Outono em Munique: dicas para aproveitar a estação

Última atualização em

Munique tem as quatro estações do ano bem definidas e cada uma tem um charme a mais na cidade. O outono em Munique tem um colorido ainda mais especial: a cidade ganha tons alaranjados com a troca das folhas das árvores, os dias de sol tem o azul do céu mais intenso e a temperatura é geralmente agradável.

É uma época ótima para visitar a cidade. Na verdade, qual época não é boa para viajar de férias?! Vamos a algumas dicas!

Atrações durante o outono em Munique

A maior atração da cidade acontece nesta estação, a Oktoberfest. Para viajar nesta época você precisa então se antecipar com relação a reserva do seu hotel/apartamento, pois durante os 16 dias de festa, a cidade fica lotada e as acomodações em conta são reservadas quase que 100% antes mesmo do verão chegar.

Se você prefere viajar em uma época mais tranquila, evite estas semanas de festa. A cidade tem uma infra estrutura excelente para comportar o evento, mas nestes dias tudo gira em torno de cerveja, festas e badalações.

Outono-Munique-Oktoberfest

Com o encerramento da Oktoberfest, no fim de semana seguinte, acontece a Maratona de Munique.

Outra atração bem bacanba do mês de outubro é a noite longa dos MuseusDie Lange Nacht der Münchner Museen – que acontecerá no dia 19 de outubro, das 19 h às 2h. Esta é uma noite que os museus ficam abertos até mais tarde e com um passe especial, você tem acesso aos museus da cidade neste horário, bem bacana.

Outono-Munique-Museus

Outono-Munique-Museus2

Encerrando em grande estilo a estação, os Mercados de Natal em Munique é a grande atração do final de outono que já tem jeitinho de começo de inverno. 

Leia também a programação dos principais Mercados de Natal em Munique

Mercado-de-Natal-Munique-Alemanha

Clima durante o outono em Munique

Nesta época do ano, a temperatura tende de amena a baixa, tem dias lindos de sol porém com vento (de muito a pouco) e até mesmo dias chuvosos.

De setembro até meados de outubro é a melhor época do outono na cidade. Ainda pode aproveitar-se muitas atrações externas, como parques, terraços, caminhadas pelos lagos, área externa de restaurantes e cafés. A temperatura fica  geralmente entre 8 e 16 graus.

Outono-Munique-Ammersee

Outono-Munique-Englischer-Garten

Novembro, reta final da estação, é o que eu particularmente menos gosto. Em 2015 foram 18 dias (que contei!) sem sol, apenas cinza, frio e chuvoso. Me marcou! A temperatura para nós brasileiros já é considerada como altíssimo inverno. Prefiro os meses de inverno do que este mês de transição, pois o inverno é aqui é mais seco, não venta quase, o que ajuda na sensação térmica. Novembro como tem a combinação frio + vento + chuva piora ao meu ver a sensação. Mas como o clima no mundo todo está mudando, este ano pode ser um tempo bem melhor, E se você só tem este mês para tirar férias, não é o tempo que vai atrapalhar.

O que trazer na mala durante o outono em Munique

Além do Tracht (a famosa roupa típica bávara) muito usada na Oktoberfest (se você tiver, é claro), traga roupas mais quentinhas. Um casaco corta vento é uma boa pedida. Jaquetas de couro ainda aguentam também a temperatura.

Para as mulheres é uma  ótima época para se vestir bem elegante! Época de usar e abusar de lindos chapéus e lenços.

Como também chove nesta época, recomendo calçados fechados e se possíveis impermeáveis. Ele valem tanto para um dia de sol, como de chuva, logo não tem erro.

Na reta final do outono em Munique você já precisará de um casaco mais pesado, pois as temperaturas pra nós já são bem invernais (em novembro chega a ter dias entre 0 e 5 graus).

Para passeios na região dos Alpes – como o Castelo Neuschwanstein, a região de Berchtesgaden e o Zugspitze, recomendamos vestimentas mais adequadas para o inverno, pois é uma região mais fria e sujeita à neve quando uma frente fria está na cidade.

Quer saber mais alguma informação que não escrevi neste post?! Deixe seu comentário a seguir, teremos prazer em ajudá-lo!

Veja também aqui no blog um post com registros do outono dourado em Munique 🙂

 

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Schilersee, Sul da Alemanha, bate-volta de Munique, dicas

Schliersee: um lindo destino na Rota dos Alpes

Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em Garmisch-Partenkirchen

Mercados de Natal em Munique, Marienplatz, Tours

Mercados de Natal em Munique 2019

Dicas para viajar no inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

Munique no inverno?! SIM !!!!

A noite longa dos Museus em Munique, 2014

A longa noite dos Museus 2019 em Munique


Comentários

Kate

07/04/2017

Olá,
Estou pensando em ir viajar agora em outubro deste ano!
Será que nas outras regiões da Alemanha também são cheias de gente devido a Oktober?

As atrações ainda abrem normalmente?
Penso em ir dia 01/10 à 18/10

    Destino Munique

    10/04/2017

    Olá Kate,
    Tudo funciona normalmente nesta época. Munique sem dúvidas está mais cheia, as demais cidades na Alemanha no país não sei informar.
    A Oktoberfest termina no início de outubro 😉 logo o período que você pretende vir não fica tão comprometido.