Garmisch-Partenkirchen 2019-2020: esquiar em Hausberg e Zugspitze

Durante o inverno em Munique, uma ótima opção de região para esquiar é Garmisch-Partenkirchen, conhecida como um “resort” de esportes de inverno.

Se você não é adepto ou muito experiente no esporte, não se preocupe: é uma ótima oportunidade para aprender com aulas de esqui, ou apenas descer a montanha de trenózinho (o famoso “esqui-bunda”) e claro, ter uma vista panorâmica incrível da região experenciando a neve. E isso tudo a cerca de 1h30 de Munique.

É na região Garmisch-Partenkirchen que ficam diversos alpes, dentre eles o mais famoso e alto da Alemanha: o pico Zugspitze, com pistas incríveis para esquiar e também fazer snowboard.

Confira também aqui no blog as dicas para um bate-volta a partir de Munique para o Zugspitze durante o ano todo 😉

Garmisch-Ski-Munique

Até 01.05.2020 há uma boa promoção para você fazer, a partir de Munique, um bate-volta para Garmisch-Partenkirchen e curtir a temporada de esqui.

Na estação central de Munique, através das máquinas de auto atendimento ou nos guichês de atendimento da empresa Deutsche Bahn você pode adquirir um ticket chamado Garmisch Ski-Ticket . Este ticket é um passe combinado que inclui o trem (ida e volta, na segunda classe) para Garmisch-Partenkirchen e o acesso às pistas de esqui com os seus respectivos lifts pelas montanhas (no circuito Garmisch-Classic ou circuito Zugspitze).

Além do valor deste passe ser mais vantajoso, ele oferece a praticidade de você não se preocupar em comprar a passagem de trem e o passe para esquiar/visitar, você economiza também tempo 😉

O preço do Garmisch Ski-Ticket que varia de acordo com a área você deseja esquiar. Há duas opções de área/circuito e cada passe é único para a área/circuito desejado:

Garmisch-Classic – Passe de um dia para esquiar nas montanhas Hausberg, Kreuzeck e Alpspitze. Valores da temporada 2019/2020: 54 euros/adulto e 42 euros/criança-jovem de 6 a 18 anos.

Zugspitze – Passe de um dia para esquiar nas montanhas Riffelriß e Zugspitze. Valores da temporada 2019/2020: 60 euros/adulto e 46 euros/criança-jovem de 6 a 18 anos.

(mais informações no site oficial do Garmisch Ski-Ticket)

A diferença basicamente entre as duas modalidades é o nível de dificuldade das pistas. Minha dica para iniciantes é Hausberg, onde as pistas são mais tranquilas. Em todas as montanhas há mapas mostrando as pistas de acordo com o seu nível de dificuldade.

Garmisch-Esqui-Alemanha

Há trens a partir de Munique diariamente, em horários previamente definidos pela Deustche Bahn. De acordo com o horário, você tem a possibilidade de pegar o trem em Munique que vai direto para área de esqui (Munique-Hausberg, por exemplo).

Caso você pegue o trem em um horário que não tenha esta facilidade, você precisará descer na estação Garmisch-Partenkirchen e se direcionar (a pé, cerca de 3 minutos) para pegar o Zahnradbahn, que é o trem menor que sobe as montanhas, deixando nas áreas de esqui, de acordo com a montanha desejada para esquiar (e o passe adquirido).

Garmisch-Esqui-Zugspitze

Atenção! Para quem for esquiar, é necessário chegando em Garmisch-Partenkirchen apresentar o seu passe no guichê de atendimento, para receber o cartão magnético para acesso aos lifts e às gôndolas nas montanhas (é um cartão que você ao encostar nas catracas de acesso às gôndolas ou lifts libera a sua entrada). Para receber este cartão, você paga uma pequena taxa de caução, que será devolvida no final do seu passeio, quando você devolver este cartão no guichê de atendimento.

Minha opção favorita é esquiar em Hausberg. Assim como em Zugspitze, Hausberg oferece uma vista belíssima da região e uma ótima infraestrutura: restaurante com Biergarten e banheiros.

Garmisch-Zugspitze-Alemanha

Para quem nunca esquiou e deseja fazer uma aula para aprender o básico, no local há escola de esqui (Skischule, em alemão), que oferecem aulas para grupos, tanto crianças como adultos.

Por lá você também pode alugar roupas e todo equipamento necessário. Visite o site da Skischule Garmisch-Partenkirchen e obtenha as informações (nós não trabalhamos com passeios para esquiar e locação do que é necessário para o esporte).

Após um dia de esqui, ao anoitecer, no restaurante onde ficam as gôndolas de acesso a montanha, acontece o Après-ski (do francês, “após o esqui”), que é uma pequena festa com música, bebidas quentes, cerveja e comidas bávaras, para repor as energias após um dia intenso de esporte. É um “ponto de encontro” dos bávaros 🙂

Para quem for visitar a região de carro, há estacionamento em cada ponto de subida para as estações de esqui. Para o Zugspitze, o estacionamento fica ao lado do lago Eibsee.

Para informações sobre os valores para esquiar sem o valor do transporte (trem) a partir de Munique, acesse o site oficial do Zugspitze.

Espero que curta as dicas para esquiar perto de Munique 🙂

 

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Colher morangos em Munique, Alemanha, guia brasileira em Munique

Colher morangos você mesmo em Munique

Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Primavera em Munique, dicas, guia brasielira em Munique

Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Dicas para viajar no inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno


Comentários

Gabriela

09/05/2020

Olá! Parabéns pelo blog! Suas dicas Ajudam muito na preparação da viagem!
Gostaria de tirar duas dúvidas:
1. Até quando a estação de esqui funciona (irei em03/06/2021);
2. É possível aproveitar tranquilamente o passeio apenas no período da tarde?
Muito obrigada!!

    Destino Munique

    23/05/2020

    Olá Gabriela,
    Obrigada pela visita, fico feliz que esteja curtindo o blog 🙂
    Em junho as estações de esqui desta região estão fechadas para esportes de inverno, porém é possível visitar o local, como o Zugspitze e curtir bastante a atmosfera local 🙂 Se você for fazer um bate-volta de Munique, você precisará de 1 dia inteiro para este passeio. 🙂

Renata

07/02/2020

Oi, Camilian, parabéns mesmo pelo blog. Fiquei sabendo q esse ano o inverno não está muito frio e que por isso alguns picos q normalmente estariam cobertos de neve está época já não têm neve. Vou a Munique de 7/14 de maio/2020. Você acredita que vejo neve por lá? Não quero esquiar. Queria Só jogar neve na minha irmã e nos meus filhos..kkkk

    Destino Munique

    26/02/2020

    Olá Renata,
    Realmente este inverno está atípico demais, mas na região dos alpes ainda neva, não em quantidade suficiente para esquiar.
    Nesta época do ano ainda tem neve no Zugspizte, pode ir que será diversão e alegria garantida 🙂
    Uma boa viagem! 🙂

Paolla

14/11/2019

Ola,

Estou pesquisando os locais para a minha ski-trip do ano que vem e gostei muito do seu post. Por acaso voce sabe o local mais proximo de Garmisch-Partenkirchen para fazer night skiing?

Mariangela

01/10/2019

Tenho outra dúvida e já pesquisei bastante mas não encontrei resposta. Para ir de trem de Munique a Zugspitze ou Salzburg, como não posso andar de costas porque passo mal, preciso comprar bilhete com assento para a frente. Não estou conseguindo entender o sentido do trem pelo site da empresa de trem de Munique. Consegue me orientar? Esclareço que entendi o sentido das cadeiras, mas não o sentido do trem.

    Destino Munique

    02/10/2019

    Olá Mariangela,
    Para os trens regionais (RB e Meridian) não é possível reservar Lugar. a dica é você chegar cedo para poder embarcar e escolher o local desejado 🙂

Mariangela

01/10/2019

OlÁ!
Estou indo agora em meados de outubro a Munique. Você acha que vale a pena o bate volta para Zugspitze? Teria algum local no caminho que sugere que conheçamos?

    Destino Munique

    02/10/2019

    Vale a pena sim! É um passeio lindo o ano todo!
    Indico passear pelo centrinho de Garmisch 🙂

Simone

27/08/2019

Olá, parabéns pelo blog, é maravilhoso. Estou indo em janeiro para Garmisch com minha família, 7 pessoas, passaremos 3 dias, você indicaria um transfer para levar e buscar a partir da estação de Munique, pois estaremos chegando de Viena? Agradeço a atenção

    Destino Munique

    29/08/2019

    Olá Simone, MUITO OBRIGADA pelo Feedback do nosso trabalho.
    Infelizmente não temos indicação para este serviço.

Anna Carolina

24/01/2019

Olá Camilian, muito obrigada pelas dicas, estão me ajudando muito no meu planejamento de viagem. É possível ir de carro para Garmish? Como funciona a entrada e estacionamento de automóveis?
Muito obrigada!

    Destino Munique

    24/01/2019

    Olá Anna,
    Fico feliz qe as dicas estejam ajudando!
    É possível sim, tem uma estrada de alta velocidade (A95). Em uma hora você chega a partir de Munique.
    Em Garmisch há também estacionamentos, sinalizados nas ruas e em locais fechados.
    😉

Giovanna

20/11/2018

Olá!
Vale a pena se hospedar em Garmisch por 2 noites? Ou o bate-e-volta de Munique já é suficiente?
Obrigada!

    Destino Munique

    23/11/2018

    Olá Giovanna,
    Vale sim, principalmente no inverno, que anoitece mais cedo. Um dia vocês podem conhecer a cidade, que é lindinha e no outro as montanhas, esquiar ou apenas admirar as paisagens do alto 🙂 2 dias e 1 noite é uma ótima pedida 😉

Michael

11/06/2018

Olá. Parabéns pelo blog.
Vou ficar apenas 3 dias em Munique, qual o local mais próximo para esquiar?
Que tenha neve nos dias 16 à 19 de dezembro.
Obrigado

    Destino Munique

    12/06/2018

    Olá Michael,
    Obrigada por nos visitar e fico feliz que tenha gostado do nosso blog!
    Eu recomendo na região de Garmisch 😉 Tem uma ótima estrutura.
    Boa viagem!

luzia teles

31/05/2018

em 09 de novembro ja tem neve em garnish partenkirchen para esquiar ?

    Destino Munique

    06/06/2018

    Olá Luiza,
    Apenas se tiver neve nesta época..

Filipe

15/05/2018

Eu to pensando em ir com minha mãe em Munique. Sobre esse passeio, existe a possibilidade de pegar aó o trem sem o passeio de esqui? Pois ela não é muito dos esportes, mas queria levar ela junto na estação.

    Destino Munique

    17/05/2018

    Sim, é possível apenas visitar as montanhas 😉

Julia

27/03/2018

Muito bom, segui os passos e deu tudo certo. Indico ??

    Destino Munique

    03/04/2018

    Olá Julia,
    Que maravilha, fico muito feliz que deu tudo certinho 🙂

ruthelly

08/03/2018

Olá! seu blog é ótimo e muito esclarecedor! estou acessando muito, tirando idéias e dúvidas para roteiros..
tenho algumas dúvidas quanto a esse post.. estou indo no final de março..
Esse ticket Garmisch-ski.. inclui, trem ida e volta de munique e acesso as pistas.. ele inclui também o trem cremalheira e o teleférico? quero descer em Eibsee ver o lago e então subir de teleférico..
caso não inclua, como e onde compro esses tickets e quanto custa?
do teleférico em Eibsee até o topo da montanha, quanto tempo leva?
ultima pergunta kkkk será que o lago estará congelado no final do mês?
muito obrigada

    Destino Munique

    26/03/2018

    Olá Ruthelly, obrigada por nos acompanhar 😉
    Você tem que comprar o ticket Zugspizte para o passeio desejado 😉
    O valor está disponível no site deles, que deixei linkado no post 😉
    Sobre o lago congelado, provavelmente não, pois a temperatura subiu com a chegada da primavera, mas nunca se sabe 🙂

Fernando

30/01/2018

Olá, parabéns pelo site, muito legal. Fiquei com dúvida no aluguel dos equipamentos. No caso de Hausberg que loja indica para alugar? as lojas ficam perto da estação de trem ou lá em cima? Obrigado!

    Destino Munique

    30/01/2018

    Olá Fernando, fico feliz de ter gostado do nosso site! 😉
    A loja é a que citamos no post, Skischule (https://skischule-gap.de/en/ski-rentals.html), fica no caminho do lift para subir a montanha, a alguns metros da estação de trem. 😉

Fernando Euzébio

23/01/2018

Bom dia! Tenho uma dúvida.

Este ticket “Zugspitze” dá acesso ao lago Ebsee? Eu estava planejando pegar um trem até Garmisch e de lá pegar um outro trem ate o lago e de la o teleférico. (era o meio que tinham me ensinado, porem sai um pouco mais caro) Com este bilhete eu consigo fazer este roteiro? Obrigado.

    Destino Munique

    30/01/2018

    Olá Fernando,
    Você pode saltar na estação Eibsee para visitar o lago e embarcar novamente para seguir até o topo da montanha 😉

Lara Machado Seixas

16/01/2018

Ola! Boa noite!
Tenho uma dúvida, caso eu adquira o ticket do “Circuito Zugspitze – Zugspitze ticket” eu tambem terei acesso as pistas de esqui? ou para isso é necessario adquirir o Garmisch ski-ticket? Outra dúvida, em Zugspitze também existem locais para locação de equipamentos de esqui?

Obrigada

    Destino Munique

    22/01/2018

    Olá Lara,
    São dois circuitos, optando pelo Zugspitze, você terá acesso às pistas deste circuito. 😉

eduardo

12/01/2018

Boa tarde!

Você sabe se no começo de abril existe neve nestas estações perto de Munique?

    Destino Munique

    12/01/2018

    Olá Eduardo,
    Geralmente com boa qualidade para esquiar não 🙁

Alessandra

07/01/2018

Olá, parabéns pelo blog!
Estou planejando ir para Zugspitze mas não para esquiar, apenas pela paisagem e passear.. O Garmisch Ski-ticket é adequado para isso, porque sai bem mais em conta que ir bayern ticket+passe para subir a montanha?

    Destino Munique

    12/01/2018

    Olá Alessandra,
    Obrigada 🙂
    Você precisa comprar o passe “Zugspitze” para visitá-lo 😉

Bruno

06/01/2018

Oi, Obrigado pelas dicas

Fiquei com uma duvida.. É possivel esquiar com o passe Garmisch-Classic e ter acesso ao topo da alemanha ou tenho que obter o passe para esquiar em Zugspitze?

    Destino Munique

    12/01/2018

    Olá Bruno,
    Exato, apenas com o passe Zugspitze você acessa este local. 🙁