Lucerna: Bate e volta a partir de Zurique

Última atualização em 1 de fevereiro de 2017 by Destino Munique

A bela Lucerna é o nosso destino de hoje

Lucerna é uma pequena cidade a cerca de 50 km de Zurique, perfeita para um bate e volta de trem ou de carro, ou pernoitar, caso a viagem siga destino a outras cidades, pois ela é considerada um ponto de partida ideal de muitos passeios às principais atrações da Suíça central.

Fiz o trecho Zurique-Lucerna de trem, adquirindo o bilhete na estação central de Zurique em uma máquina de auto atendimento. A viagem dura cerca de 50 minutos e há trens a cada meia hora. Você pode comprar os bilhetes antecipados no site da empresa SBB.

Um dia foi suficiente para percorrer as suas charmosas ruas e apreciar a combinação alpes suiços e o belíssimo lago Lucerna. Visitei a cidade no inverno, em um dia de sol, o que me permitiu aproveitar bastante! 🙂

Lucerna-Centro

A cidade é encantadora e romântica! Com um mapinha, que você adquiri gratuitamente no ponto de informações turísticas na estação de trem, você se orienta a caminhar na cidade.

O que destaco por lá 🙂

Lago Lucerna

Uma caminhada e muitas fotos na beira deste lago é mais do que recomendada. É possível fazer passeio de barco, que faz paradas em outras cidadezinhas, mas infelizmente nao fiz por causa do frio (achei que nao fossemos aproveitar muito). Mais informações sobre este passeio neste link.

Lucerna-Lago-Suica

Ponte da Capela (Kapellbrücke)

Este é um dos principais cartões postais da cidade, avistada logo que você chega na cidade. É também a ponte de madeira mais antiga do mundo, com pinturas que retratam a história da cidade. Na ponte há uma torre de água (Wasserturm, em alemão), que no passado serviu de prisão e local de tortura.

Lucerna-Ponte-Capela

Lucerna-Ponte-Capela-Pinturas

No total, são 7 pontes que cruzam o rio Reuss em Lucerna.

Muralha da cidades (Museggmauer)

A cidade ainda conserva parte de sua muralha e suas torres da época medieval, o Museggmauer, de onde se tem uma vista linda, por estar em um ponto mais alto da cidade.

Lucerna-Muralha-Suica

Lucerna-Vista-Muralha

Centro histórico

Caminhar no centro histórico de Lucerna é uma verdadeira viagem ao tempo devido a conservação do estilo antigo que a cidade mantém até os dias de hoje. Construções belíssimas e pinturas nas fachadas refletem a história local. Você também notará a forte influência do catolicismo.

Lucerna-Centro-Historico

Lucerna-Centro-Historico2

Por lá você vai encontrar muitos Cafés, lojas de chocolates e souviniers, além de boas opções para comer. Como fiz um bate e volta, não paramos para almoçar, fizemos um lanche rápido.

Leão de Lucerna (Löwendenkmal)

Localizado no jardim Gletschergarten, o famoso monumento esculpido em uma rocha é uma das atrações mais visitadas e fotografadas de Lucerna, considerada por muitos artistas a obra mais perfeita esculpida em pedra.

Lucerna-Leao-de-Lucerna

A arte é uma homenagem aos guardas suíços massacrado durante a revolução francesa, quando invadiram o palácio de Tulherias em Paris.

Igreja Hofkirche St Leodegar

Um outro cartão postal da bela Lucerna é a igreja renascentista Hofkirche, também vista de muitos lugares da cidade, devido às suas torres pontiagudas.

Lucerna-Hofkirche-Suica

Mapinha na mão e um dia de passeio muito agradável garantido em umas das cidades mais bonitas da Suíça 🙂

Lucerna-Lago-Suica2

Procurando hospedagem em Lucerna? Reserve aqui no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian


Saiba mais
Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Ilha Mainau, a ilha das flores na Alemanha

Ilha Mainau, a ilha das flores no Lago Constança

Malta com crianças, dicas, verão europeu

Malta no verão com crianças: dicas para um super roteiro!

Encontro Europeu de Brasileiros Blogueiros em Madrid, VEEBB

VEEBB: como foi o encontro da blogosfera brasileira na Europa em 2018

Augsburgo, dicas, Rota Romântica, Augsburg, Guia brasileira na Alemanha

Rota Romântica: Augsburgo, umas das cidades mais antigas da Alemanha

Dicas de Barcelona com crianças e bebês

Barcelona com bebês e crianças pequenas: dicas


Comentários

FELIPE DE BRITO RODRIGUES

24/10/2019

Boa noite, você poderia me ajudar? achei legal seus relatos de viagem. Estou indo para Suiça em Dezembro, gostaria de fazer um passeio nos alpes, ir em alguma cidade que não seja longe de Zurique, pois será minha base. Tem alguma sugestão? de preferencia de trêm. Obrgado

    Destino Munique

    29/10/2019

    Olá Felipe,
    Em Lucerna tem esta possibilidade e você faz o trajeto de trem, Como relatei neste post 😉

keli

10/09/2018

Bom dia!!!vc sabe de algum tranfer que levaria de lucerna para zurich?

    Destino Munique

    11/09/2018

    Olá Keli,
    Infelizmente não 🙁

Ronaldo

27/08/2015

Olá! Obrigado pelas dicas do blog. Muito proveitosas.
Em abril do próximo ano sairei de Munique com destino a Lucerna. Há transporte que faça esse trecho ou todos os trens e ônibus vão de Munich só até Zurich? Tenho 2 dias pra ficar na Suíca, será que ficar em Lucerna seria melhor ou ficar em Zurique seria a melhor opção. Pela sua experiência, o que vc me diz?
Desde já agradeço a atenção.

    Destino Munique

    31/08/2015

    Olá Ronaldo,
    Fico muito feliz pelas dicas estarem ajudando 😉
    Eu ficaria em Zurique e de lá, um bate e volta para Lucerna, pois não há trem/ônibus direto para Lucerna, todos fazem conexão em Zurique.

      Ronaldo

      08/09/2015

      Valeu. Obrigado por responder. Ótima semana.

Amanda

09/05/2015

Olá Camilian, adorei o seu relato… as fotos estão deslumbrantes… Quero fazer o mesmo bate e volta que vc. Estou indo com o meu filho nessa viagem, vc acha que uma criança aguenta essa caminhada? É tranquilo ou muito cansativo? Outra questão é a respeito do ticket de trem, em média quanto sai o ticket se eu deixar para comprar la na hora, como vc fez? Agradeço desde já Beijooss

    Destino Munique

    10/05/2015

    Olá Amanda!
    Muito obrigada, fico feliz por ter gostado 🙂 O atual preço do ticket (ida e volta) é em torno de 25 CHF (24 euros mais ou menos), que você pode acompanhar os horários e valores pelo site da empresa responsável (link: http://fahrplan.sbb.ch/bin/query.exe/en&HWAI=JS!ajax=yes!&). Eu lembro que deixei pra comprar na hora pois não tinha na época muita diferença de valores. Com relação a ir com uma criança, acho que não seja problema, a cidade é bem agradável, vocês podem fazer paradas para descanso 🙂 Uma ótima viagem pra vocês!