Por que me apaixonei por Lisboa

Última atualização em 10 de fevereiro de 2017 by Destino Munique

Lisboa: uma cidade cheia de encantos

No post anterior sobre Portugal falei como fomos surpreendidos pela gentileza e presteza dos portugueses na nossa viagem. Quando você mora fora do seu país, você fica até acostumado a não ter tanta simpatia nos lugares que você visita (simpatia, não confundir com educação), que não espera tanto das pessoas neste sentido. Em Lisboa nos sentimos em casa (Brasil). Então está aí o primeiro ponto, a simpatia.

Pelo que mais me encantei 🙂

Belém e seus pastéis

Belém é uma graça. Um ar moderno e ao mesmo tempo antigo, conservado, clean e com sabor dos tradicionais pastéis de Belém (parada obrigatória no local).

Lisboa-Pasteis-de-Belem

Caminhar pela margem do rio Tejo desde o monumento do Descobrimento até à torre de Belém é uma delícia. Você pode parar em um dos restaurantes/café neste caminho, apreciar o movimento no local ou apenas relaxar com a paisagem local. Não tem como não gostar!

Lisboa-Descobrimento-Monumento

Monumento do Descobrimento

Lisboa-torre-Belem

Torre de Belém

Na mesma região fica o Mosteiro dos Jerônimos e a praça do Império.

Lisboa-Mosteiro-Jeronimo

Lisboa-Igreja-Belem

Igreja Santa Maria de Belém no Mosteiro dos Jerônimos

De Lisboa a Belém tome um trem em direção à Cascais, dura 7 minutos a viagem

Castelo de São Jorge

Subir até à fortaleza é ganhar de presente uma linda vista de toda Lisboa. O charme começa no caminho até lá, que pode ser feito com o tradicional bonzinho amarelo linha 28E, que te deixa ao lado de um lindo mirante e de lá você segue até o castelo. Como vocês sabem (ou perceberam) eu adoro visitar sempre que possível locais que me proporcione uma vista panorâmica do local.

Lisboa-Castelo-S.Jorge_

Lisboa-Castelo-S.Jorge-Canhao

Lisboa-Vista-Castelo

Lisboa-Portugal-Castelo

Pôr do sol na beira do rio Tejo

Do alto também é lindo, mas bem na beira do Tejo, em direção a Belém, o pôr do sol é lindo demais. Um programa romântico e charmoso, ainda mais porque sempre há um fundo sonoro com um artista de rua por perto.

Lisboa-Tejo-Por-do-sol

Paladar

Poder matar a saudade do sabor do Brasil ao paladar português é bom demais (ô vida de expat!) A variedade gastronômica em Lisboa é enorme, com preços mais acessíveis que em muitas outras cidades na Europa (inclusive Munique).

O que provei e gostei muito (além dos tradicionais pastéis de nata): o bolinho de bacalhau recheado com queijo da serra da Estrela (na casa Portuguesa e Museu da cerveja), os doces no Chiado Café no bairro do Chiado (além de outros vários deliciosos que o local oferece), o licor de cereja chamado Ginja, uma simples torrada amanteigada no café da manhã em uma qualquer pastelaria pela cidade e claro, vinhos portugueses (indico a Grapes & Bite na rua do Norte, Baixa do Chiado, que oferece mais de 650 tipos, todos portugueses).

Lisboa-Bolinho-Bacalhau

Bolinho de bacalhau recheado na Casa Portuguesa

Lisboa-Doces-Portugueses

Doces no Chiado Café

Lisboa-Vinhos-Grapes-Bites

Tábua de frios para acompanhar a degustação de vinhos no Grapes & Bites

Clima

Mesmo no inverno, desfrutamos de dias lindos com temperatura entre 15 e 20 graus. Até no dia que choveu, a temperatura estava agradável.

Lisboa-Portugal-Oriente

Lisboa moderna: Oriente

Você deve estar pensando: poxa mas você mora em Munique. Sim! Mas por esta comparação mesmo que acho que para brasileiros viajar nesta época de baixa temporada para Portugal não seja ruim devido ao clima. Em Munique, pode ser pior. Rs

Esquinas, ladeiras e monumentos

Andar por ruas em pedra portuguesa no Brasil era algo que muitas vezes me irritava pela má conservação, mas a nostalgia foi grande ao passar esses dias caminhando por elas novamente.

Lisboa-Praca-Comercio

Praça do Comércio

Lisboa-Bonde-Portugal

Ícone em Lisboa: bondinho amarelo

Lisboa respira história com cultura em suas ruas estreitinhas, fachadas de azulejos, ladeiras e avenidas largas como a avenida da Liberdade. Há sempre uma plaquinha contando a história do marco em que você está passando. Pare e leia A facilidade do idioma nos permite agregar ainda mais conhecimentos.

Lisboa-Belem

Oceanário

Em uma parte totalmente nova na cidade, marcada por construções modernas e bonitas, fica o Oceanário de Lisboa, que foi o aquário mais bonito e completo que já visitei. O que contou muitos pontos na visita, foi um vídeo exibido no local sobre o tratamento das espécies. Uma visita incrível para todas as idades.

Lisboa-Oceanario-Portugal

Para chegar até lá, use a linha vermelha em direção ao aeroporto, estação Oriente.

Procurando hospedagem em Lisboa? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Rota Romântica, Alemanha, Baviera, Dicas

Rota Romântica na Alemanha: dicas essenciais

Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas para um super roteiro!

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha


Comentários