Viajar mais barato na Alemanha: Mitfahren e ônibus são boas opções

Conheçam algumas alternativas para viajar dentro da Alemanha mais barato

Muitos afirmam que a forma mais barata de viajar pela Europa é de trem. Eu tenho as minhas dúvidas, no que se diz a respeito Alemanha e suas redondezas. Já fiz viagens mais em conta de ônibus do que de trem, até mesmo para cidades fora da Alemanha, como Zurique na Suiça, de ônibus e até mesmo para Berlim, de avião.

Muitas pesquisas custo x benefício devem ser feitas, pois a decisão gira em torno de vários fatores, dentre eles, dinheiro, tempo disponível, conforto… e em alguns casos o conhecimento de uma outra língua também!

Aqui na Alemanha existe um sistema chamado Mitfahren, que é bem utilizado por todos, principalmente pelos jovens. Uma pessoa, por exemplo, vai viajar de Munique para Berlim, com seu carro, e faz um anúncio no site do Mitfahren, que disponibiliza lugares no seu carro para mais 2 pessoas, por exemplo. Os interessados reservam a sua vaga com esta pessoa, marcam um ponto de encontro e viajam para Berlim, dividindo assim as despesas. Esta prática é muito comum entre jovens aqui. E pessoas que estão viajando fazendo “mochilão”.

Há diversos sites que oferecem esta possibilidade. O Mitfahrgelegenheit (Carpooling, em inglês) é um deles. Lá, você pode escolher o idioma de preferência, se registrar e numa espécie de busca com filtros, ver as disponibilidades de acordo com o ponto de partida, destino, horário, cidade e tudo mais. Há a possibilidade de você encontrar alguém que esteja viajando pra fora da Alemanha também, assim como você pode utilizar o site para toda Europa e também ser a pessoa que vai criar um anúncio para oferecer a carona.

Mitfahren-Carpooling-Alemanha

Particularmente nunca viajei desta forma, mas conheço pessoas que aderiram a esta prática e até hoje nunca tiveram problemas. É questão de gosto pessoal, mas achei válido citar.

A minha dica no post de hoje é para se viajar de ônibus dentro da Alemanha através de companhias que oferecem ônibus diariamente em diversos horários e os preços são muito em conta.

A empresa Meinfernbus.de oferece passagens para todas as grandes cidades alemãs, algumas suíças (como Zurique) e agora para até Amsterdan (Holanda) e Praga (República Tcheca), dependendo da cidade de origem e vice-versa. As compras das passagens são feitas online e você pode pagar via Paypal ou cartao de crédito (visa ou maestro). Se morador da Europa, há a possibilidade de débito em conta também (EC Carte).

O ônibus é confortável e a viagem geralmente pontual. O embarque e desembarque são realizado nas estações centrais das cidades, ou seja, não há complicações para se localizar e obter informações, se preciso. Em Munique, por exemplo, é feito no terminal rodoviário ao lado da estação de S-Bahn Hackerbrücke.

MeinFernBus-Munique

Foto: Sueddeutsche.de

O site tem a opção de mudar o idioma para inglês, o que já nos transmite um pouco mais de segurança, nao é verdade? 😉

O valor das passagens são ótimos. Por exemplo, Munique-Zurique custa geralmente 15 euros, 3h45 a duração da viagem. Quando fui, ainda tive a sorte de pegar uma promoção de 15 euros ida e volta (7,50 euros cada trecho). O trecho Munique-Berlim geralmente sai por 21 euros, durando 7h45 a viagem.

Munique-Zurique-Fernbus

Há outras empresas que oferecem também ônibus com boa tarifas, como a Flixbus e Fernbusse.de, porém os respectivos sites só dispõe de alemão como idioma.

É isso pessoal! Estas são algumas dicas para você que está buscando um valor mais em conta e com a mesma qualidade! Dúvidas e perguntas, deixe o seu comentário. 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Guarda-volumes em Munique, estação de trem, dicas

Guarda-volumes em Munique: onde deixar a mala

Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Onde se hospedar em Munique, Alemanha

Onde se hospedar em Munique? Dicas

Autobahn, Alemanha, Auto estradas, dicas, guia brasileira em Munique

Dirigindo na Autobahn na Alemanha: dicas e cuidados

Viajar de trem na Europa, dicas, Alemanha, Munique

Viajando de trem na Europa: 10 dicas importantes

Dicas de Munique, o que não fazer na Alemanha

Dicas do que não se deve fazer em Munique (e na Alemanha)


Comentários

Rogerio Ratis

09/11/2017

olá, como vai?

Vou chegar e Munique 24/01 e vou direto pra Zurique, achei bacana a dica de ir de onibus. só uma pergunta: como faço para chegar no embarque do onibus, saindo do aeroporto?

    Destino Munique

    11/11/2017

    Olá Rogério,
    Há placas sinalizando a saída para embarque no ônibus. Caso tenhas dificuldade, há pessoas no aeroporto que informam. 😉

Guioni Perine

20/10/2017

Olá, estou chegando na Alemanha, Áustria e Suíça em novembro e achei ótimo as dicas de ônibus. Gostaria de saber se é recomendável comprar no local de embarque apenas um ou dois dias antes da viagem. Ou devo mesmo comprar com bastante antecedência ?

    Destino Munique

    27/10/2017

    Olá Guioni,
    Quanto antes comprar é sempre melhor, na hora é um pouco arriscado dependendo do destino.

Mariana Pascoal

03/09/2017

Adorei a dica do ônibus! Já tava “tensa” com o trecho para 4 pessoas. De trem estava saindo por 357 euros e consegui por 76 euros (as 4 pessoas). Ah, e 3:45 de duração! Obrigadaaaa!

    Destino Munique

    04/09/2017

    Que bom Mariana que ajudou a dica em uma boa economia !!! 🙂

Márcio Pelluso

17/10/2016

Olá! Parabéns pelo site, que contém dicas importantes. Estarei em Munique em Janeiro/17 e depois irei para a Suíça. Vi sua dica de ir de ônibus, mas não é direto para Zurich. Os horários levam de 9hs até 13hs de viagem! Estou pensando em ir de carro, uma vez que o trem também leva em torno de 7hs e, de avião, não estou achando passagens em conta. Você sabe se encontro alguma agência que eu possa pegar o carro em Munique e entregar em Zurich? Obrigado!

    Destino Munique

    17/10/2016

    Olá Márcio,
    Obrigada pela visita e pelo feedback 🙂
    Estranho, pois um casal de amigos que nos visitou há 1 semana este trajeto para Zurique de ônibus e a viagem durou 5 horas. Nas outras vezes que fomos pra lá também foi de ônibus e durou 5 horas, e direto. Verifique a empresa que você está pesquisando, pois existem diversas 🙂 De avião definitivamente não vale a pena. As grandes agências de locação de carro permitem mediante a uma taxa a retirada em um país e entrega em outro 🙂 Precisando de guia em Munique e em Zurique, só nos contatar via e-mail 🙂

      MárcioPelluso

      21/10/2016

      Obrigado pelo seu retorno! A empresa que consultei foi a indicada por você, no texto acima.

        Destino Munique

        21/10/2016

        Poxa, que pena que para a data desejada o trecho não está vantajoso com relação ao tempo 🙁

Marcia de Moura Abdon

17/05/2016

Olá Camilian,
Eu, meu marido e minha filha (14) vamos para Munique em agosto. Passaremos uma semana em Munique e iremos a Viena, Zurique e Berna. Estou fazendo a programação de Munique e estudando as melhores formas de deslocamento para essas outras cidades. Conheci o seu blog fazendo pesquisas sobre esse assunto e estou encantada com suas informações, são muito úteis e redigidas de uma forma extremamente didática. Obrigada. Gostaria de ter ideia de preço do tour de pontos turísticos que você realiza em Munique. Abs. Marcia

    Destino Munique

    17/05/2016

    Olá Marcia,
    Muito obrigada pela visita e pelo feedback tão positivo do blog, fico muito feliz!
    Lindo roteiro de vocês! Estarei enviando um e-mail pra você com a nossa proposta de passeios.
    Obrigada 🙂