Gartenanlagen: um pedacinho do campo no meio urbano em Munique

Última atualização em

Gartenanlagen, uma tradição do bávaro que mora na cidade grande

A região da Baviera é marcada até os dias de hoje por um percentual considerável na economia com a produção agrícola e produtos de origem animal. Nas cidades menores, arredores de cidades maiores, como a capital, Munique, é bem comum ver plantações, como de lúpulo, canola, cereais, etc e pastos.

Chegando a Munique de avião, você avista logo isso que estou falando de cima e se pergunta, estou indo realmente para uma cidade grande?

Hoje trago mais uma curiosidade do estilo de vida de Munique pra vocês. Como o bávaro é o típico homem do campo, os que moram em cidade grande e em apartamentos, sentem falta do seu pedacinho de terra e as suas atividades. Isso não é problema aqui em Munique, pois um certo dia alguém pensou nesta necessidade e criou no meio da cidade os famosos Gartenanlagen.

Gartenanlagen são terrenos privados com loteamentos dentro no meio da cidade, onde as pessoas podem ter a sua área verde privada para cultivar o seu jardim, a sua hortinha e passar horas do seu dia durante as épocas de temperatura agradável no ano em meio da natureza como se estivesse no campo mas sem sair da cidade.

Gartenanlagen-Munique-Jardim

Estes loteamentos podem ser comprados ou alugados. Além do espaço verde, há sempre uma pequena casinha, chamada Gartenhaus (caso do jardim), onde os donos ou locadores podem guardar as suas coisas, ter uma pequena cozinha, até mesmo dormitório, para passar o tempo livre por lá.

Gartenanlagen-Munique-Hortinhas

A maioria das pessoas que cultivam nestas áreas verdes dentro da cidade são idosas, que acredito que são as que mais sentem falta da época mais rural da antiga Munique.

Gartenanlagen-Munique-Alemanha

Uma curiosidade é que todos estes custos de manutenção do jardim e da casinha, podem ser colocadas como despesas no imposto de renda também.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Krapfen, doce do carnaval em Munique

Krapfen: o doce do carnaval em Munique

Munique no inverno?! SIM !!!!

Garmisch-Partenkirchen temporada 2019-2020: esquiar em Hausberg e Zugspitze

A noite longa dos Museus em Munique, 2014

A longa noite dos Museus 2019 em Munique

Outono em Munique, dicas, guia brasileira em Munique

Outono em Munique: dicas para aproveitar a estação


Comentários