Verão em Munique: campos de girassóis

Após a temporada dos campos de morango e frutas vermelhas, nos quais você mesmo pode colher e levar pra casa, chega a época dos girassóis! Sim, em Munique e nos seus arredores você pode caminhar em meio de uma plantação de girassóis e ter aquela tão desejada foto no verão europeu! girassol

Nos arredores de Munique há diversos campos que nesta época do ano você pode ir e colher as suas próprias flores: girassóis, dálias, lírios, dentre outras espécies.

Infelizmente muitos deles não são de fácil acesso de transporte público, pois ficam na beira das estradas, mas dentro de Munique há alguns pequenos. Perto de onde moro, tem um, que mesmo em uma área urbana, não perde o seu charme e para quem está visitando a cidade sem carro, tem um ponto de parada de ônibus a alguns metros 😉

Campos de Girassol em Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Os campos de flores funcionam da seguinte forma: na maioria dos locais, não há uma pessoa tomando conta, fazendo o caixa do local, é na base da confiança. Você entra no campo (onde não há cercas!) e colhe o que você quer de flores, deixando o dinheiro, de acordo com os valores de um informativo que há no local, dentro de uma caixa. A foto a seguir traduz melhor as minhas palavras 😉

Campos de Girassol em Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Neste aqui perto de casa eles tem ainda as faquinhas para você cortar as flores, ou seja, você não precisa levar nada, mas em muitos outros não há.

Há aqui também placas dizendo que há câmeras no local, observando você tanto no campo quanto no caixa.

Você que está viajando e não quer provavelmente colher um girassol, mas gostaria de ver como é o local e claro, tirar fotos, é de bom grado deixar um valor no caixa 😉

Campos de Girassol em Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Neste dia tive um ajudante para escolher os girassóis mais bonitos para nossa casa 😉

O pequeno campo de girassol perto de onde moro fica na rua Lerchenauer, perto do ponto de parada de ônibus chamado Faganastraße. A partir da estação central (Hauptbahnhof), você deverá tomar o metrô linha U2 até a estação Feldmoching e lá pegar um ônibus linha 173, e descer na parada Faganastraße. Dá quase meia hora de viagem. De bike também dá este tempo de viagem e de carro por volta de 20 minutos.

Campos de Girassol em Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Nos arredores de Munique, onde há campos, segundo uma matéria da rádio Charivari: Ismaning, Aschheim, Solln, Weßling, Grünwald, Putzbrunn, Hohenbrunn e Aying (veja neste link o mapa com as marcações).

Uma última curiosidade: em alemão esta prática se chama Blumen selber schneiden e os girassóis se chamam Sonnenblumen 😉 Já os campos de flores chamam-se Blumenfelder.

Fica a dica pra você que mora em Munique ou que está visitando a cidade 😉 Deixe aqui nos comentários outras dicas de pequenos campos de girassóis que você conhecem em Munique!

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tour em Munique, Guia Brasileira em Munique Turismo em Munique

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Dicas de Munique, Guia brasileira em Munique, Café da manhã bávaro

Café da manhã típico bávaro: uma experiência para vivenciar!

Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2018: Sommerfestival Impark

Tollwood de verão, Munique, Alemanha

Tollwood 2018: umas das festas do verão em Munique

Castelo Sigmaringen, Castelos na Alemanha, Dicas, Guias brasileiras na Alemanha

Sigmaringen e o seu castelo às margens do rio Danúbio

Salão brasileiro em Munique, centro de beleza brasileiro em Munique, Tropical Brasil

Tropical Brasil: um novo conceito de beleza e bem estar em Munique

Onde ficar em Munique, Hospedagem em Munique, Hotéis em Munique

Onde ficar em Munique: lista de hotéis recomendados e bem localizados


Comentários