Lago Tegernsee: bate-volta a partir de Munique

Tegernsee: um passeio imerso na beleza das montanhas e tradições bávaras

Hoje vamos levar vocês para fora do meio urbano e mergulhar em uma das paisagens mais bonitas aqui na Baviera, a região onde fica o lago Tegernsee, rodeados de pequenas cidadezinhas encantadoras.

Este é um típico passeio bate e volta onde a maioria dos turistas são locais, bávaros que moram em cidades próximas ao lago ou até mesmo em Munique, um destino típico de um fim de semana de tempo bom.

Tegernsee-Baviera-Alemanha

O Tegernsee é um dos maiores lagos da Baviera, um local bastante procurado para as férias de verão e para as férias de inverno.

No verão o lago se torna uma verdadeira praia, local para passear de barco, fazer SUP ou apenas se refrescar na sua água cristalina. A temperatura em dias não muito quentes é bem geladinha, pois a água é fruto de degelo dos alpes. No inverno a paisagem se transforma, as montanhas abrem as suas pistas de esqui e a cor branca toma conta do local, um cenário também muito bonito.

Tegernsee-Lago-Alpes

Como ir de Munique

Há trem regional de hora em hora diariamente para o local. Mais informações sobre horários e valores, consultem o site da empresa responsável, a Deutsche Bahn. A viagem pouco mais de uma hora de trem.

De carro é uma ótima pedida para quem está indo em direção à Áustria.

O que fazer por lá

A grande pedida durante as estações quentes é fazer um passeio de barco no lago. É uma paisagem incrível! Consultar os horários e funcionamento deste serviço durante o ano todo. O barco vai parando nas cidadezinhas que rodeiam o lago, tendo a opção de você comprar tickets para fazer a volta completa no lago (große Rundfahrt) ou apenas de uma cidade a outra.

Tegernsee-Passeio-Gmund

Tegernsee-Barco-Alpes-Passeio

O nosso passeio iniciou na cidadezinha chamada Gmund, uma estação antes da última do percurso de trem. Escolhemos começar por lá pois durante a travessia de barco teríamos a vista de frente para os alpes, além do local ser uma delícia para caminhar em volta do lago e tomar banho, pois é mais raso e formam diversas “prainhas”.

Tegernsee-Seeglas-Baviera

Em Gmund há dois pequenos portos possíveis para tomar o barco, Seeglas e Kaltenbrunn. De Seeglas tomamos o barco até a parada Tegernsee (custando 5,60 euros/pessoa).

Tegernsee-Baviera-Alemanha-2

Em Tegernsee, passeamos pelo pequeno centrinho e almoçamos no famoso restaurante Herzogliches Bräustüberl, local onde era um antigo mosteiro beneditino Tegernsee, fundado no ano de 746. Hoje no local do antigo mosteiro encontra-se a cervejaria H|B, a igreja de St. Quirin e um Ginásio. 

Tegernsee-Prefeitura-Rathaus

A charmosa prefeitura da cidade

Tegernsee-Mosteiro-Lago

Antigo mosteiro beneditino

Tegernsee-Kloster-Igreja

Detalhes do interior da igreja do antigo mosteiro

A atmosfera do restaurante é bem legal, a comida é maravilhosa, precinhos ótimos quando comparados a Munique, além de servirem a minha cerveja clara (Helles) preferida (Tegernsee).

Tegernsee-Cervejaria-Joelho

Tegernsee-Cerveja-HB

Um passeio por uma rua residencial chamada Rosenstraße é obrigatório para quem quer ver casas e construções alemães daquele jeito que imaginamos no Brasil. Esta rua fica bem no caminho de volta para estação de trem, parada final chamada Tegernsee também.

Tegernsee-Rosenstrasse-Casas

Para quem curte hiking e caminhadas, há diversas trilhas em diversos níveis de dificuldade nas montanhas no local. Para quem tiver disposição e gosta de longas caminhadas, um volta completa no lago também é possível, cerca de 4 horas de caminhada.

Tegernsee-Gmund-Kaltenbrunn

Procurando hospedagem em Tegernsee? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2018

Palácio Dachau, Schloss Dachau, Dicas, Alemanha, Baviera, Munique

Palácio Dachau: saindo da rota turística


Comentários