clientes assíduos até hoje.

O Weinbauer existe desde 1861 é um dos restaurantes mais antigos de Schwabing, bairro nobre onde ele se localiza aqui em Munique. Desde sua inauguração até os dias de hoje, ele conserva o estilo bávaro, desde a culinária até a decoração do ambiente, que tem o propósito de reviver a época de Munique bem rural e a cultura da cerveja. Claro que na maioria das vezes, os funcionários trabalham também vestidos a caráter, com as tradicionais roupas típicas da Bavária.

Schnitzel-Weinbauer-Munique-1

A decoração rústica no melhor estilo bávaro do restaurante

O paladar é formidável e o atendimento excelente. Os preços e a localização também são ótimos. O restaurante fica bem próximo de uma estação de metrô, a Münchner Freiheit (linhas U3 e U6), além do terminal de ônibus na rua Leopoldstraße.

A minha indicação é famoso Schnitzel, que de todos os restaurantes que provei oferece o mais saboroso! O nome do prato é Weinbauerschnitzel, que vem acompanhado de salada de batatas. Como eu gosto muito das batatas coradas oferecidas lá, peço sempre para trocar por elas (Bratkartoffeln, em alemão).

Schnitzel-Weinbauer-Munique-2

Como entrada recomendo a sopa de batatas, deliciosa!

Mas o que há de diferente neste bife a milanesa de carne de porco? A forma que é preparada a milanesa/empanada: ao invés de farinha normal, é utilizada a farinha feita com Bretzel (aquele pão salgadinho delicioso) e mostarda doce (típica da Baviera).

A cerveja servida na casa é da cervejaria Hacker Pschor (que adoramos). Para quem quiser provar uma bebida alcóolica diferente, a dica é um aperitivo alemão, chamado Obstler, que é uma espécie de licor (com 40% de álcool) e frutas, com função digestiva (esquenta tudo rs). O interessante é a forma que ele é servido 😉

Weinbauer-Munique-Obstler

O aperitivo Obstler

Sempre recomendo este restaurante aos nossos clientes! Na primeira vez que fomos lá, na mesa ao lado, tinha um grupo de ingleses e percebi que foram super bem atendidos, sem qualquer problemas com relação ao idioma.

Deixo aqui uma dica gastronômica de um ótimo restaurante típico na cidade. 😉 Se você for à noite, principalmente sexta e sábado, faça uma reserva (online) 😉

Conte aqui nos comentários se você foi e o que achou de lá 😉

Gasthaus Weinbauer
Endereço: Rua Fendstraße 5 – Munique
Funcionamento: Segunda a sábado de 11h30 às 24h e domingo de 11h30 às 22h 

.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Oktoberfest, desfile, abertura

Especial Oktoberfest: Desfile de abertura e trajes da festa 2019

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Stadtgründungsfest Munique, dicas de festas, aniversário de Munique

Stadtgründungsfest: a festa de aniversário de Munique

Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro


Comentários