Starkbierfest: abrindo as festas da cerveja no ano!

Starkbierfest, a festa da cerveja forte em Munique

Com a partida do inverno voltam as calorosas festas em Munique e região! A Oktoberfest é a maior festa da cerveja do ano por aqui e a mais conhecida, porém ao longo do ano, poucos sabem que há outras festas neste estilo na cidade. A Starkbierfest é um exemplo!

Diferente da Oktoberfest, que é realizada em um local amplo, onde cada cervejaria tem uma tenda neste espaço, a Starkbierfest é realizada na “casa” das cervejarias, ou seja, no seu próprio espaço. Esta festa ocorre durante a quaresma e cada cervejaria conta com uma programação especial, em algumas cervejarias durando mais tempo que em outras, por exemplo. Por exemplo, na Paulaner a festa dura geralmente 16 dias.

Starkbier significa cerveja forte. A cerveja tradicional servida é de malte (cerveja escura) e tem um teor alcoólico maior que a cerveja clara servida tradicionalmente na Oktoberfest. Um Maßbier de cerveja de malte, aquele canecão de 1 litro tão desejado por todos, é uma composição bastante calórica – 680 Kcal !!! E contém 7.5% de teor alcoólico! Pra vocês compararem, nossa Skol tem teor de 4.7%. Imaginem a “onda” que dá! Rs rs …. Cada cervejaria tem um “toque especial” neste teor!

A Starkbierfest tem um outro detalhe que a diferencia das demais festas… Os canecões são de cerâmica! São lindos, mas infelizmente, você não pode levar para casa, a não ser que compre em uma loja de souvenir na festa.

Starkbierfest_Minha

Você deve estar se perguntando… E eu que não tomo cerveja escura, tem a clara lá? – Sim !!!! O forte da festa é a cerveja de malte, mas as outras variações também são vendidas. E eu que não bebo cerveja, o que vou fazer lá? – Vai se divertir muito! Vale a pena ir! É uma festa que além de cerveja tem comidas típicas, boa música ao vivo e uma alegria contagiante! As pessoas vão vestidas com as roupas típicas da região da Bavaria e particularmente (como em todos os lugares) nos recebem muito bem! Então se você está aqui neste período, dê uma conferida de perto e nos conte como foi vivenciar este momento!

Mais informações sobre as outras cervejarias, período da festa e edições anteriores, você encontra neste link.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

contato@destinomunique.com.br

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Munique com bebês e crianças

Munique com bebês e crianças pequenas: dicas

Reveillon em Munique, Alemanha, Silvester, Ano Novo

Ano Novo 2017: dicas para o Réveillon em Munique

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2017

Doces natalinos, Munique, Alemanha

Natal em Munique: doces delícias desta época

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para a estação

Dicas de Munique, Alemanha, Kloster Andechs, Guia brasileira em Munique

Kloster Andechs: Mosteiro Beneditino Andechs


Comentários