Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Última atualização em

Um lugar para ver neve nas montanhas durante o ano todo e relativamente próximo à Munique é na lindíssima Innsbruck, uma cidade na região dos Alpes Austríacos, capital do estado Tirol, a 165 km de Munique. É um destino bastante procurado também para esportes de inverno.

Para quem tem tempo em Munique e não incluiu a Áustria no roteiro, mas gostaria de conhecer a cidade, vale a pena um bate- volta a partir de Munique. Mas tendo a oportunidade de pernoitar por lá…. recomendo, pois fiquei com esta vontade.

Confira os hotéis que os nossos viajantes recomendam no coração de Innsbruck 😉

Hotel Central | Hotel Zach | Hotel Grauer Bär | Hotel Maximilian | Grand Hotel Europa | aDLERS Hotel Innsbruck | The Penz Hotel | Hotel Sailer

Vamos às dicas para este daytrip 😉

Como ir a partir de Munique?

Você pode ir de carro, trem ou ônibus.

A opção mais barata é de ir ônibus, pela empresa Flixbus, que oferece em diversos horários este trajeto, durando cerca de 2h30 de viagem.

De carro e de trem o tempo de viagem é praticamente o mesmo, cerca de 2 horas.

De carro você não pode esquecer de comprar o Vignette, o selo que funciona como pedágio ao entrar nas auto estradas da Áustria. Há diversos estacionanentos pagos na cidade, nossa dica é o Innsbruck Altstadtgarage, que fica bem na praça principal, a Marktplatz (ao lado do rio que corta a cidade).

De trem, as passagens de ida e volta pela Deustche Bahn saem entre 60 a 70 euros por pessoa com horário marcado, tendo a opção de comprar a passagem com horário flexível, porém é mais cara. Se você se programar com antecedência, consegue melhores valores. É uma forma bastante confortável e com uma paisagem linda ao longo do caminho até a cidade.

O que visitar na cidade?

O centro histórico da cidade é bem charmoso e pode ser percorrido todo a pé. Uma delícia é se perder pelas ruelas, mas não deixe de passar pelos principais pontos turísticos da cidade.

O que torna este centrinho ainda mais belo é a todo momento você olhar em direção às montanhas e se dar conta que está cercada por elas! Ainda há um rio que corta a cidade, o rio Inn, onde tem algumas pontes ótimas para lindas fotografias, inclusive tirar aquela foto cartão postal da cidade, com as construções coloridas e os alpes nevados ao fundo. 🙂

Este foi o nosso roteirinho (mapa):

Começamos aproveitando a linda vista da praça Marktplatz em direção aos alpes.

Innsbruck-Panoramica-Austria-1024x331

Da praça, atravessamos a ponte Innbrücke e seguimos até a próxima pequena ponte Innsteg, de passagem apenas de ciclistas e pedestres, curtindo uma caminhada a beira do Rio Inn.

Innsbruck-Austria-Inn

Seguimos em direção ao centro histórico por dentro do jardim Hofgarten, que ainda estava bem com jeitinho tímido do inverno.

Innsbruck-Hofgarten-Dicas

Saindo do jardim, passamos pelo Palácio Imperial Hofburg, e seguimos por ruelinhas por trás do palácio até a Catedral de St. Jakob, que tem entrada gratuita, porém para fotografar você tem que pagar (não me recordo agora quanto, pois optamos por não fotografar o interior, mas vale a visita).

Innsbruck-Hofburg-Jakob

Chegando no coração do centro histórico, umas das atrações mais fotografadas de Innsbruck é o Telhado de Ouro (Goldenes Dachl), uma sacada com 2.600 telhas banhadas as ouro, que pertencia a realeza. Mas além desta sacada, as construções ao seu redor se destacam, como a fachada da Helbling Haus e a torre Stadtturm, que é possível visitar e ter uma vista panorâmica da cidade após 150 degraus.

Innsbruck-Centro-Historico

Innsbruck-Vitsa-Torre

Para repor as calorias após a subida à torre, nada mais justo que uma paradinha para um sanduba de bacon na Die Speckeria. O bacon desta região de Tirol é super famoso e delicioso!

Innsbruck-Die-Speckeria

Um lugar bastante movimentado é rua Maria-Theresien-Straße, um calçadão de pedestres recheado de lojas, cafés e restaurantes, onde fica a famosa coluna Annasäule.

Innsbruck-Coluna-Ana

De lá seguimos para o lindo portal Triumphpforte (Arco do Triunfo), que infelizmente nossas fotos não ficaram boas.

Finalizando o nosso daytrip, nós fizemos uma parada na cervejaria Theresienbräu e degustamos pratos à moda tirolense, bem parecidos com a culinária bávara. Gostamos bastante e preços bem honestos. Minha pedida foi um Käsespatzle com queijo tirolense (meu, Rodrigo e da minha irmã hehehe) e meu cunhado um mix de carnes suínas com Knödel e salada de repolho.

Innsbruck-Restaurante-Dica-1024x358

Opções de restaurantes e cafés no centro de Innsbruck não faltam 😉

Para quem quiser esticar a estadia na cidade, vale a pena conhecer o complexo de montanhas onde ficam as estações de esqui ou visitar até mesmo o Mundo dos Cristais Swarovski. Tem um post bem legal no blog Viva Viena sobre a visita ao Mundo dos Cristais Swarovski 😉 

Procurando hospedagem em Innsbruck? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas

Dicas de Salzburgo, Austria, Guia brasileira em Salzburgo

Salzburgo no verão: 5 dicas imperdíveis

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas


Comentários

Fernanda Tozzi

19/10/2018

Olá, boa tarde! Saindo de Munique para Innsbruck é possível ir de trem usando o Bayer Ticket?

    Destino Munique

    22/10/2018

    Olá Fernanda,
    Não, você tem que comprar uma passagem Munique-Innsbruck que não é um Bayern Ticket 😉

Grasieli

13/01/2018

Olá! Adorei teu post. O que você acha que é mais interessante, ir de ônibus ou trem a Innsbruck saindo de Munique? Será que na subida à montanha veremos neve em abril?

    Destino Munique

    13/01/2018

    Obrigada Grasieli 😉
    Particularmente de trem é um passeio mais bonito, porém de ônibus é mais barato.
    No site da empresa que administra as estações de esqui e visitas às montanhas na cidade tem como você pode consultar as câmeras da ao vivo e ver como está de neve no dia pretendido para a visita 😉

bernardete

21/11/2017

oi boa tarde adorei esse roteiro. voce sabe me informar se tem onibus ou trem saindo de fussem para innsbruck. agradeco a informacao..

    Destino Munique

    23/11/2017

    Olá Bernadete,
    Tem sim, ônibus da empresa Flixbus, a viagem duram em média 3 horas e é bem em conta o valor das passagens 😉
    https://www.flixbus.pt/

Lincoln

13/10/2017

Oi, quantas horas você ficou em innsbruck pra fazer esse percurso?

    Destino Munique

    13/10/2017

    Olá Lincoln,
    Ficamos mais ou menos umas 6 horas na cidade incluindo pausa para almoço e compras 😉