Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Última atualização em

Quando pensamos em Sightseeing nos vem a cabeça os tradicionais passeios turísticos de ônibus, que quando temos pouco tempo em uma cidade, nos ajuda bastante a ter uma visão mais ampla de pontos mais afastados do tradicional centro histórico. Sightseeing em Munique 

A nossa dica de hoje é um Sightseeing em Munique diferente: de transporte público – o bonde linha 19, Tram aqui chamado, que corta pontos belíssimos do centro histórico da cidade e arredores não muito explorados pelos turistas.

É uma ótima dica também para os dias chuvosos ou mais frios.

Além de apreciar a cidade da janela do bonde, você terá a chance de observar os locais de perto, em atitudes bem cotidianas.

Um outro ponto super positivo: você terá a liberdade de descer e subir com o mesmo bilhete quantas vezes quiser no dia, lembrando que o intervalo entre um bonde e outro é de 10 minutos.

Trajeto sugerido Sightseeing em Munique 

Você pode embarcar na na estação Hauptbahnhof ou na praca Karlsplatz-Stachus, tomando o bonde linha 19 sentido Berg am Laim Bf.

O nosso passeio sugerido é até a estação Max-Weber-Platz, onde a partir deste ponto você poderá ver um pouquinho de uma área já residencial da cidade e de lá tomar o bonde do outro lado da rua para retornar ao centro histórico.

Lenbachplatz-Munique-Dicas-768x515

Se você permanecer apenas dentro do Tram, a viagem dura cerca de 18 minutos. O interessante também é que os nomes das estacoes/pontos de parada são os nomes dos pontos turísticos/monumentos deste trajeto.Sightseeing em Munique

O que vale a pena destacar neste trajeto para você apreciar e quem sabe até mesmo saltar do bonde para ver de perto:

  • Trecho até a estação Karlsplatz-Stachus: Palácio da Justiça, praça Karlsplatz-Stachus e belas construções históricas
  • Trecho até a estação Lenbachplatz: Casa da Cultura (Münchner Kunstlerhaus) e fonte Wittelsbach
  • Trecho até a estação Marienplatz – Theatinerstraße: Praça Promedenadeplatz, Hotel Bayericher Hof, estátua de Maximilian von Montegelas, memorial ao cantor Michael Jackson
  • Trecho até a estação Nationaltheater: Praça Max-Joseph-Platz, Palácio Residenz, Antigo Alter Post, Ópera (Nationaltheater)
  • Trecho até a estação Kammerspiele: Rua Maximilianstraße, a mais sofisticada de Munique e suas belas edificações com lojas de alto luxo.
  • Trecho até a estação Maxmonument: Além da rua Maximilianstraße, as belas construções do Museu dos 5 Continentes e prédio do governo Oberbayern, estátua do Rei Maximiliann II
  • Trecho até a estação Maximilianeum: Ponte Maximillian cruzando o Rio Isar e a sede do Parlamento
  • Trecho até a estação Max-Weber-Platz: residências e cotidiano nas ruas

Claro que se você tiver tempo e vontade de ver mais da cidade, vale a pena ir até à estação final Berg am Laim Bf, saindo do circuito turístico de Munique.

Promenadplatz-Munique-dicas-768x515

Maximillianstr-Munique-Dicas-768x515

Bilhete do transporte necessário Sightseeing em Munique

Se você for efetuar outros deslocamentos com transporte público na cidade neste dia, recomendo comprar o day ticket/Tageskarte.

Se você for apenas adquirir o blihete para este passeio e pretende permanecer apenas neste trajeto que sugerimos, ida e volta, você pode comprar dois bilhetes do tipo single ticket (1 Zone) / Einzelfahrkarte (1 Zone), uma para viagem de ida e um para a viagem de volta.

A diferença de valor entre estas duas opções de bilhetes é de pouco mais de 1 euro. Pela praticidade, sempre sugiro o day ticket.

Lembre-se sempre de validar o seu bilhete de transporte na maquininha azul dentro do bonde, assim que embarcar. Dentro do bonde há também uma máquina para compra de bilhetes, mas se possível, compre antes em uma estação de trem/metrô. Assim você não perderá tempo do seu passeio dentro do bonde comprando tickets 😉

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade

Onde ficar em Munique, Hospedagem em Munique, Hotéis em Munique

Onde ficar em Munique: lista de hotéis recomendados e bem localizados

Onde se hospedar em Munique, Alemanha

Onde se hospedar em Munique? Dicas


Comentários