Palácio Dachau: saindo da rota turística

Última atualização em

A associação ao nome da cidade Dachau ao Campo de Concentração é quase que imediata, uma marca na história da cidade que (talvez) seja eterna. Mas voltando um pouco mais ao passado da cidade, a história deixou uma herança positiva e bela de se contemplar: o Palácio Dachau e o seu lindo jardim, localizados no alto de uma pequena colina (Schlossberg) no centro histórico da cidade.

Dachau-centro-historico

No local onde hoje está o Palácio Dachau situava-se uma antiga fortaleza medieval, que no final do século XIV foi destruída. Posteriormente os Duques da Baviera Guilherme IV e seu filho, Albrecht V promoveram a construção do palácio renascentista em 4 alas (entre 1546-77) e um jardim da corte (Hofgarten) no local.

Entre 1515-17 o palácio tomou o ar barroco da época, a mando do príncipe eleitor Max-Emanuel, que apreciava muito o local, tendo grandes modificações na sua fachada principal e no seu jardim.

No século XIX, durante o reinado de Max-Joseph, o complexo de quatro alas foi reduzido a apenas uma, a que hoje podemos visitar, preservando o seu original e incrível salão de baile, com o teto em madeira, rico em detalhes.

Dachau-Schloss-Festsaal

Nos demais salões do palácio funcionam um cafe-restaurante, aberto ao público, e um salão no primeiro pavimento destinado a eventos. Muitas pessoas locam este espaço para casamento 😉 O salão de baile também pode ser utilizado para eventos. Ele fica no segundo pavimento e o acesso é pela entrada do restaurante.

O jardim do palácio é encantador. Com roseiras, macieiras e um túnel verde lindíssimo, é um lugar ótimo para passear, fotografar e apreciar, além de ser um programa bom para crianças.

Dachau-Palacio-Jardim-Tunel

Dachau-Palacio-Jardim

A vista do local também é linda, podendo ver os Alpes em dias com tempo bom.

Dachau-Palacio-Vista

Visitando o Campo de Concentração, você pode combinar com uma visita ao Palácio Dachau e um breve passeio pelas ruas do centro histórico. De carro são cerca de 10 minutos e usando o transporte público, a melhor forma é voltar de ônibus para a estação de trem “Dachau” e ir caminhando até o local (1km de distância). Se você não quiser fazer esta caminhada, pode tomar o ônibus linha 719, descendo na parada “Dachau, Rathaus”.

Fica aqui a nossa dica de mais um palácio real na Baviera para você incluir na sua lista durante a sua visita a Munique 😉

Outras informações para sua visita ao Palácio Dachau

Endereço: Schlossstraße 7, 85221 Dachau

Há estacionamento no local, porém com poucas vagas.

Funcionamento: Aberto de terça a domingo. De abril a setembro, das 9 às 18 horas. De outubro a março, das 10 às 16 horas. Não funciona às segundas, dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1 de janeiro, terça de carnaval e dias que há evento no salão de baile (acompanhar pelo site oficial do local estas datas).

Valor da entrada: 2 euros

Dachau-Palacio-Hofgarten

Fonte histórica e das informações do funcionamento do local com base no site oficial da administração dos palácio e castelos na Baviera

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Partnachklamm, dicas para visitar, Garmisch-Partenkirchen, Partnach Gorge

Desfiladeiro Partnachklamm: uma atração incrível em Garmisch-Partenkirchen

Tours mercados de natal em português e privativos Destino Munique

Mercados de Natal no sul da Alemanha – Baviera 2019

Oktoberfest com crianças, dicas, Munique, Alemanha, Guia brasileira em Munique

Oktoberfest com crianças e bebês: dicas

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Playmobil FunPark, dicas, Alemanha, Munique com crianças, Alemanha com crianças

Playmobil FunPark na Alemanha: dicas para sua visita

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas


Comentários