Como tirar sua carteira de motorista alemã: última parte

Curso de primeiros socorros e exame de vista

No post anterior da série Como tirar sua carteira de motorista alemã, falamos quais os documentos necessários para dar entrada no processo e onde você deve ir. E hoje é dia do post final sobre esse tema! 😉

aprovação para que você possa fazer as provas pode demorar de 2  a 3 semanas. Aconselhamos que neste tempo, você já faça o curso de primeiros socorros e exame de vista, que podem ser feitos independentes desta autorização.

Os cursos são realizados em inglês e alemão e tem duração de 6h à 6h30min. Os em alemão são realizados com bastante frequência, praticamente todos os dias. Em alguns locais você consegue fazer até sábado e domingo. Já o curso em inglês só acontece 2 vezes por mês, aos sábados. Veja aqui os horários e locais do curso.

Não há necessidade de agendamento. É só chegar com pelo menos 15 minutos de antecedência. O exame de vista também pode ser feito no mesmo dia durante o curso. O valor do curso de primeiros socorros em alemão, varia de 18,00 EUR a 24,00 EUR. Já o em inglês, o valor é fixo em 24,00 EUR. O exame de vista custa aproximadamente 6,50 EUR. Ambos devem ser pagos em dinheiro, no dia do curso, para o instrutor.

Saindo sua autorização, a própria auto escola que você se inscreveu marcará as datas das provas para você. As aulas práticas não são obrigatórias, mas aconselháveis para que você aprenda os truques para o dia da sua prova, que é feita na rua, e acompanhada do instrutor da auto escola e de um examinador.

Desejamos boa sorte para quem já iniciou ou iniciará esse processo!!!! Mantenha a calma no dia da prova! O fiscal não é nenhum bicho papão ;). Em caso de dúvidas, não deixe de escrever pra gente!

Nos links abaixo, você encontrará cada post desta série. 😉

Post 1

Post 2

Post 3

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Karina

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Colher morangos em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Colher morangos você mesmo em Munique

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Primavera em Munique, dicas, guia brasielira em Munique

Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Munique no inverno?! SIM !!!!


Comentários

Xenia

09/02/2017

Olá,
Muito boa a matéria.
Gostaria de saber se é obrigatório fazer as 12 horas de aulas práticas .
Eu ja fiz todas as etapas para transferir a carteira brasileira para a alemã, já passei na prova teórica sem erros graças a Deus e meu instrutor me disse hoje que além das 12 horas obrigatórias de aulas prática, eu teria que fazer mais de 17 aulas. Acho muitas aulas e acho que ele está me enganando para receber mais aulas, pois ele é o instrutor e o dono da Auto Escola. Pelos posts que eu li, muitos brasileiros fizeram 5 aulas. Está correto isso?
Alguém pode comentar algo semelhante que já experienciou por favor?

Abraços.

    Destino Munique

    09/02/2017

    Olá Xenia,
    Não é obrigatório esse número de aulas práticas, mas eles tentam fazer de tudo para te empurrar. Infelizmente as auto escolas aqui são assim. Uma pessoa próxima a mim, com mais de 15 anos de carteira no Brasil, fez 5 aulas e o professor da auto escola, que acompanha no dia da prova, na prova prática no finalzinho, resolveu “catucar” o freio e o fiscal interrompeu auto prova e reprovou. O instrutor da auto escola pediu desculpas, disse que foi “sem querer”, mas o fiscal não perdoou. Essa pessoa não pagou mais aulas, remarcou a prova e conversou com a auto escola sobre. Fez a prova 1 semana depois e passou sem nenhum problema. Ou seja, meu conselho é não se indispor com a auto escola, pois o instrutor vai estar dentro do carro com você no dia da prova. Conversa e tenta chegar a um número de aulas que mostre a ele que você está apta a fazer a prova prática. Boa sorte