Rio Isar e o Eisbach: do churrasco ao Surf

Última atualização em

O rio Isar: a praia de Munique

O Isar é o rio que corta Munique, com 295 km de extensão, afluente do rio Danúbio e é uma atração bem visitada na cidade, principalmente nas estações quentes.

Nos dias quentes de verão, o Isar se transforma praticamente numa praia. Pessoas tomando sol, fazendo piquenique e até mesmo churrasco. Fica praticamente impossível achar um lugarzinho pra sentar, de tanta gente. Isso porquê, aqui é comum no calor, as pessoas churrascarem na beira de rios ou lagos, nas área permitidas. É um dos meus programas favoritos aqui no verão na terrinha 🙂

Um outro ponto peculiar sobre o Isar nos dias de verão, é a prática do naturismo (nudismo). Determinadas áreas são marcadas por pessoas que adotam esta prática, na grande maioria pessoas mais velhas. Isso é muito comum em toda Alemanha.

Tem mais um fato que muitos não sabem. Existe uma parte do rio, dentro do Englischer Garten, que se forma uma corredeira, chamada Eisbach, que em português significa córrego gelado. As águas batem em numa espécie de muro de pedras e forma uma grande onda permanente. E daí, que apesar de ser proibido, muitos praticam surf no local. Sim, você leu certo!! Surf!!! E pra todos que contamos, a reação é a mesma: carinha de surpresa e curiosidade de ver de perto!!!

Este pico dos surfistas fica bem pertinho do centro histórico da cidade. No mapinha a seguir, as direções partindo da praça Odeonsplatz 😉

E para quem acha que surf em Munique é uma prática que acontece apenas no verão…. está enganado! No inverno, mesmo com neve, o local está sempre com surfistas aguardando a sua vez de cair nas ondas artificiais e fazer as suas manobras para impressionar os curiosos. O local é hoje um verdadeiro ponto turístico em Munique! Vale a pena conferir.

Procurando hospedagem em Munique? Reserve no Booking e colabore com o nosso blog, sem nenhum custo adicional pra você viajante e aproveitando as melhores ofertas de preços.

Reserve-Booking

Planeje a sua viagem conosco!

O blog Destino Munique faz parte de programas de afiliados e usando os links a seguir, você coopera conosco SEM nenhum custo adicional na sua viagem, conseguindo ótimos preços e até mesmo descontos.

Hospedagem em Munique: reserve no Booking.com e aproveite as melhores ofertas de preços!

Seguro Viagem: garanta 5% de desconto na Seguros Promo usando o código DESTINOMUNIQUE5. Lembre-se: seguro viagem é OBRIGATÓRIO na Europa!

Aluguel de carro: alugue o seu carro na Rentcars garantindo as melhores formas de pagamento do mercado!

Chip de internet: fique sempre online com a Viaje Conectado, com uma cobertura excelente em toda Europa.

Tickets antecipados para atrações: Através da GetYourGuide você garante visitar as principais atrações no dia desejado na sua viagem, sem perder tempo com filas, além de passeios exclusivos.

Um beijo, Camilian

Conheça o melhor de Munique com quem mora e é encantada pela cidade.

Conheça os nossos tours privativos e em português, apresentando Munique no melhor ângulo pra você!

Confira o que os nossos viajantes contam sobre suas experiências em Munique & arredores conosco em depoimentos

Tours-Destino-Munique-Guia

Podemos te ajudar? Para dúvidas deixe o seu comentário abaixo e para orçamentos escreva um e-mail pra gente!

www.destinomunique.com.br


Saiba mais
Dicas de Munique com crianças, Munique com bebês, Alemanha, atrações

10 dicas de programas em Munique com crianças

Primavera em Munique, dicas, guia brasielira em Munique

Primavera em Munique: programas para curtir a estação na cidade

Páscoa na Alemanha, Munique, Curiosidades

Curiosidades da Páscoa em Munique

Carnaval em Munique, dicas

Carnaval 2020: dicas do que curtir nesta época!

Dicas para viajar no inverno

5 dicas para curtir melhor sua viagem no inverno

Munique no inverno?! SIM !!!!


Comentários