Iza Pelo Mundo: Visitando os palácios de Viena

Viena e seus lindos palácios

Na minha última viagem a Europa, fiquei por lá 33 dias, visitando 11 cidades. É claro, que contratei a Iza Pelo Mundo (euzinha mesmo rs) para fazer meu planejamento, afinal viajar sem um bom planejamento para mim é a mesma coisa de esquecer a mala em casa e viajar só com a roupa do corpo, fora de questão.

Viena já fazia parte da segunda metade da viagem e acabou sendo uma das últimas a terem o planejamento feito. Quando chegou a vez de Viena, já tinha tanto palácio e castelo nas outras cidades que fiquei furiosa ao ver que só em Viena eram 3 palácios!!!! TRÊS!!!

E aí? Visito todos? Entro em todos? Qual o mais bonito? Como a minha gana de conhecer TUDO é muito grande, incluí os três para conhecer e para entrar também!

Vamos as minhas impressões:

Schönbrunn

Fica um pouquinho mais afastado do centro, mas tem metrô até lá, então é super fácil de ir. Como fica um pouco fora do centro tem uma área enorme com um jardim lindo.  Por dentro, também é interessante, mantém a decoração e as obras de arte da época e o audio guide te conta todo a história da família do imperador, obras de arte, incidentes do palácio e etc. Muito bonito e interessante também e o jardim é um show a parte.

IMG_5027

IMG_5023

IMG_5012

IMG_5028

IMG_5040

Hofburg

Fica super no centro e por isso está um pouco espremido entre outras construções, mas não deixa de ser lindo. Aqui tem uma coisa que é muito interessante de visitar, o museu da Sissi, imperatriz que marcou e causou polêmica, eu amei, aprendo muita coisa e tirando a mega lotação, curti muito meu tempo lá. Super recomendo pegar o audio guide, que é grátis, para a visita ficar ainda mais interessante. Algumas informações do audio guide são muito parecidas com as do Schönbrunn, mas ainda assim acho que vale a pena visitar os dois. Cada um tem seu atrativo.

IMG_4751

IMG_4620

IMG_4754

Belvedere

Na minha opinião é o mais bonito por fora. Ele também fica um pouco mais fora do centro, mas é mais perto que o Schönbrunn. Não tem toda a área do Schönbrunn, mas tem um jardim que funciona como uma moldura para o Palácio e o deixa ainda mais lindo. Não deixe de apreciar a vista da cidade do outro lado do Palácio. O que me frustrou foi entrar. Lá dentro funciona um museu de arte bem sem graça e um pouco decadente na minha opinião.

IMG_4602

IMG_4619

IMG_4614

Espero ter ajudado na decisão de qual palácio visitar. E não deixem de comprar as entradas para estes palácios online. Ficar na fila é desnecessário e pode demorar horas!!! Uma opção é o Sissi Pass que dá direito a entrada nos dois primeiros, que são os que tem mais fila.

No meu blog você encontra dicas de vários lugares pelo mundo! Aguardo vocês por lá!

blog.izapelomundo.com.br

Procurando hospedagem em Munique? Reserve aqui neste link no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-BookingUm beijo, Iza

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça aqui os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-GuiaPodemos te ajudar?  Dúvidas e orçamentos escreva diretamente pra gente!

[email protected]

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Dicas de Salzburgo, Austria, Guia brasileira em Salzburgo

Salzburgo no verão: 5 dicas imperdíveis

Castelos e palácios em Munique, na Alemanha, Dicas, guia brasileira em Munique

10 castelos e palácios para visitar em Munique e arredores

Castelo Blutenburg, dicas, Munique, Alemanha

Castelo Blutenburg: sossego e beleza perto de Munique

Palácio Dachau, Schloss Dachau, Dicas, Alemanha, Baviera, Munique

Palácio Dachau: saindo da rota turística

Innsbruck, Austria, Dicas, Bate e volta de Munique

Innsbruck: bate-volta a partir de Munique

Dicas de Viena, Áustria

Viena: como não se apaixonar


Comentários