Girona: bate e volta a partir de Barcelona
Última atualização em 30 de novembro de 2016 by Destino Munique
Um day trip para a encantadora Girona
Estive alguns dias em Barcelona no final do ano passado e graças às preciosas dicas da querida Cris (guia e autora do blog Sol de Barcelona) conheci esta linda cidade chamada Girona.
Fizemos um bate e volta a partir de Barcelona, e passamos o dia explorando cada cantinho de tantas lembranças do passado e beleza desta cidade com ar medieval no meio das colinas catalãs.
Super importante: sapatos confortáveis e nada de salto alto. Subidas e ruelas de pedras.
Vamos então às dicas!
Barcelona-Girona
Fizemos a viagem de trem rápido, durando 38 minutos. Aconselho comprar as passagens antecipadamente no site da empresa responsável, a Renfe. Os valores variam de acordo com os horários, paguei 25,90 euros (ida e volta), indo às 9h45 e retornando no trem de 17h15 para Barcelona. Foi mais do que suficiente. Tentamos alterar o horário da volta no dia, na própria estação de trem, porém não tinha mais lugar no trem anterior (por isso compre antes).
Os trens partem da estação Barcelona Sants em Barcelona e possuem lugares previamentes marcados.
Informações turísticas locais
Chegando em Girona, procuramos por pontos de informações para adquirir o bom e velho mapinha do centro histórico da cidade. Bem na estação de trem, há um mapa de orientação da cidade, marcando onde ficam exatamente os locais de informações.
Chegando em deles, a funcionária do local foi super receptiva e não nos deu apenas o mapinha desejado, e sim também dicas diversas da cidade, sobre pontos turísticos, rota a fazer no centrinho e o que não poderíamos deixar de visitar. Bacana, não?!
Pelo que nos apaixonamos por lá
Chegando no centro histórico, após um chocolate quente delicioso, cumprimos uma tradição na cidade, que reza a lenda, que se cumprida, voltaremos um dia à Girona: um beijo no popô da estátua Leoa.
A partir dali, nos perdemos pelas vielas dentro da Forca Vella, caminhamos pelas ainda existentes muralhas romanas, adimiramos Girona do alto de suas torres, passamos pela catedral da cidade, pelo bairro judeu, visitamos até uma antiga casa de banho romana… e nos encontramos numa verdadeira viagem no tempo.
A cidade é cortada por um rio, o que a torna a cidade ainda mais charmosa com pontes e construções as suas margens. Por falar em ponte, há uma bastante famosa em Girona: a ponte Eiffel, que não foi de criação de Gustave Eiffel e sim confeccionada por sua empresa.
Mas é de outra ponte ali pertinho da ponte Eiffel que se tem a mais bela vista das construções geminadas e coloridas no percurso do rio Onyar: a ponte de San Agustí.
Atravessando esta ponte, chegamos na praça da Independência, cercada por restaurantes e aonde estava tendo ainda um mercado de natal.
Terminamos o nosso passeio, em um dia abençoado de inverno com a temperatura de 20 graus, caminhando pela Rambla da Liberdade ao sabor de uma boa cava.
Procurando hospedagem em Girona? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.
Planeje a sua viagem conosco! O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos. Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços! Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa! Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado! Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa. Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos. Um beijo, Camilian
Destino Munique
10/09/2019
Olá Mariana,
Exato 🙂
Mariana
04/09/2019
Oii, na época você pagou 25,90 euros (ida e volta) de trem bala?