Girona: bate e volta a partir de Barcelona

Um day trip para a encantadora Girona

Estive alguns dias em Barcelona no final do ano passado e graças às preciosas dicas da querida Cris (guia e autora do blog Sol de Barcelona) conheci esta linda cidade chamada Girona.

Fizemos um bate e volta a partir de Barcelona, e passamos o dia explorando cada cantinho de tantas lembranças do passado e beleza desta cidade com ar medieval no meio das colinas catalãs.

Super importante: sapatos confortáveis e nada de salto alto. Subidas e ruelas de pedras.

Vamos então às dicas!

Barcelona-Girona

Fizemos a viagem de trem rápido, durando 38 minutos. Aconselho comprar as passagens antecipadamente no site da empresa responsável, a Renfe. Os valores variam de acordo com os horários, paguei 25,90 euros (ida e volta), indo às 9h45 e retornando no trem de 17h15 para Barcelona. Foi mais do que suficiente. Tentamos alterar o horário da volta no dia, na própria estação de trem, porém não tinha mais lugar no trem anterior (por isso compre antes).

Os trens partem da estação Barcelona Sants em Barcelona e possuem lugares previamentes marcados.

Informações turísticas locais

Chegando em Girona, procuramos por pontos de informações para adquirir o bom e velho mapinha do centro histórico da cidade. Bem na estação de trem, há um mapa de orientação da cidade, marcando onde ficam exatamente os locais de informações.

Girona-Turismo-Dicas

Chegando em deles, a funcionária do local foi super receptiva e não nos deu apenas o mapinha desejado, e sim também dicas diversas da cidade, sobre pontos turísticos, rota a fazer no centrinho e o que não poderíamos deixar de visitar. Bacana, não?!

Pelo que nos apaixonamos por lá

Chegando no centro histórico, após um chocolate quente delicioso, cumprimos uma tradição na cidade, que reza a lenda, que se cumprida, voltaremos um dia à Girona: um beijo no popô da estátua Leoa.

Girona-Turismo-Leoa

A partir dali, nos perdemos pelas vielas dentro da Forca Vella, caminhamos pelas ainda existentes muralhas romanas, adimiramos Girona do alto de suas torres, passamos pela catedral da cidade, pelo bairro judeu, visitamos até uma antiga casa de banho romana… e nos encontramos numa verdadeira viagem no tempo.

Girona-Turismo-Bano

Girona-Turismo-Catedral

Girona-Turismo-Muralha

Girona-Turismo-Espanha

Girona-Turismo-Forca-Vela

Girona-Turismo-Vista

A cidade é cortada por um rio, o que a torna a cidade ainda mais charmosa com pontes e construções as suas margens. Por falar em ponte, há uma bastante famosa em Girona: a ponte Eiffel, que não foi de criação de Gustave Eiffel e sim confeccionada por sua empresa.

Girona-Turismo-Ponte

Mas é de outra ponte ali pertinho da ponte Eiffel que se tem a mais bela vista das construções geminadas e coloridas no percurso do rio Onyar: a ponte de San Agustí.

Girona-Turismo-Ponte-Gustav

Atravessando esta ponte, chegamos na praça da Independência, cercada por restaurantes e aonde estava tendo ainda um mercado de natal.

Girona-Turismo-Independencia

Terminamos o nosso passeio, em um dia abençoado de inverno com a temperatura de 20 graus, caminhando pela Rambla da Liberdade ao sabor de uma boa cava.

Girona-Turismo-Rambla

Procurando hospedagem em Girona? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas

Meersburg, Castelo de Meersburg, Dicas, Alemanha

Meersburg e os seus castelos no Lago Constança


Comentários