Palácio Residenz e jardim Hofgarten: aposentos da realeza em Munique

Residenz München: que tal visitar um palácio real no centro histórico da cidade?!

O palácio onde a família real da Baviera e políticos viveram de 1508 até 1918 hoje é um belíssimo museu, um dos palácios mais visitados na Europa, chamado Residência de Munique, em alemão Residenz München, localizado no antigo centro histórico da cidade, com mais de 130 cômodos.

Para quem gosta de história e ver um pouquinho como a realeza da cidade viveu, este é um passeio imperdível. Particularmente, é um dos meus museus favoritos em Munique.

O Residenz sofreu diversas modificações e ampliações ao longo da história. Cada governante queria dar o seu toque ao lugar. Ele é dividido em 3 alas: um museu (Residenzmuseum), uma sala do tesouro real (Schatzkammer) e um teatro (Cuvilliés-Theather).

Para conhecer o palácio todo, você precisará de algumas horinhas do seu dia, cerca de 3 horas. É permitido fotografar no seu interior 🙂

O legal é que você pode optar por conhecer apenas parte do palácio, há entradas separadas e tickets combinados (no final do post seguem as infos!).

Residenz-Antiquarium-Munique

O Antiquário, um dos pontos altos do museu do palácio

Recentemente as fachadas do palácio para a rua Residenz e para o Jardim Hofgarten encontram-se em manutenção, assim como algumas alas internas do palácio.

O palácio, assim como o jardim, foi quase totalmente destruído durante a segunda guerra mundial, muitos objetos são réplicas dos originais. Mesmo assim, o local não perde o seu valor.

Residenz-Munique-Fachadas

Os diferentes estilos arquitetônicos das fachadas marcam diversas épocas da ampliação do Residenz

Não há tour guiado neste palácio, porém é bem sinalizado o sentido do percurso para você conhecê-lo. Há áudio guide para o tour, gratuito, porém não tem em português (tem em inglês, espanhol, italiano, francês e alemão).

Um anexo ao Residenz é o jardim Hofgarten, construído em 1613, a pedido do rei Maximiliano I, para atender ao palácio (detalhes da realeza) com uma bela galeria de artes, que retrata momentos históricos importantes da cidade.

O Hofgarten é um dos jardins mais bonitos da cidade, famoso pela sua construção central, chamada Templo de Diana. É um local bem romântico e o bacana é que durante dias quentes, há quase sempre um artista de rua tocando um instrumento no Templo de Diana, dando um toque mais especial ao local.

Hofgarten-Munique-Residenz

O Jardim Hofgarten e seus diferentes cenários durante o ano

A seguir mais informações para sua visita 😉

Funcionamento:

Museu (Residenzmuseum) Aberto diariamente. Abril à 19. Outubro – 9 às 18h (última entrada às 17h). A partir de 20. Outubro à Março – 10 às 17 h (última entrada às 16h).

Sala do tesouro real (Schatzkammer) Aberto diariamente. Abril à 19. Outubro – 9 às 18h (última entrada às 17h). A partir de 20. Outubro à Março – 10 às 17 h (última entrada às 16h).

Teatro Cuvilliés (Cuvilliés-Theather)Abril à 29. Julho: segunda à sábado, das 14 às 18h, domingos e feriados das 9 às 18h (última entrada às 17h). 30. Julho à 7. Setembro: diariamente das 9 às 18h (última entrada às 17h). 8. Setembro à 19. Outubro: segunda à sábado, das 14 às 18h, domingos e feriados das 9 às 18h (última entrada às 17h). 20. Outubro à Março: segunda à sábado, das 14 às 17h e domingos e feriados das 10 às 17h (última entrada às 16h).

Preços (2018):

Museu (Residenzmuseum) 7 euros

Sala do tesouro real (Schatzkammer)7 euros

Combinado Museu + Sala do tesouro real 11 euros

Teatro Cuvilliés (Cuvilliés-Theather)3,50 euros

Museu + Sala do tesouro real+Teatro Cuvilliés 13 euros

Hofgarten gratuito

Uma dica: comprando a entrada de 13 euros, que dá direito ao museu do palácio, sala do tesouro e ao teatro, você não precisa visitar tudo em um dia só. Você tem até 1 ano para visitar tudo. Por exemplo, você pode visitar em um dia apenas o museu do palácio. Com o mesmo ingresso, você pode visitar posteriormente a sala do tesouro e o teatro. Ao entrar, o seu ingresso será marcado (com um furinho), na respectiva área que você estará visitando 😉

Se você não tiver oportunidade de conhecer outros palácios na sua vinda a Alemanha e estiver aqui em Munique, vale esta visita 😉

Residenz-Munique-Dicas-1

Cômodos e aposentos do palácio

Residenz-Munique-Alemanha

Detalhes da capela da corte e sala do tesouro. A foto com a nossa logo é o apartamento da ala dos reis recentemente reformado.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Pesquisando aluguel de carro para a sua viagem? Reserve aqui conosco pela Rentcars garantindo as melhores condições do mercado e colabore com o nosso blog sem custos adicionais.

1482406000

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Hop on Hop off Munique, Sightseeing de bonde, Tram 19, guia brasileira em Munique

Sightseeing em Munique de bonde linha 19

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Castelo Blutenburg, dicas, Munique, Alemanha

Castelo Blutenburg: sossego e beleza perto de Munique

Palácio Dachau, Schloss Dachau, Dicas, Alemanha, Baviera, Munique

Palácio Dachau: saindo da rota turística

Rua Ludwigstrasse, Munique, Alemanha, guia brasileiro em Munique

Rei Ludwig I e o seu legado em Munique

Primavera em Munique, Cerejeiras, Olympiapark

Cerejeiras na primavera em Munique


Comentários