Primeira vez na Alemanha? Então, esse post é pra você!

Última atualização em 6 de abril de 2017 by Destino Munique

O que saber antes de vir para Alemanha?

Quando cheguei na Alemanha, tinham várias coisas que eu achava diferente do que em São Paulo. Algumas coisas, aprendi observando. Outras, alguém me contou. Hoje em dia, como moramos aqui já há um bom tempo, essas coisas acabam entrando no automático. Mas sempre lembramos quando recebemos turistas brasileiros, e estes no comentam fatos, com a mesma sensação “estranha” que tínhamos, no início da nossa vida aqui.

Se você que está lendo esse post, vai vir pela primeira vez para Alemanha, acho que algumas dessas informações podem ser úteis, ou ao menos servirão para você como curiosidade. 😉

1 – Na Alemanha, o farol de pedestre é muito respeitado. Você verá muitas pessoas, de cada lado da calçada, esperando que o bonequinho do farol fique verde, mesmo que NÃO tenha nenhum carro na rua. Ok, parece meio óbvio, eu sei!!! Mas pense comigo: na sua cidade, se não há carros na rua, você esperaria o bonequinho ficar verde, ou atravessaria no vermelho? Em SP, ninguém espera o verde. Está todo mundo atravessando, mesmo que o farol em questão, esteja vermelho. Que perigo!!!

2 – Você está subindo ou descendo uma escada rolante, numa estação de trem e/ou metrô, sem pressa? Então, se posicione do lado direito! O lado esquerdo deve ficar livre para quem está atrasado e desce correndo. Isso irá evitar que alguém te empurre ou reclame atrás de você.

3 – Você não verá catracas nas estações de metrô. Você só não pode esquecer de validar seu ticket. Isso e muito mais neste post aqui

4 – Ainda falando de meio de transporte, antes de entrar em qualquer um deles, você primeiro deve esperar os outros descerem, e só depois entrar. Outro detalhe, em muitos deles, caso ninguém desça, você terá que apertar o botão para porta abrir. E na hora de descer, também.

5 – Na Alemanha, a água da torneira é potável. E em Munique, ela é de ótima qualidade. Mais detalhes neste nosso post aqui.

Primeira-vez-alemanhaNeste momento, é isso que me vem à mente. Não sei afirmar, se TODAS as cidades na Alemanha são assim, mas em cidades grandes do País, isso se aplica!

Se você que leu este post, já esteve aqui e vivenciou coisas que não estão no texto, nos ajude deixando sua experiência nos comentários! 🙂

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Karina


Saiba mais
Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Primavera em Munique, dicas, guia brasielira em Munique

Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

Receita salada de batatas alemã

Receita da salada de batatas ao modo bávaro

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2022: dicas do que curtir nesta época!

Krapfen, doce do carnaval em Munique

Krapfen: o doce do carnaval em Munique


Comentários

Carol Godoi

04/12/2016

Parabéns pelo blog,está me ajudando muitoooo.
Estarei em Munique em fevereiro/2017 e suas dicas estão sedo preciosas!

    Destino Munique

    05/12/2016

    Oi Carol,
    Que bom!!!! Fico muito feliz 🙂

Rafael

02/05/2014

Karina! Bom dia! Sobre os cães em shoppings e restaurantes que vcs comentaram em outro post. Vale a dica com link nesse.

    Karina

    02/05/2014

    Oi Rafael!!! Tudo bem? Exato, os cães em shopping, restaurantes e lojas são mesmo bem comuns por aqui. No começo eu super estranhava…rsrsrs…beijos e obrigada pela contribuição! 🙂

Joana

02/05/2014

É mesmo verdade! Eu sou de Portugal e mesmo assim o facto de eles respeitarem os semáforos acaba por ser estranho!

    Karina

    02/05/2014

    Oi Joana!! Tudo bem? Você mora onde na Alemanha? Quer dizer que em Portugal, o pessoal tb atravessa a rua com o semáforo de pedestre no vermelho, como no Brasil? Já fui à Lisboa, mas como faz tempo, não lembro desse detalhe….beijos e obrigada por participar por aqui!!!