Palácio Dachau: saindo da rota turística

Última atualização em 17 de abril de 2019 by Destino Munique

A associação ao nome da cidade Dachau ao Campo de Concentração é quase que imediata, uma marca na história da cidade que (talvez) seja eterna. Mas voltando um pouco mais ao passado da cidade, a história deixou uma herança positiva e bela de se contemplar: o Palácio Dachau e o seu lindo jardim, localizados no alto de uma pequena colina (Schlossberg) no centro histórico da cidade.

Dachau-centro-historico

No local onde hoje está o Palácio Dachau situava-se uma antiga fortaleza medieval, que no final do século XIV foi destruída. Posteriormente os Duques da Baviera Guilherme IV e seu filho, Albrecht V promoveram a construção do palácio renascentista em 4 alas (entre 1546-77) e um jardim da corte (Hofgarten) no local.

Entre 1515-17 o palácio tomou o ar barroco da época, a mando do príncipe eleitor Max-Emanuel, que apreciava muito o local, tendo grandes modificações na sua fachada principal e no seu jardim.

No século XIX, durante o reinado de Max-Joseph, o complexo de quatro alas foi reduzido a apenas uma, a que hoje podemos visitar, preservando o seu original e incrível salão de baile, com o teto em madeira, rico em detalhes.

Dachau-Schloss-Festsaal

Nos demais salões do palácio funcionam um cafe-restaurante, aberto ao público, e um salão no primeiro pavimento destinado a eventos. Muitas pessoas locam este espaço para casamento 😉 O salão de baile também pode ser utilizado para eventos. Ele fica no segundo pavimento e o acesso é pela entrada do restaurante.

O jardim do palácio é encantador. Com roseiras, macieiras e um túnel verde lindíssimo, é um lugar ótimo para passear, fotografar e apreciar, além de ser um programa bom para crianças.

Dachau-Palacio-Jardim-Tunel

Dachau-Palacio-Jardim

A vista do local também é linda, podendo ver os Alpes em dias com tempo bom.

Dachau-Palacio-Vista

Visitando o Campo de Concentração, você pode combinar com uma visita ao Palácio Dachau e um breve passeio pelas ruas do centro histórico. De carro são cerca de 10 minutos e usando o transporte público, a melhor forma é voltar de ônibus para a estação de trem “Dachau” e ir caminhando até o local (1km de distância). Se você não quiser fazer esta caminhada, pode tomar o ônibus linha 719, descendo na parada “Dachau, Rathaus”.

Fica aqui a nossa dica de mais um palácio real na Baviera para você incluir na sua lista durante a sua visita a Munique 😉

Outras informações para sua visita ao Palácio Dachau

Endereço: Schlossstraße 7, 85221 Dachau

Há estacionamento no local, porém com poucas vagas.

Funcionamento: Aberto de terça a domingo. De abril a setembro, das 9 às 18 horas. De outubro a março, das 10 às 16 horas. Não funciona às segundas, dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1 de janeiro, terça de carnaval e dias que há evento no salão de baile (acompanhar pelo site oficial do local estas datas).

Valor da entrada: 2 euros

Dachau-Palacio-Hofgarten

Fonte histórica e das informações do funcionamento do local com base no site oficial da administração dos palácio e castelos na Baviera

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Schilersee, Sul da Alemanha, bate-volta de Munique, dicas

Schliersee: um lindo destino na Rota dos Alpes

Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em GaPa

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2019

Oktoberfest com crianças, dicas, Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Oktoberfest com crianças e bebês: dicas

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança


Comentários