Comida brasileira: produtos brasileiros e similares em Munique

Quando estamos morando fora do país ou há muito tempo viajando, bate uma saudade de uma das coisas que o nosso país oferece de melhor, a comida!

Esta é uma das coisas que sinto mais falta do Brasil, pois não é tudo que encontro por aqui, principalmente no que se diz respeito a um legume ou uma fruta fresca, que só aí no Brasil tem, e quando encontro, os precinhos são exorbitantes (por exemplo, uma unidade maracujá a 5,99 euros).

Como nem tudo está perdido, com o tempo, troca de informação pra lá e pra cá, achamos alguns lugares que vendem produtos brasileiros, ou pelo menos parecidos, mas que no final acaba ficando a mesma coisa.

Para os fãs de guaraná Antártica, nos mercados alemães Rewe e Edeka, você acha facilmente! O valor da latinha varia entre 0,99 € e 1,59 €. Em algumas filiais do Rewe, você pode ter a sorte de encontrar a versão de 2 litros.

Há duas lojas portuguesas aqui em Munique, chamadas Made in Portugal & Brasil e Casa dos Sabores, onde você vai encontrar produtos como feijão, batata palha, polvilho pra pão de queijo (até mesmo a mistura pronta da Yoki ou os pãezinhos congelados), tapioca pra cuscuz, goiabada… enfim, estas coisas bem típicas do Brasil, com grande variedade.

Uma outra opção pra você comprar produtos similares ao brasileiros, é em lojas asiáticas. Você encontra diversos tipos de feijão (preto, branco, verde, …), arroz, tapioca, mandioca congelada, farinhas diversas (inclusive para farofa!) … e alguns produtos Nestlé, que não sei por qual motivo, não tem no mercado alemão, como creme de leite, Neston, farinha Láctea, Ninho, dentre outros. A que eu mais gosto fica saindo da estação de trem (S-Bahn) Rosenheimer Platz, no Motorama Ladenstadt, chamada Hong Kong Market. Compro lá mandioca congelada a um preço ótimo.

Produtos-Brasileiros-Munique

Produtos Nestlé no mercado asiático: farinha láctea, leite Ninho e creme de leite

Produtos-Brasileiros-Alemanha

Uma dica é ficar sempre atento à data de validade dos produtos. Infelizmente tive experiências desagradáveis com relação a isso.

É isso querido leitor, espero que estas dicas ajudem você a matar um pouquinho da saudade da nossa comidinha brasileira 🙂 Se você conhece algum outro lugar legal para achar estes produtos, compartilhe aqui conosco 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Colher morangos em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Colher morangos você mesmo em Munique

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Primavera em Munique, dicas, guia brasielira em Munique

Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Munique no inverno?! SIM !!!!


Comentários

Ana

07/02/2017

De fica essa lanchonete copa?

    Destino Munique

    07/02/2017

    Olá Ana,
    Este estabelecimento não funciona mais 🙁