Tollwood 2018: festival de inverno em Munique

Assim como no verão, no inverno em Munique também há um festival, que junto com um mercado de Natal, promove eventos desde a última semana de novembro até a noite do Réveillon: Wintertollwood, o festival de inverno.

A edição deste ano teve início no dia 23 de novembro e vai até 31 de dezembro, na Theresienwiese, local onde acontece a Oktoberfest. Como é uma época bem fria na cidade, o evento ocorre em diversas tendas aquecidas montadas no local.

Nas tendas encontramos de tudo: um enorme bazar, o Markt der Ideen (mercado de ideias) com artesanato, muita criatividade, objetos decorativos, vestuário, acessórios, brinquedos, além do mercado de natal. O bazar vai até o dia 23 de dezembro, às 22h.

Há também uma enorme tenda só de restaurantes, a Food Plaza, com comidas típicas do mundo todo, tudo orgânica (Bio).

Tollwood, Festival de Inverno, Dicas de Munique, Guia Brasileira em Munique

Árvore de Natal na edição de 2016 por Jéssica Kowala

Uma tenda que traz temas atuais do mundo é a Weltsalon (salão do mundo), sempre com abordagens relacionadas ao meio ambiente, sustentabilidade e preservação do meio ambiente, através de debates, filmes, exposições fotográficas e arte.

Como no festival de verão, o evento traz programações culturais, como teatro e música. A tenda Tief-im-Wald-Bar é uma ótima opção para quem quer curtir música ao vivo em clima de um bar, degustando as bebidas quentes da época: o Glühwein e o Feuerzangenbowle – uma espécie de ponche flambado, com vinho tinto, suco de laranja, cravos e canela, que vem aquecido com uma pedra açúcar banhada em rum, formando uma pequena labareda (difícil de explicar, acho que a foto abaixo transmite a mensagem melhor que as minhas tentativas rs).

Para quem vai passar o Réveillon em Munique, a Tollwood é uma opção de festa com direito a queima de fogos e contagem regressiva para a virada do ano (mais informações no site oficial da Tollwood).

Lembrando que a entrada é gratuita (exceto para festa de Réveillon) e para chegar no local, há uma estação de metrô, a Theresienwiese (U-Bahn), com as linhas U4 e U5 na entrada do evento. Nas proximidades também há a estação de trem Hackerbrücke (S-Bahn), que você verá indicações de como fazer o trajeto estação-festa (e vice-versa).

Fonte de informações deste post: site oficial da Tollwood

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Neve em Munique, dicas, cuidados

O que muda quando está nevando em Munique & arredores: cuidados importantes

Mercados de Natal em Munique, Mercados de Natal para crianças, weihnachtsdorf

Weihnachstdorf im Kaiserhof: um mercado de Natal para crianças

Dicas dos melhores chocolates quentes em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Os melhores chocolates quentes no centro histórico de Munique

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2018

Patinação no gelo em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Inverno em Munique: Patinação no gelo na Karlsplatz-Stachus

Reveillon em Munique, Alemanha, Silvester, Ano Novo

Ano Novo 2018: dicas para o Réveillon em Munique


Comentários

Elaine Leite

20/11/2016

Olá Camilian! Suas dicas são simplesmente fantásticas!!!!! Muito obrigada por todos os seus posts que estão me ajudando muito a planejar a viagem. Estaremos aí no Reveillon e adorei a dica do Tollwood. Só gostaria de saber mais informações sobre a entrada para festa do Reveillon. Qual seria o valor? Qual o horário de funcionamento? Tem que fazer reserva? Desde já, agradeço por sua resposta.

    Destino Munique

    20/11/2016

    Olá Elaine,
    Muito obrigada 🙂 Fico muito feliz que esteja gostando das dicas! A entrada no local do festival é gratuita, caso você deseje ir na festa da tenda Hilton, custa 142,80 €/pessoa Categoria 2 e 152 €/pessoa Categoria 1. Neste link você pode se informar mais https://www.tollwood.de/veranstaltungen/2016/silvestergala/, há uma versão do site em inglês. 🙂