Viagem para Alemanha: O que não deixar de trazer o ano todo

Dicas para arrumar a sua mala para Alemanha

Ao organizar uma viagem estamos sempre com a sensação que estamos esquecendo alguma coisinha para levar. Hoje trago pra vocês uma listinha de coisinhas básicas para trazer para a sua viagem à Alemanha durante o ano todo. Pode ser que você não precise de algumas coisas, mas como dizem, é melhor prevenir do que remediar.

Cash, dinheiro vivo

Nós brasileiros estamos muito acostumados a pagar tudo no cartão (débito ou crédito), porém aqui na Alemanha, principalmente em cidades bem pequenas, é muito comum você não conseguir comprar com cartão. Tente não viajar com pouco dinheiro vivo, pois quase sempre ele é necessário aqui.

Muito comum também os estabelecimentos nao aceitarem cartão para compras inferiores a 10 euros. Aqui em Munique há diversos neste caso, principalmente restaurantes e cafés.

Capa de chuva

O tempo muda aqui da noite para o dia, principalmente na primavera e no verão, que costuma chover. Para não deixar de passear, principalmente no verão que apesar de chover é quente, traga uma capa de chuva, que funciona ainda melhor que o guarda-chuva, te protejendo mais.

Casaco

Acompanhe sempre a previsão do tempo, pois até mesmo no verão, você pode precisar de um casaco, por mais leve que seja, por causa de um dia chuvoso. De novembro a marco certamente o casaco tem que ser um mais quente, contudo de em março estar começando a primavera e as temperaturas serem mais amenas, tudo pode mudar e um casaco mais quente pode ser necessário.

Confiram aqui no blog dicas de como arrumar a sua mala para uma viagem no inverno.

Remédios

Se você toma algum remédio de rotina, com receita médica, não deixe de trazê-lo (até mesmo anticoncepcional), pois aqui só vende com receita médica.

Sempre bom ter na bolsa remédios para do de cabeça, febre, gripe e dores em geral. Aqui vende sem receita, mas como em qualquer país no mundo, o ideal é tomarmos aquilo que estamos acostumados.

Passaporte

Claro que sem passaporte você nem consegue sair do Brasil, mas o item passaporte entrou na lista pois muitas pessoas tem o costume de passear sem nenhum documento de identificação. O passaporte é o documento reconhecido fora do Brasil, logo nao dá para ficar passeando sem ele.

Se você tem medo de perdê-lo, use porta dolar, aquela bolsinha na cintura por baixo da roupa e o guarde por lá.

Seguro saúde

O seguro saúde ou seguro viagem é um item que nem pensamos em querer usar em uma viagem mas é muito importante, pois é a nossa assistência médica e hospitalar fora do Brasil. Aqui na Alemanha, qualquer ida ao médico sem seguro saúde não sai por menos que 100 euros, além do fato de, ao passar pela imigração, se você for parado sem o comprovante do seguro, você não entra no país. Logo, não economize neste item e tenha a apólice e o telefone de contato do seguro com você, não escondido na sua mala, pois imprevistos podem acontecer quando você está passeando também.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Aniversário Destino Munique, Alemanha

Quinto aniversário do blog do Destino Munique

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Dicas de Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Dicas de Munique: tudo que você precisa saber para visitar a cidade


Comentários

Aline Cristiane Silva

08/09/2016

Esse seguro saúde, onde encontro e qual o valor estimado?

    Destino Munique

    08/09/2016

    Olá Aline,
    O valor depende de diversos fatores, como tempo de viagem, idade, etc. Você pode comprar até online, tem diversas empresas, como a Mondial Seguros, Real Seguros, etc.