Strasbourg: a capital da Alsácia, pertinho da Alemanha

Última atualização em

Dicas de Strasbourg, a cidade francesa com jeitinho de cidade alemã

Strasbourg ou Estrasbourg é uma linda cidade na França, na região da Alsácia, que tem o jeitinho de uma cidade alemã em suas construções e o paladar com requinte francês.

Por estar situada bem pertinho da fronteira entre estes dois países e também por ao longo da história, entre guerras e batalhas, ter pertencido já ao território alemão por duas vezes, a maioria das pessoas falam também alemão.

Strasbourg-Dicas-Alsacia

O grande destaque da cidade é a Catedral de Notre Dame, que fica na Place de la Cathédrale, que por muitos anos foi a catedral mais alta da Europa. É possível visitar o seu interior, com destaque para o seu incrível relógio astronômico, e a sua cobertura, após subir alguns muitos degraus (mais de 300) em uma de suas torres (custa 2,50 euros/Pessoa, valor  de 2016 ). Valeu muito a pena, tem uma vista linda da cidade e dos detalhes da catedral vista por cima.

Strasbourg-Dicas-Catedral

Praça da Catedral

Strasbourg-Dicas-Vista-Notre-Dame

Vista do alto da Catedral Notre Dame

Os arredores da praça são recheados de lojinhas de souvenir, cafés e restaurantes, construções lindinhas no estilo enxaimel alemão. O centro de informações turísticas também fica por lá (para pegar aquele famoso e útil mapinha da cidade).

O que deixa ainda a cidade mais charmosa são os pequenos canais do rio Reno, que passa ao lado da cidade e as suas pontes. É possível fazer passeio de barco pelos canais, mas nosso tempo estava um pouco limitado (durava pouco mais de 1 hora).

Nós fomos passar o dia na cidade e na nossa listinha do que fazer incluía uma experiência gastronômica com o deliciosos queijos e vinhos desta região. A cidade tem muitas opções de restaurante, mas a pedida foi o La Cloche à Fromage, na rua des Tonneliers, que só tenho a dizer que vale muito a pena. Nos rendemos a um excelente “rodízio” de fondue de queijo, com 4 tipos diferentes de queijo, bem servido e preço justo por pessoa pelo atendimento, sabor e qualidade (28 euros/pessoa, valor em 2016).

Strasbourg-Fondue-Dicas

Para quem gosta de ver a moda e estar em lojas sofisticadas, inclua uma passeadinha pela Place Kléber e seus arredores, que inclusive tem uma Galeria Lafayette.

Strasbourg é uma cidade para se deixar levar e se perder pelo seu centrinho. Se você não for visitar museus, um dia está suficiente para conhecê-la, valendo passar uma noite por lá. De Paris, são 2h30 de trem e de Freiburg, cidade onde estávamos antes, 45 minutos. Depois seguimos para Baden Baden, cerca de 50 minutos, assunto do próximo post sobre esta viagem 🙂

Procurando hospedagem em Strasbourg? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas

Meersburg, Castelo de Meersburg, Dicas, Alemanha

Meersburg e os seus castelos no Lago Constança


Comentários