Palácio Real Nymphenburg e seus jardins

Palácio Nymphenburg: o palácio real de verão a poucos minutos do centro de Munique

O Palácio Nymphenburg é uma das atrações mais encantadoras de Munique e que merece ser visitado.

Um mix de arquitetura barroca e natureza esplêndida, o palácio foi construído em 1664, por encomenda do príncipe Ferdnand Maria e da princesa Henriqueta Adelaide, como um presente ao seu filho, Maximiliano II Emanuel, no seu nascimento, que mais tarde, promoveu muitas das ampliações existentes hoje no palácio. Nesta época, era muito comum presentear membros da família real com palácios e igrejas.

Nymphenburg-Palacio-Munique

O palácio serviu de residência de verão da família real da Baviera, e foi lá que o famoso e polêmico rei Luís II (Ludwig II, o rei do castelo Neuschwanstein, inspiração de Walt Disney) nasceu. No museu principal do palácio, você pode visitar o quarto onde Luís II nasceu e mergulhar na história e curiosidade de cada um dos aposentos que compõe esta visita.

Nymphenburg-Palacio-MuseuAlém do museu do principal do Palácio Nymphenburg, há outros palacetes espalhados pelo parque do complexo, que também podem ser visitados, além de um belíssimo Monóptero no lago Badenburg, um local tranquilo cercado apenas por sons da natureza e muito verde.

Nymphenburg-Palacio-Jardim-1

Monoptero-Nymphenburg-Munique

Um museu que merece grande destaque no complexo é o Museu de Carruagens (Marstallmuseum), com carruagens e trenós dos reis da Baviera, destacando-se os ítens mais luxuosos pertecentes ao Rei Luis II. É uma das coleções de carruagens reais mais ricas e preservadas de toda Europa, super interessante para quando você estiver acompanhado com crianças também 😉 Adquirindo a entrada deste museu, você também pode visitar a coleção das porcelanas reais, que ali foram por muito tempo fabricadas.

Carruagens-Nymphenburg-Palacio

Para informações sobre os atuais valores das entradas e horário de funcionamento do Museu do Palácio Nymphenburg e demais dependências, acesso o site oficial da administração do palácio. Existe a opção de um ticket que inclui tudo que há de ser visitado no local, como há a opção de tickets separados para visitar apenas onde você tiver interesse 😉 Os jardins e o parque tem entrada gratuita.

Mesmo que você não tenha interesse em visitar os museus do local, vale a visita aos seus jardins, que são belíssimos para fotografar, e se tiver disposição, uma caminhada pelo seu gigantesco parque, onde você verá moradores da cidade fazendo jogging ou simplesmente passeando.

No jardins também destacamos as belíssimas fontes, que existem há mais de 200 anos no parque e possuem um dos sistemas de bombeamento de água reconhecidos mais antigos da Europa. Ela ficam em funcionamento entre abril e outubro, das 10h às 12h e das 14h às 16h.

Nymphenburg-Palacio-Fontes

Uma observação importante é que não é permitido andar de bicicleta dentro do jardim e parque do complexo (há um local para deixar bicicletas no local).

Nymphenburg-Palacio-JardimNo parque do castelo ainda há duas outras atrações para a época quente do ano: uma visita ao Jardim Botânico de Munique e um passeio de gôndola super romântico no canal que corta o palácio, com duração de 30 minutos. 

Nymphenburg-Gondola-Munique

E após esta caminhada no palácio e suas dependências, nada melhor que uma parada para um lanche, ou até mesmo um almoço, no Café Palmas, que fica no jardim principal do palácio.

Nymphenburg-Palm-Haus

E para quem pensa que no inverno uma visita a este complexo não vale a pena, está muito enganado. Além dos museus continuarem em pleno funcionamento, a paisagem externa se transforma! Assista os nossos registros durante o inverno no local no vídeo a seguir 😉

O Destino Munique oferece tour guiado em português neste belíssimo complexo, acompanhando-os desde o local de sua hospedagem (ou outro ponto de encontro de sua preferência, a ser combinado diretamente com você), visitando o Museu Principal do Palácio, o Museu das Carruagens e seus jardins. Envie um e-mail para [email protected] e tenha mais informações sobre este passeio imperdível e os nossos tours privativos na cidades e arredores.

Nymphenburg-Jardim-Palacio

Fonte e informações deste post com base no portal oficial do Palácio Nymphenburg

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Festival de Verão em Munique, Alemanha, Sommerfestival Impark

Festival de verão 2019: Sommerfestival Impark

Playmobil FunPark, dicas, Alemanha, Munique com crianças, Alemanha com crianças

Playmobil FunPark na Alemanha: dicas para sua visita

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

BergTierPark Blindham, dicas, Munique com crianças, Alemanha

BergTierPark Blindham: Munique com crianças


Comentários

nilson

10/03/2017

Olá, tudo bem? Quanto tempo vc reservou para esta atração?

Parabéns pelo sait!!!

    Destino Munique

    13/03/2017

    Olá Nilson,
    Se voce visitar todos os museus e parque do complexo, um dia inteiro. Se voce visitar os jardins principais e o museu das carruagens, metade de um dia. 🙂 É um passeio belíssimo!

Juliana Soares

19/06/2016

E qual o horário de funcionamento?

Juliana Soares

19/06/2016

Para visitar apenas o parque, sem entrar nos museus, também é necessário pagar ingresso? Se sim, qual o valor?

    Destino Munique

    21/06/2016

    Olá Juliana,
    A entrada ao parque é gratuita. O funcionamento é de acordo até das 6h às 21h30 entre maio e setembro. Abril e outubro das 6h às 20h. No inverno das 6h às 18h. 🙂