Keukenhof: o mundo das tulipas na Holanda

Última atualização em 17 de abril de 2019 by Destino Munique

Keukenhof: bate e volta a partir de Amsterdam

A primavera é uma estação que encanta aqui na Europa. Até mesmo as cidades mais urbanas tem o toque especial desta época, com seus jardins e canteirinhos sempre floridos. Aqui em Munique não é muito diferente e as tulipas são uma das espécies mais encontradas e vendidas nesta época do ano. Falando delas, este é o tema do Destinos de hoje, uma visita a um dos jardins mais conhecidos da Europa (senão o mais) devido a beleza de suas tulipas, dentre diversos outros tipos de flores nesta época do ano, o Keukenhof, na Holanda.

O belíssimo Keukenhof ocupa uma área de 32 hectares com cerca de 800 variedades de tulipas, além de outras espécies, sendo um dos cartões postais mais famosos da Holanda no mundo. Além dos jardins, você pode visitar uma grande estufa, onde ficam várias espécies de flores. Todos os anos o parque tem um tema e este ano o homenageado é o centenário dourado (Gouden eeuw, em holandês), em homenagem aos anos dourados holandeses do século 16/17.

Keukenhof-Holanda-Tulipas

Na estufa

Keukenhof-Dicas-Holanda

Em 2013 o tema foi uma homenagem a Londres

Uma vista bem bonita dos jardins e os campos de tulipas nos seus arredores, se tem deste lindo moinho (na foto a seguir), que é também uma das imagens que se tem da Holanda.

Amsterdan-Moinho-Keukenhof

O jardim fica em uma cidade chamada Lisse, a cerca de 40 km de Amsterdã. Você pode fazer esta visita de carro ou se preferir de transporte público, que é super simples e sem erro.

Vamos às dicas 🙂

Quando ir?

O Keukenhof fica aberto somente na primavera. Este ano no período de 21 de março a 19 de maio, diariamente de 8h às 18h. (infos atualizadas para 2019)

Quando eu fui, foi bem no comecinho da primavera, o que não me proporcionou ver tantas tulipas conforme eu imaginava, pois ainda estavam nascendo (pois é!) e o inverno foi mais rigoroso. Mas a visita foi maravilhosa, as estufas são incrivelmente lindas, nunca havia visto nada parecido! Logo, vale a pena. 🙂

Keukenhof-Jardim-Holanda

Tulipas ainda nascendo

Quanto custa?

O ticket para adultos custa 17 euros e para crianças (entre 4 e 11 anos) custa 8 euros. Há descontos para grupo com acima de 20 pessoas, saindo por 14,75 euros por pessoa.

Os ingressos podem ser adquidos no local (sujeito a ter filas) ou na internet.

Compre aqui antecipadamente a entrada para visitar o Keukenhof através da GetYourGuide e colabore com o nosso blog sem custos adicionais pra você 😉

Keukenhof-Dicas-Destino-Munique

Na entrada do Keukenhof

Neste valor não está incluso a visita aos campos de tulipas nos arredores do parque, que são feitos em grupos, pagos a parte, assim como passeio de barco nos pequenos canais do parque.

Como chegar?

A partir de Amsterdã, pegar o trem na estação central para o aeroporto Schiphol. Chegando lá, pegar o ônibus linha 858, que te deixará no local. Se dirija as proximidades do portão de chegada número 4 no aeroporto, o ponto de partida dos ônibus é perto da saída que fica próxima a este portão. Caso você tenha dificuldade para achar, pergunte a algum funcionário do aeroporto.

Há saídas de 15 em 15 minutos e a viagem dura cerca 40 minutos. Você pode comprar o ticket do ônibus na hora.

Amsterdan-Keukenhof-Dicas

Quanto tempo preciso?

Para um bate e volta a partir de Amsterdã e indo de transporte público gastei cerca de 6 horas no meu passeio, com muitas paradas para fotos e explorando cada cantinho do enorme jardim.

O local é bem sinalizado, há locais para comer, ir ao banheiro e lojas de souviniers. É um passeio, sem dúvida, imperdível!

Keukenhof-Holanda-Amsterda

Lojinha de doces linda

Procurando hospedagem em Amsterdam? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas para um super roteiro!

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas


Comentários