Palácio Dachau: saindo da rota turística
Última atualização em 17 de abril de 2019 by Destino Munique
A associação ao nome da cidade Dachau ao Campo de Concentração é quase que imediata, uma marca na história da cidade que (talvez) seja eterna. Mas voltando um pouco mais ao passado da cidade, a história deixou uma herança positiva e bela de se contemplar: o Palácio Dachau e o seu lindo jardim, localizados no alto de uma pequena colina (Schlossberg) no centro histórico da cidade.
No local onde hoje está o Palácio Dachau situava-se uma antiga fortaleza medieval, que no final do século XIV foi destruída. Posteriormente os Duques da Baviera Guilherme IV e seu filho, Albrecht V promoveram a construção do palácio renascentista em 4 alas (entre 1546-77) e um jardim da corte (Hofgarten) no local.
Entre 1515-17 o palácio tomou o ar barroco da época, a mando do príncipe eleitor Max-Emanuel, que apreciava muito o local, tendo grandes modificações na sua fachada principal e no seu jardim.
No século XIX, durante o reinado de Max-Joseph, o complexo de quatro alas foi reduzido a apenas uma, a que hoje podemos visitar, preservando o seu original e incrível salão de baile, com o teto em madeira, rico em detalhes.
Nos demais salões do palácio funcionam um cafe-restaurante, aberto ao público, e um salão no primeiro pavimento destinado a eventos. Muitas pessoas locam este espaço para casamento 😉 O salão de baile também pode ser utilizado para eventos. Ele fica no segundo pavimento e o acesso é pela entrada do restaurante.
O jardim do palácio é encantador. Com roseiras, macieiras e um túnel verde lindíssimo, é um lugar ótimo para passear, fotografar e apreciar, além de ser um programa bom para crianças.
A vista do local também é linda, podendo ver os Alpes em dias com tempo bom.
Visitando o Campo de Concentração, você pode combinar com uma visita ao Palácio Dachau e um breve passeio pelas ruas do centro histórico. De carro são cerca de 10 minutos e usando o transporte público, a melhor forma é voltar de ônibus para a estação de trem “Dachau” e ir caminhando até o local (1km de distância). Se você não quiser fazer esta caminhada, pode tomar o ônibus linha 719, descendo na parada “Dachau, Rathaus”.
Fica aqui a nossa dica de mais um palácio real na Baviera para você incluir na sua lista durante a sua visita a Munique 😉
Outras informações para sua visita ao Palácio Dachau
Endereço: Schlossstraße 7, 85221 Dachau
Há estacionamento no local, porém com poucas vagas.
Funcionamento: Aberto de terça a domingo. De abril a setembro, das 9 às 18 horas. De outubro a março, das 10 às 16 horas. Não funciona às segundas, dias 24, 25 e 31 de dezembro, 1 de janeiro, terça de carnaval e dias que há evento no salão de baile (acompanhar pelo site oficial do local estas datas).
Valor da entrada: 2 euros
Fonte histórica e das informações do funcionamento do local com base no site oficial da administração dos palácio e castelos na Baviera
Planeje a sua viagem conosco!
O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.
Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!
Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!
Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!
Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.
Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.
Um beijo, Camilian