O que me incomoda no verão em Munique

A parte chata do verão na Alemanha

O verão é a minha estação do ano favorita, sem dúvidas! Conto os dias para que ela chegue, talvez porque eu seja carioca e gosto da alegria que os dias de sol traz para a maioria das pessoas.

Mas nem tudo são flores! O verão aqui em Munique é quente, bem abafado. Tem dias que não tem sol aberto, fica nublado mas a sensação é de uma sauna. Como na maior grande parte do tempo aqui as temperaturas não são altas, a cidade ainda está melhorando a sua infra estrutura para ondas de calor com as mudanças climáticas que vem acontecendo no mundo todo.

Hoje vou contar pra vocês o que me incomoda no verão aqui, que fica também de dica para você não se surpreender quando visitar a cidade nesta época do ano.

1 – Não ter ar condicionado nos locais fechados

Como eu falei, a infra estrutura da cidade está se adaptando às mudanças climáticas, hoje já tem ar condicionado em algumas lojas, nos trens e nos bondes mais modernos. Porém a maioria dos restaurantes não tem, no metrô antigo, em alguns casos, nem nos escritórios. Onde o Rodrigo trabalha, por exemplo, não tem. Então em um dia de calor, em ambiente fechado, você sua (e sofre) de verdade.

Fica a dica para os hotéis. Em muitos já tem ar condicionado, mas atentem-se se eles cobram extra pelo uso. Muitos cobram uma taxa extra (isso acontece em outros lugares na Europa também).

2 – As pessoas reclamarem do calor

Se dura 1 mês e meio o verão de verdade aqui é muito e mesmo assim tem pessoas que passam o verão todo reclamando do tempo e conseguem tornar isso um problema no dia delas. O mais engraçado, é que resmungam mesmo, mas não tiram o casaco…

3 – A falta de higiene

O verão chega e muitos não se convencem que os casacos de inverno podem ser lavados e guardados e que em um dia de garoa não vai nevar. Com isso, o cheiro em ambientes fechados é desagradável. Esse fator não é ligado apenas aos alemães em específico não, e sim a pessoas de diversos lugares do mundo, pois Munique (A Alemanha em um todo…) é uma cidade com muitos imigrantes, logo as diferenças culturais acontecem até no quesito higiene.

Há ainda um grupo de pessoas que não usam desodorante e outras que repetem a mesma blusa todos os dias….

4 – A falta de sucos naturais

Verão e sucos de fruta é a combinação perfeita. Infelizmente aqui em Munique há pouquíssimos lugares que ofereçam sucos naturais, contudo de ter bastante frutas.

Em um restaurante, pergunte sempre se o suco oferecido é natural, pois na grande maioria não é e ainda é misturado com água gaseificada.

Se você estiver passeando por aqui e com vontade de um suco, no Mercado Viktualienmarkt  tem barraquinhas que só vendem sucos, de frutas diversas e são deliciosos. 

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Ensaio fotográfico em Munique, fotógrafa brasileira em Munique, Tati Borges-Schindler

Ensaio fotográfico em Munique: Tati Borges-Schindler & equipe

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2019 em Munique: dicas do que curtir na cidade nesta época

Stadtgründungsfest Munique, dicas de festas, aniversário de Munique

Stadtgründungsfest: a festa de aniversário de Munique

Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro


Comentários